Rumores, Little Mamma, Hayride 56...

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Rumores, Little Mamma, Hayride 56...

Mensagempor Sergio Biston » Qui Jul 15, 2010 4:11 am

Paul Dowling, que junto com Vic Collona produziu vários bootlegs na década de 80, deixou um post enigmático no forum do FECC.
Segundo Paul, existe uma segunda fonte da canção inédita Little Mama . Esta segunda fonte teria qualidade sonora muito melhor do que a versão que está com o colecionador Sheriff Hanna.
Ainda no mesmo post, Dowling disse que o último show de Elvis no Hayride irá sair até o final do ano, provavelmente num formato incluindo CD e Vinil e com uma surpresa extra que seria melhor que o próprio show. Segundo Dowling, o show não irá sair pela FTD nem pelo selo MRS ( Seria então um bootleger ou a própria Sony???)
Agora resta esperar para saber se isso é verdade ou apenas uma tentativa de promoção.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Rumores, Little Mamma, Hayride 56...

Mensagempor JeanFabricio » Qui Jul 15, 2010 7:17 am

Uma muito interessante notícia... aguardemos.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Rumores, Little Mamma, Hayride 56...

Mensagempor Renan » Dom Jul 18, 2010 11:48 am

Lendo o tópico, eles "deixam" escapar que existe muito mais material inédito daquela epoca.

Entendi que os shows eram passados ao vivo nas rádios locais e muita gente gravou os shows.

A propósito: não existe nenhuma versão ao vivo de "You're a Heartbreaker" certo? Não me recordo de ter ouvido nenhuma.

Quanto a "Little Mama", certamente ouviremos cedo ou tarde. Espero que seja com o melhor som. Não duvido de sacanearem o Ernst fazendo ele lançar a versão com o som pior e meses depois algum bootleg trazer a mesma versão com o som muito melhor.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Rumores, Little Mamma, Hayride 56...

Mensagempor Douglas » Dom Jul 18, 2010 4:54 pm

Só acredito ouvindo e olhe lá. Se tivesse alguma coisa boa inédia do Elvis ela teria sido lançada entre os 20 e 25 anos de sua morte.
Após isso é sobra e material pouco significativo em sua carreira.
Eu confesso que não acredito, primeiro, pouca coisa era gravada ao vivo naquela época, segundo gravadores portáteis não eram comuns e mesmo que alguma rádio tenha gravado é muito difícil que esse material tenha sobrevivido por 50 anos. Só até material da própria RCA não sobreviveu imagine material gravado por amadores....
Prá mim é mais marketing do que outra coisa...

Podem ver os últimos lançamentos foram acompanhados de expressões como: "a melhor qualidade sonora", "totalmente restaurado", "uma nova fonte que possui som melhor que a anterior" e no fundo é tudo muito igual.... Só conversa.

A maior decepção prá mim foi o From Elvis In Memphis Legacy, nossa, parece que estou ouvindo uma fita cassete antiga. Decepção pura, fora a inclusão de gravações MONO, se fôsse um lançamento só de mono, limitado, aí sim, mas a série Legacy é para o público, então teria de ter uma restauração sonora que realmente trouxesse uma melhoria no conjunto. Não é de todo ruim, mas me parece muito próximo do que já estávamos ouvindo há algum tempo.

Só mesmo aqueles puristas do Elvis-collectors prá admirar esse lançamento, esses caras devem ser coroas de uns 60 anos ou mais... ou seja, são contra o progresso. Mas isso é outra estória....
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Rumores, Little Mamma, Hayride 56...

Mensagempor Wagner Now » Dom Jul 18, 2010 8:28 pm

Acredito que não exista mais nenhuma canção inédita do Elvis. Agora é só ouvir os soundboard com aqueles mesmos repertórios e blablablablablablabla %-(
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Rumores, Little Mamma, Hayride 56...

Mensagempor Renan » Dom Jul 18, 2010 9:15 pm

Pessoal,

O próprio Ernst já confirmou que existem coisas fantásticas do Elvis a serem lançadas. Mas não está nas mãos da gravadora infelizmente.

Portanto, coisa para lançar eles tem, mas não em mãos.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Rumores, Little Mamma, Hayride 56...

Mensagempor Sergio Biston » Seg Jul 19, 2010 2:51 am

Como falou o Renan, O próprio Ernst já confirmou a existência de Little Mamma, de posse de Sheriff Hanna. Inclusive esse deve ser o motivo dos constantes adiamentos do projeto Sun da FTD.
Hearts Of Stone foi gravada da mesma forma e sobreviveu na mão de colecionadores por quase 50 anos, até ser lançada no CD Sunrise, por volta de 1999.
Let Me Be The One, gravação informal, ficou guardada por quase 36 anos, até ser lançada em 2009.
Im A Rostabout ficou esquecida no porão do compositor, por 38 anos, até que uma conversa telefônica o fez procurar e redescobrir o acetato em 2002.
Esses são apenas alguns exemplos de canções inéditas que apareceram nesses 33 anos após a morte de Elvis.
E quanto aos soundboards, ninguém sabia até o lançamento de Tucson 76 que Elvis havia cantado Danny Boy ao vivo.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Rumores, Little Mamma, Hayride 56...

Mensagempor Renan » Seg Jul 19, 2010 9:15 am

As vezes, eu desço a lenha no Ernst mas esqueço que ele tem pouco material nas mãos para realmente nos surpreender.

Vejam que ele lançará em breve o show de Boston 1971. Isso nos leva a crer que não existe nenhum soundboard de Setembro e Novembro de 1970 na mão deles. E nem dos shows no Astrodome.
Muitas fontes já confirmaram que esses shows foram todos gravados, mas permance na mão de pessoas que simplesmente não tem a minima vontade de vender. E o pior é que eles não tem nenhum problema financeiro. Não da para entender a cabeça deles.

Algum tempo atrás me comuniquei com um cara da Noruega, e ele já havia me dito sobre a existência de Little Mama (disse que é muito bom), Rock Around The Clock (péssimo som) e que um dos shows no Canadá existe em ótima qualidade sonora.
O mesmo me confirmou que apesar do Tunzi ser muito criticado sobre a possível lista de soundboards que existem, sua lista tem 99% de acertos.

E assim como Danny Boy foi uma tremenda surpresa, creio que no meio de tantos shows nos anos 70, existe sim surpresas nos esperando. Vale lembrar que não fazemos idéia do repertório que Elvis utilizou em muitos shows de Janeiro / Fevereiro de 1970, Agosto / Setembro de 1970 e por ai vai.

Se não existisse nenhum registro "I'm Leaving It Up To You" da platéia ali no inicio de 1972, essa seria mais uma canção que ficaria até hoje como desconhecida.

Da minha parte, creio que teremos surpresas como nunca pela frente. Resta saber quando.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Rumores, Little Mamma, Hayride 56...

Mensagempor Wagner Now » Seg Jul 19, 2010 11:27 am

"I'm Leaving It Up To You" só existe em ensaio.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Rumores, Little Mamma, Hayride 56...

Mensagempor Wagner Now » Seg Jul 19, 2010 11:47 am

Há rumores que Elvis cantou ao vivo em 1976 a canção "I Write the Songs" de Barry Manilow. Bom,pelo que já vi no site elvisinconcert não consta essa canção nos shows realizados em 76.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron