Elvis é preferência de download no Brasil

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Elvis é preferência de download no Brasil

Mensagempor Rogério » Qua Set 08, 2010 5:05 pm

Downloads democratizam gosto musical, diz pesquisador inglês
Pesquisa inédita feita no Brasil e em mais 12 países mostrou quais são os artistas mais procurados e as músicas mais baixadas na internet.


A atual campeã dos downloads, Lady Gaga, tem só vinte e quatro anos. E disputa cada palmo virtual com uma rainha cinquentona, Madonna, vários sessentões, como os Rolling Stones, e dois reis: o do rock, Elvis Presley, e o do pop. Michael Jackson.

Eles são os artistas mais procurados na internet, segundo um levantamento inédito com usuários de um serviço legalizado de download. E os brasileiros estão entre os que mais usam esse serviço: baixam em média quatro músicas por dia.

A pesquisa feita em treze países aponta o Brasil como um dos mais ecléticos, atrás da Finlândia e dos Emirados Árabes. O rock é o gênero preferido por aqui, e também no Reino Unido e na Alemanha. O pop ganha na maioria dos países. No México, a preferência é pela música latina, e na Rússia, o rap é o favorito, de acordo com a Ovi Nokia.

Quase todos os países pesquisados baixam mais músicas internacionais do que nacionais. No Brasil, também é assim. O artista campeão de downloads aqui é o pai do rock, Elvis, mas a faixa dele mais procurada, “Love Me Tender”, mostra que o brasileiro adora uma música melosa.

Entre os artistas nacionais, a banda Legião Urbana é a mais procurada. E para confirmar nosso gosto diversificado, a música mais baixada no Brasil é sertaneja, a canção “Borboletas”, da dupla Victor e Léo.

Em entrevista pela internet, o coordenador da pesquisa, Matthew Woolhouse, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, disse que o gosto musical está definitivamente ficando mais democrático.
Para ele, a internet faz agora pela música o que já fez pela informação. Dá mais visibilidade a quem cria. E o melhor - novas opções para os nossos ouvidos.
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Elvis é preferência de download no Brasil

Mensagempor Sergio Biston » Qua Set 08, 2010 9:38 pm

Muito interessante esse dado Rogério. Isso mostra que Elvis está sempre em evidência, não importa o formato. Seu apelo entre o público jovem continua forte e crescendo.
Mas uma coisa me chama a atenção: Elvis é sempre massacrado por ter "abandonado" o Rock, mas a grande preferência do público ( em sua maioria jovens) é por Love Me Tender...
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Elvis é preferência de download no Brasil

Mensagempor Wagner Now » Qua Set 08, 2010 11:18 pm

Pense numa musiquinha chatinha que é "Love Me Tender". Pra mim a melhor versão está no 68 Comeback.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Elvis é preferência de download no Brasil

Mensagempor Rogério » Qui Set 09, 2010 8:01 am

Love-me Tender: A versão do filme eu, realmente, não gosto. Mas como você citou o Comeback, eu gosto e a do TTWII eu também gosto, apesar da sessão de selinhos muito demorada.

Eu confesso que gosto das músicas melosas, tipo "Are You Lonesome Tonight?", apesar de notar que algumas vezes Elvis quer forçar erros de propósito para repetir a versão espontânea que ficou famosa pela crise de risos do rei.
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Elvis é preferência de download no Brasil

Mensagempor JeanFabricio » Qui Set 09, 2010 10:36 am

Rogério escreveu:E para confirmar nosso gosto diversificado, a música mais baixada no Brasil é sertaneja, a canção “Borboletas”, da dupla Victor e Léo.


Imagem
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Elvis é preferência de download no Brasil

Mensagempor paula » Qui Set 09, 2010 5:15 pm

JeanFabricio escreveu:
Rogério escreveu:E para confirmar nosso gosto diversificado, a música mais baixada no Brasil é sertaneja, a canção “Borboletas”, da dupla Victor e Léo.


Imagem



Mas larga mão, Jean! Eu gosto de Victor e Léo. :p
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm


Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante