Sobre o "Elvis On Tour"

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Sobre o "Elvis On Tour"

Mensagempor Wagner Now » Dom Ago 29, 2010 11:49 am

LANÇAMENTO DE "ELVIS ON TOUR" EM DVD NO BRASIL
Matéria publicada em 28 de agosto de 2010


O lançamento de Elvis on Tour em DVD e Blu-Ray mobilizou os 600 fã clubes em todo o mundo e também não era pra menos, se tratava de um dos melhores trabalhos cinematográficos de Elvis e da história do Rock. No dia 26 de agosto de 2010 o DVD chegou no Brasil e fui correndo comprar o meu no Shopping Market Place em São Paulo. Já sabíamos de algumas modificações no filme através de fãs de outros países, mesmo assim o impacto não foi diminuído. Claro que particularmente estou feliz em ver o lançamento de Elvis on Tour em DVD, gostaria aqui destacar as qualidades do produto e também observar pontos negativos neste lançamento. Então vamos lá:



EMBALAGEM - O DVD faz uma recomendação no mínimo estranha: "NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS"! Sabem o motivo? Segundo a embalagem por conter "CONSUMO DE DROGAS ILÍCITAS e DESVIRTUAMENTO DE VALORES ÉTICOS! Acredito que já vi esse documentário centenas de vezes desde os anos 80 e nunca percebi o "CONSUMO DE DROGAS ILÍCITAS" no filme! E agora estou mais abismado ainda pois continuo "NÃO VENDO NADA A RESPEITO DISSO NO FILME"! Vale lembrar que "Drogas ilícitas" são drogas "proibidas por lei" como "cocaína"; "maconha"; "crack" etc. Da onde tiraram uma besteira dessas e ainda colocaram na capa do DVD, é lamentável. Já vi num supermercado um jogo de vídeo game que não vou citar o nome que dizia a seguinte frase: "Seja um bandido de êxito e ganhe o respeito da vizinhança!". No jogo você é um bandido que barbariza os cidadãos de uma comunidade com todo comportamento aversivo que se imagina...mesmo assim o jogo é vendido livremente num grande supermercado de origem americana! Isso é liberado sem nenhum problema, já um documentário sobre "Elvis" recebe tal discriminação!A impressão é de quem rotulou o filme, não o assistiu! Outro fato que mostra certa confusão é na contracapa dizendo que "Elvis on Tour" se trata de "UM CONCERTO" o que não é verdade, se trata de uma série de shows pelos Estados Unidos em 1972 onde parte de vários concertos foram reunidos num documentário. Depois o texto diz se tratar de vários "concertos" e não de um "concerto". A contracapa fala em "SEQÜÊNCIA EXTRAS"...quais? Com tanto material inédito que vazou na internet se esperava muito mais!



MENU - Foi uma decepção abrir o menu do filme e não ter nenhum "extra" para assistir, nem um mísero "trailer". O menu soa até amador sem nenhuma criatividade. Já encontrei DVDs feito por fãs que tinham "menus" muito mais atraentes e criativos! Acredito que muitos fãs tiveram esse sentimento! Nem ao menos fizeram um menu com atalhos para as músicas, o que seria o mínimo esperado. A versão Blu-Ray nacional não traz o livro sobre o filme como no importado! Se tivesse o livro os fãs iriam comprar o DVD e o Blu-Ray só por causa do livro! Agora teremos que comprar o importado e deixar o nacional correndo o risco de encalhar! Como gostaríamos de ver tanto a versão DVD e Blu-Ray vendendo bem!



ÁUDIO - Essa me incomodou e acredito que muitos fãs. Se você não tiver um Home Theater vai estranhar. O som das guitarras quase sumiram assim como muitos acompanhamentos das Sweet Inspirations e de JD Summer and The Stamps. Há um momento em que fica um chiado durante o filme parecido como uma "camara de eco". Dá-se a impressão de um som "limpo", porém descaracterizado do que realmente era ao vivo!



AUSÊNCIA DE "JOHNNY B. GOOD" - Como havíamos dito, "Johnny B. Good" ficou fora do início do filme tirando um pouco o impacto do documentário. Em seu lugar uma "montagem" de "Don't Be Cruel ". O problema é que a música não casou com as imagens com Elvis interpretando canções bem mais agitadas.





IMAGEM - Nem todas as imagens estavam em alta definição, mas em sua grande maioria sim e este é o grande trunfo do DVD! Como é maravilhoso ver detalhes até antes imperceptíveis na versão VHS! A impressão é que o filme "rejuvenesceu" e que está agora imortalizado em se tratando de imagens! Acredito que tenha sido feito o melhor no tratamento das imagens.



PREÇO - O valor do DVD de lançamento por 29,90 reais contribui para bons resultados de venda. Isso impede de certa maneira que o fã procure a pirataria. Recomendamos que compre sempre o original, assim motivará futuros lançamentos em nosso país. Por se tratar de um título inédito em DVD o valor é muito acessível.



CONTEÚDO Os fãs tiveram acesso a muito material inédito que foi excluído do filme original, até mesmo uma longa entrevista de Elvis com os diretores do filme foi gravada e disponível em DVDs alternativos como "On Tour Outtakes". Este material poderia ter entrado como extra, assim como músicas que ficaram de fora. Mas só pelo fato que agora todos os filmes foram lançados em formato DVD dá uma sensação de alívio. Esperamos que futuramente novos lançamentos ocorram com material inédito e que possam deixar novamente Elvis no centro das atenções. Se houver comunicação das produtoras com os fã clubes a chance do produto dar certo é muito maior. Os fã clubes fazem divulgação gratuita e querem ver Elvis no topo de vendas, tudo isso pelo simples prazer de ver seu ídolo ganhando destaque na mídia. Portanto é importante se escutar os fãs nestes casos.



CONCLUSÃO



Apesar de algumas falhas neste relançamento, nosso fã clube (Elvis Triunfal) recomenda este importante filme da carreira de Elvis. Infelizmente ainda não teremos a versão com livro, mas quem sabe no futuro. Como admiramos muito Elvis queremos ver lançamentos com todas as opções disponíveis. "Elvis on Tour" foi o filme que deu nome a nosso fã clube e site, detalhe que aumenta nosso carinho por este documentário. Visto que sua produção é de 1972 e só agora foi lançado no formato DVD já é motivo para se comemorar, adquira logo seu "Elvis on Tour"
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Sobre o "Elvis On Tour"

Mensagempor Douglas » Dom Ago 29, 2010 6:10 pm

Mas que revisão negativa !
A imagem tem problemas, o som não está bom, a música de abertura não é adquada, o DVD não tem extras, faltou o livro do Blue Ray... caramba com esse tipo de comentário ninguém compra esse DVD.

O camarada (ele diz que é fã, então deveria ter mais cuidado ao escrever) esqueceu de dizer que os extras não foram lançados por conta de problemas nos direitos autoria com a Warner e Turner Iproprietária dos extras), esqueceu de dizer que embora o DVD tenha limitações se trata um retrato do Elvis no apogeu de sua carreira: cheio de gás, cheio de energia, com um vozerão em estádios totalmente lotados, em excelente forma.

Sem comentários...
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Sobre o "Elvis On Tour"

Mensagempor Renan » Dom Ago 29, 2010 10:07 pm

Mal vejo a hora de ver meu EOT.

Confesso que sou suspeito em falar do filme, pois desde muito pequeno eu era vidrado nas performances de Abril de 1972. Sendo a imagem realmente melhor, haverá só elogios da minha parte. :-D
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Sobre o "Elvis On Tour"

Mensagempor Ana_ » Dom Ago 29, 2010 11:09 pm

matéria publicada onde e por quem?
Imagem
Avatar do usuário
Ana_

Fã
 
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 8:14 pm

Re: Sobre o "Elvis On Tour"

Mensagempor JeanFabricio » Seg Ago 30, 2010 8:12 am

Quem é esse imbecil?
Alguém tem o imeio dele?
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Sobre o "Elvis On Tour"

Mensagempor Rogério » Seg Ago 30, 2010 8:20 am

Eu já vi a versão genérica e está excelente. Não sei porque a SARAIVA está demorando tanto. Já cancelei e, vou comprar pelo valor de R$ 79,90 mesmo noutra loja (SARAIVA diz que é 59,90 o Blu ray).

Bom, quanto ao assunto, o ELVIS ON TOUR foi a melhor coisa que eu já assisti do Elvis, até agora, em termos de imagem e som.

Quanto a tarja CENSURANDO o DVD, eu acho que quem colocou isso lá, deveria está pensando que era um dos filmes do Elvis que, são uma "droga" mesmo. :mrgreen: Eu compro todos os que são lançados com legendas em PT-BR, mas não assisto nenhum. Tudo o que eu tenho em matéria de filmes do Elvis está lacrado do jeito que chegou. Coisa de fã. Mas, brincadeiras à parte, achei estranho essa censura até na lata dos filmes que eu comprei recentemente (BLUE HAWAII e KING CREOLE e mais 4. Diz que tem uma fotos INÉDITAS, mas eu nem retirei o plástico, então não sei se tem sequer os DVD's; :mrgreen: ).

Vou comprar os dois do ON TOUR, se o POSSER aparecer, vou pedir para ele me comprar um com BOOK (só para ficar lá na estante, também.).

Enfim, para quem tem TV á cabo, ontem passou o documentário do Michael Jackson com o título "MUITO CEDO PARA MORRER". O mesmo que passou nos cinemas há pouco tempo. Depois teve um documentário acerca do julgamento do doutor que injetou a droga pro MJ dormir de vez. E, ainda tem aquele velho documentário que tenta "limpar" a imagem dos mortos. Todo mundo sabe que toda pessoa é boa (DEPOIS QUE MORRE). Pois bem, o documentário mostrava a inocência de MJ quanto a ser pedófilo. Conclusão: NÃO ERA. APENAS GOSTAVA DE BRINCAR COM CRIANÇAS.

Não me repreendam, por favor, por falar do mj aqui. Mas, como o tópico fala sobre DROGA :D :D , então...
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Sobre o "Elvis On Tour"

Mensagempor Douglas » Seg Ago 30, 2010 10:24 am

O mais interessante é que o crítico diz que vai dedstacar as qualidades do produto... e aí começa falando sobre a restrição da faixa etária, consumo de drogas ilícitas, etc. Tremenda de uma bola fora. Qdo. se faz uma crítica realmente se inicia falando as coisas boas, por último os detalhes negativos, sem dar muita ênfase. O camarada fez o contrário: deu ênfase aos aspectos negativos e pior, sequer entrou no comentário sobre os shows propriamente ditos, é como falar sobre o ovo, mas focar na casca, esquecendo o conteúdo.

O DVD é bom, considerando a época em que foi gravado a ausência de extras não é um crime em sí. Boa parte dos filmes antigos não tem lá muitos extras e o fato de existirem extras e não serem incluídos não significa que o produto é ruim.Esse é um filme de 1972, a gente tem de relevar...

Faltou para o crítico dizer que: Elvis estava no auge, lotava estádios, sua voz estava boa e sua aparência também. Elvis havia adicionado novas canções ao repertório: You Gave Me A Mountain, Never Been To Spain, mas também tinha espaço para clássicos como: Lawdy Miss Clawdy, A Big Hunk O' Love, Bridge Over Troubled Water, além da apresentação do clássico de Ray Charles: I Got a Woman, além disso foi nessa turne que Elvis cantou pela primeira vez seu mais novo hit: Burning Love.

Enfim, tinha muitca coisa boa prá falar, mas o crítico só enfatizou os defeitos - do DVD, não do show propriamente dito... Lamentável.

Agora: quem foi o autor desse artigo e onde ele foi publicado?

Na minha opinião a Warnet perdeu o timing desse lançamento, explico melhor: com a pirataria os DVDs vendem cada vez menos. Os custos de produção, restauração, mixagem do som, em alguns casos são grandes e é necessário boas vendagens prá compensar o investimento. Me parece que o relançamento do That's The Way it is edição especial em 2001 consumiu US$ 3 milhões na restauração. Considerando o DVD a US$ 15,00, um lançamento tem de vender no mínimo 200.000 exemplares, é bastante hoje em dia. Enfim, vamos ver o que vem por aí. Abração.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Sobre o "Elvis On Tour"

Mensagempor Wagner Now » Seg Ago 30, 2010 10:32 am

Não saiu o nome do autor desse texto. Foi publicado no site "Elvistriunfal"
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Sobre o "Elvis On Tour"

Mensagempor JeanFabricio » Seg Ago 30, 2010 11:54 am

Wagner Now escreveu:Não saiu o nome do autor desse texto. Foi publicado no site "Elvistriunfal"


Está explicado.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Sobre o "Elvis On Tour"

Mensagempor Rogério » Seg Ago 30, 2010 2:35 pm

Como não recebi os meus ainda, baixei um na NET. queimei num DVD e, aquelas pedrinhas da roupa do Elvis dá para gente ver bem nítidas. Tem uma tomada onde a gente ver todo o palco e consegue-se ver as pessoas que ficam sentadas atrás da banda. Dá pra ver até quem tá rindo, fumando, bocejando. Se isso não é espetacular!!! Eu sou assinante da SKY HDTV e não consigo uma imagem tão boa quanto esse DVD. E olha que eu ainda nem vi os originais. Pô, que nervoso que tô para ver os originais.
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron