[opinião] Easy come easy go é uma boa trilha

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

[opinião] Easy come easy go é uma boa trilha

Mensagempor marlon » Qui Ago 19, 2010 8:52 am

Bom dia pessoal,

Aqui segue minha opinião defendendo essa trilha sonora:

Assim, pode ser que eu tenha um gosto peculiar em se tratando de Elvis. Eu por exemplo acho interessantes algumas músicas menos valorizadas do tipo A dog's Life, Animal Instinct etc. Músicas em que é quase consenso de que fazem parte do pior já gravado. Realmente existem ridicularidades como Confidence, queenie wahine, petunia, Dominic, Yoga Is as Yoga does, Toda a trilha de fun in acapulco exceto bossa nova baby (o rei do rock cantando uma trilha de salsa pra mim nao rola) e um grande número de músicas mal produzidas como as trilhas das maiorias dos filmes, a exceçao de viva las vegas, roustabout etc. Mas se olharmos bem a trilha em questão, há uma boa coesão entre as músicas gravadas nessa sessão e que acho que foi única nas trilhas dos anos 60: Ouça os metais, a batida do tamborim, a guitarra, até a voz do Elvis parece que evoluiu quando ouvimos She's a Machine (nao incluida na trilha sabe-se lá por qual razão - Censura?) . Ainda que merecesse um maior trato na produção e na gravação (parece que gravaram em Tapes de Baratos de quinta categoria) há sim números pop (pode dizer que sao bobinhos, mas pop a gente perdoa) que, se nao se comparam às sessoes gospel de 66, tb estao melhores, no conjunto, do que as sessoes de Double trouble e Spinout. Por que sing you children foi gravada? Seria para lembrar do espírito das sessoes de how great thou art? Realmente Nao Sei. Bem, acho que é isso, olhando sob esse aspecto eu acredito ser uma boa trilha. Tirando Yoga Is as Yoga Does, Claro.
marlon

Fã
 
Mensagens: 123
Registrado em: Qua Mai 19, 2010 8:48 pm

Re: [opinião] Easy come easy go é uma boa trilha

Mensagempor Wagner Now » Qui Ago 19, 2010 9:00 am

Pense numa trilhinha chata viu ? Na minha opinião. Falando na trilha de Fun in Acapulco,eu acho uma das melhores de filmes. Logicamente que o Elvis teria que gravar músicas mexicanas pelo filme se ambientar no "México."
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: [opinião] Easy come easy go é uma boa trilha

Mensagempor Renan » Qui Ago 19, 2010 9:30 am

Easy Come Easy Go: agradável e um solo de guitarra até que legal.
The Love Machine: fraca. De vez em quando eu ouço.
You Gotta Stop: uma das minhas prediletas da era dos filmes.
I'll Take Love: muito criticada mas gosto muito.
She's A Machine: cortada do filme mas boazinha.
SIng Your Children: gospel simpático.
Yoga Is As Yoga Does: Elvis merecia uns tapas por permitir que um materia desse fosse fornecido a ele.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: [opinião] Easy come easy go é uma boa trilha

Mensagempor Douglas » Qui Ago 19, 2010 9:51 am

Vc. tem razão Renan, é impressionante como Elvis não se impunha na escolha dos filmes e muito menos no repertório, aliás a questão do repertório prevaleceu até 76. É sabido que Elvis se sentia frustrado com a qualidade do material que traziam prá ele gravar e as mixagens que eram feitas em suas canções. Mas ele precisava exigir material de melhor qualidade.
Dizem que a Joan Deary tentou ser produtora do Elvis e a RCA na época ia demitir o Felton Jarvis, mas Elvis se opôs e Felton foi mantido.
Como consolo a Joan Deary passou a produzir a série Legendary Performer. Talvez se ela tivesse entrada na parada a carreira de Elvis teria dado uma boa guinada, lá por 74... 75....
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: [opinião] Easy come easy go é uma boa trilha

Mensagempor paula » Qui Ago 19, 2010 1:52 pm

Renan escreveu:Yoga Is As Yoga Does: Elvis merecia uns tapas por permitir que um materia desse fosse fornecido a ele.


:)) Merecia mesmo. É de lascar.

Eu só gosto de You Gotta Stop. Também acho a trilha de Harum Scarum uma tristeza. Aliás aquilo ali... :(( ~x(
Poderiam fazer com este filme e respectiva trilha o mesmo que a Xuxa fez com aquele filminho dela. Sumir do mapa.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: [opinião] Easy come easy go é uma boa trilha

Mensagempor JeanFabricio » Qui Ago 19, 2010 3:28 pm

paula escreveu: Também acho a trilha de Harum Scarum uma tristeza. Aliás aquilo ali... :(( ~x(
Poderiam fazer com este filme e respectiva trilha o mesmo que a Xuxa fez com aquele filminho dela. Sumir do mapa.


Paula, que injustiça.
Kismet e So Close yet so far são muito bonitas.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: [opinião] Easy come easy go é uma boa trilha

Mensagempor paula » Qui Ago 19, 2010 5:14 pm

:lol:
Até que não acho a So Close tão ruim, dependendo do dia posso até gostar um pouco... Num dia de fossa, quem sabe?
Sempre tem aquelas músicas que sabemos que são medoooooonhas, temos até vergonha de admitir que gostamos mas... Na verdade gostamos mesmo não é?
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: [opinião] Easy come easy go é uma boa trilha

Mensagempor JeanFabricio » Qui Ago 19, 2010 5:31 pm

paula escreveu::lol:
Até que não acho a So Close tão ruim, dependendo do dia posso até gostar um pouco... Num dia de fossa, quem sabe?
Sempre tem aquelas músicas que sabemos que são medoooooonhas, temos até vergonha de admitir que gostamos mas... Na verdade gostamos mesmo não é?


Com certeza!
Todos têm seu lado "brega"!!!!
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: [opinião] Easy come easy go é uma boa trilha

Mensagempor Wagner Now » Qui Ago 19, 2010 10:19 pm

Tem trilhas piores que a de "Harum Scarum". Como por exemplo,"Easy Come,Easy Go"
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: [opinião] Easy come easy go é uma boa trilha

Mensagempor Sergio Biston » Sex Ago 20, 2010 12:08 am

Ótimo tópico Marlon. Sempre muito interessante discutir a obra de Elvis, ainda mais esses aspectos controversos.
Assim como você e a Paula mencionaram, eu também tenho apreço por várias músicas consideradas, digamos, inferiores. Entre elas, The Love Machine, Dominic, Hey, Hey, Hey, Spinout, Rock-a-Hula Baby, e várias outras. Acho que todo fã tem as suas preferidas para ouvir escondido :lol:
Quando escrevo para o site, tento deixar meu gosto pessoal de lado e busco ser um crítico da música, claro, guardando as devidas proporções já que não sou um crítico na essencia da profissão, apenas um fã. Por isso a resenha do Easy Come saiu tão negativa. Acho que um artista do quilate de Elvis jamais deveria ter gravado um material tão fraco como essa trilha e como você notou muito bem, coisa que acabei esquecendo de notar na resenha, numa qualidade sonora horrível. Acho uma absurdo que um talento tão raro como o do Elvis tenha sido tão negligenciado a ponto de usarem tapes reaproveitados para grava-lo em estúdio. Elvis e os fãs não mereciam isso.
Na trilha, como gosto pessoal, aprecio You Gotta Stop e o gospel Sing Your Children, além de I´ll Take Love. Mas como "crítico" não consigo ver nelas nenhum valor artístico, especialmente olhando em retrospecto o que ele gravou antes e o que ainda gravaria.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron