Lata Elvis x Blue Hawaii e King Creole

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Lata Elvis x Blue Hawaii e King Creole

Mensagempor Rogério Saliba » Qui Jun 10, 2010 9:47 pm

Eu estive no lançamento desta caixa na loja da Saraiva aqui em Sampa. O produto é exclusivo deles e fizeram ate um evento razoavel chamando o Walteir e Laerte da Gang, e com a presença do critico de cinema Jotabe Medeiros (embora este tenha tecido aqueles comentarios já cliches de criticos mal informados sobre o Elvis e ainda cometeu a falha de assistir na press, ele msm admitiu isto, o King Creole por causa da fama do diretor Michael Curtiz) msm assim foi uma boa intençao mas realmente na promoção mais uma vez nos fazem comprar o repetido pra ter o novo, embora pelo vlr total todos os filmes saem realmente por um preço bom.
Mas certamente daqui ha algum tempo deveremos ter os dois filmes sendo vendidos separadamente.
Qto ao Blue Ray eu tbm nao tenho pressa, prefiro esperar se popularizar, eqto isto continuo na aquisição normal do Dvd.
abs
Avatar do usuário
Rogério Saliba

Fã
 
Mensagens: 104
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 1:12 pm
Localização: São Paulo

Re: Lata Elvis x Blue Hawaii e King Creole

Mensagempor JeanFabricio » Sex Jun 11, 2010 7:33 am

Meu DVD player lê todas as regiões.
Semana passada chegou da Amazon o DVD com 4 filmes: Kissin' Cousins, Tickle me, Girl Happy e "Love a little live a little, live a love, a little live".
Quanto?! Com correio, 21 reais.

Então continuarei na minha.

Além disso, o Blu-ray é uma EXCELENTE mídia, de EXCELENTE qualidade e possibilidades muito superiores ao DVD.
Mas a pergunta é: se todo o aproveitamento das capacidades de Blu-Ray é diretamente relacionado à qualidade da captura do produto (filme ou música ou jogo), quanto ajudaria na melhora de filmes do Elvis? Não temos nem extras das filmagem, alguns filmes têm a qualidade técnica de imagem e som muito ruim... não há muito o que extrair para aproveitar tudo que o Blu-ray permite.
O bom é que vai dar para colocar mais do que dois filmes por disco. Se for "ripado", acho que com uns 2 você coloca os 33 filmes!! :mrgreen:
Quem aqui tem filmes do Elvis em Blu-ray pode nos contar a REAL diferença entre o DVD e o Blu-ray nos filmes do Elvis, sem ufanismos.

Para mim, "véio chato" que sou, vou de DVD.

E quanto ao LCD, só comprarei uma quando as de LED acima de 42" estiverem a preços mais decentes.
Até lá, vou de Philco 29" mesmo! heheheheheh
Fora a Philips 1961 que está na revisão...
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Lata Elvis x Blue Hawaii e King Creole

Mensagempor Wagner Now » Sex Jun 11, 2010 8:00 am

Acho que não dá pra fazer tantos milagres assim não em filmes de Elvis em blu-ray. Já foram lançados "Jailhouse Rock e o Viva Las Vegas" no formato alta definição. Não sei como está a qualidade de imagem e som. Creio que não será essas maravilhas toda não.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Lata Elvis x Blue Hawaii e King Creole

Mensagempor ERIK » Sex Jun 11, 2010 11:45 am

Sergio Biston escreveu:Erik, fique atento a promoções dos fabricantes que incluem o combo TV+ Blu-Ray. Dois pelo preço de Um. Eu comprei uma LCD da Sony e ganhei o tocador de Blu-ray. Como já tinha um Playstation 3 que toca Blu-ray, vendi o aparelho para um amigo.
Quanto aos Blu-ray, os preços estão, como sempre, abusivos no Brasil. Mas a situação deve mudar em breve com a fabricação dos discos no polo de manaus.
Importado nem pensar, sai por mais de R$100,00 enquanto é possível adquirir nos EUA pela e-bay por mais ou menos R$ 75,00


Obrigado pela dica Sergio, vou ficar atento as promoções destes combos...e pra mim equipamento ou é Sony ou Philips.

Valeu...

:-bd
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: Lata Elvis x Blue Hawaii e King Creole

Mensagempor Sergio Biston » Sex Jun 11, 2010 12:13 pm

JeanFabricio escreveu:Além disso, o Blu-ray é uma EXCELENTE mídia, de EXCELENTE qualidade e possibilidades muito superiores ao DVD.
Mas a pergunta é: se todo o aproveitamento das capacidades de Blu-Ray é diretamente relacionado à qualidade da captura do produto (filme ou música ou jogo), quanto ajudaria na melhora de filmes do Elvis? Não temos nem extras das filmagem, alguns filmes têm a qualidade técnica de imagem e som muito ruim... não há muito o que extrair para aproveitar tudo que o Blu-ray permite.
O bom é que vai dar para colocar mais do que dois filmes por disco. Se for "ripado", acho que com uns 2 você coloca os 33 filmes!! :mrgreen:
Quem aqui tem filmes do Elvis em Blu-ray pode nos contar a REAL diferença entre o DVD e o Blu-ray nos filmes do Elvis, sem ufanismos.



Mesmo os filmes antigos filmados antes da era da alta definição são imensamente beneficiados pela mesma. As mídias que tinhamos disponíveis até hoje, o VHS e o DVD, não permitiam que os detalhes capturados pelas películas de 32mm fossem transportados para o formato caseiro sem perda de qualidade e compressão. O DVD , apesar da grande propaganda, nunca foi capaz de entregar o que prometia. Com o benefício de um formato que permite maior volume de informação, é possível cores muito mais brilhantes e com tonalidades muito mais distintas. Os contornos são muito mais definidos e principalmente o frame rate é muito superior. Sem falar no som, que fica sem a compressão dos DVDs, como deve ser ouvido num equipamento apropriado. Assim os antigos filmes são vistos pela primeira vez com a devida qualidade. Obviamente a qualidade não é a mesma do que um filme capturado por equipamentos em alta definição, mas que os filmes antigos transferidos para HD melhoram imensamente é fato, não ufanismo.
Ainda não vi o Viva Las Vegas, mas vi filmes pré HD que ficaram fabulosos no novo formato. E abaixo cito uma resenha do site DVDtown, a respeito da qualidade da remasterização em Blu-ray de Viva Las Vegas. Na Amazon, o Blu-ray pode ser encontrado por $15,00

I´m going to come out and state immediately that "Viva Las Vegas" on Blu-ray looks absolutely stunning. I was simply blown away by the coloring of the neon signs of Las Vegas and the detail of this 1963 film. The 2.4:1 widescreen transfer is mastered at 1080p with the VC-1 codec and "Viva Las Vegas" is among the best catalog titles I have seen and aside from "The Searchers," is perhaps the finest title over a quarter of a century in age that has yet to be released on any of the high definition formats. As previously mentioned, my older sister was up for the weekend and enjoyed "Viva Las Vegas" with me. She had never witnessed high definition before and she was overly impressed with how crystal clear and colorful the film came across. Elvis, Ann-Margret and many of the cast and extras sported incredibly colorful colors. Las Vegas is the City of Lights. Between the colorful costumes and brightly lit city where nightlife never stops, "Viva Las Vegas" is a stunning example of just how wonderful a properly mastered film can look on Blu-ray.
I could find no flaws in either color reproduction, image clarity or the source materials used. Reds are historically a problematic color to reproduce and there are some incredibly rich reds contained in this film. When Elvis is first introduced on screen, he is wearing a bright red shirt. There is absolutely no color bleeding in the entire film. The neon lights are strong and show how perfectly saturated and contrasted the colors are. Whites are clean. Blacks are deep and dark. Fleshtones are warm and natural looking. The detail is incredibly deep, as individual leaves on shrubbery, clothing fabrics and other items are as strong as anything I´ve seen on high definition. Perhaps the only minor flaw in the transfer is the minor amount of edge enhancement that is apparent in a few brightly lit exterior sequences. The source materials show not a single speck of dirt, film grain or other flaw. Simply put, I was amazed at how great this film looked.

Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Lata Elvis x Blue Hawaii e King Creole

Mensagempor JeanFabricio » Sex Jun 11, 2010 3:09 pm

Sergio Biston escreveu:Obviamente a qualidade não é a mesma do que um filme capturado por equipamentos em alta definição, mas que os filmes antigos transferidos para HD melhoram imensamente é fato, não ufanismo.
E abaixo cito uma resenha do site DVDtown, a respeito da qualidade da remasterização em Blu-ray de Viva Las Vegas.


O entusiasmo do resenhista é empolgante!
Fiquei realmente curioso e, agora, suspendo minha opinião até ver AO VIVO um.
Mas acho que a TV influencia muito também.

Vi uma LCD de troçolhentas polegadas retroiluminada por LED que tinha uma divisão na tela (programa da própria TV): metade reproduzia uma LCD normal e a outra metade reproduzia a com LED. A diferença é gritante!

Talvez uma combinação de boa TV com o Blu-ray resulte em um produto tal qual descreve o tiozão da resenha!
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Lata Elvis x Blue Hawaii e King Creole

Mensagempor Sergio Biston » Sex Jun 11, 2010 5:06 pm

Jean, a LED é sim melhor, mas não acredite piamente nessas comparações. É claro, como você percebeu, que trata-se de um software da própria TV que não deve ser nada parcial :-D
A LED possui um contraste e brilho mais eficientes do que a LCD, além de ser mais fina.
Mas a pergunta é: Será que o olho humano capta essas diferenças? Um estudo feito por uma universidade de tecnologia dos EUA demonstrou que não ha diferenças visíveis entre o fomato HD (720 linhas) e o Full HD ( 1080 Linhas)
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Lata Elvis x Blue Hawaii e King Creole

Mensagempor JeanFabricio » Sex Jun 11, 2010 5:23 pm

Eu também acho que não dá para perceber muito em uma determinada faixa.
Como as cores.
Não há muita diferença quando falam em 36 milhões de cores ou 20 milhões... é uma sutileza tão pequena que é imperceptível.

Outra pesquisa estima que a resolução de nosso olho é em torno de 550 mega pixels.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Lata Elvis x Blue Hawaii e King Creole

Mensagempor Rogério » Sex Jun 11, 2010 11:14 pm

Tecnologias à parte, eu discordo de quem quer comprar separadamente os filmes. Se o interessante é justamente A LATA. :mrgreen: Os filmes, sinceramente, só se aproveita o KING CREOLE, pois nem quando eu era adolescente aguentava assistir os demais filmes nas sessões da tarde global. Eu comprarei, por causa da LATA e do KING CREOLE. O resto é resto. Vai ficar de herança para os netos, bisnetos...se o mundo não acabar em 2012, evidentemente. :-ss :mrgreen:
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Lata Elvis x Blue Hawaii e King Creole

Mensagempor Wagner Now » Sáb Jun 12, 2010 7:11 am

Mas o "Blue Hawaii e o Fun in Acapulco" não são de se jogar fora.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron