QUAL CD VOCÊ ESTÁ OUVINDO DEMAIS ATUALMENTE?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

QUAL CD VOCÊ ESTÁ OUVINDO DEMAIS ATUALMENTE?

Mensagempor ANDRE B. LIMA » Seg Mai 24, 2010 12:27 pm

Imagem
Imagem

Meu saudoso pai, quando muito escutava um disco, dizia: “ouvi até a agulha furar o vinil”.

Não sei ainda qual seria o termo em comparação com os cd’s, então estou criando: “ouvi até o laser derreter o cd”.

Bem, peguei o “The Way It Was”, que já havia comprado há bastante tempo, para escutar com mais calma, e então não paro mais de ouvir este cd!

É simplesmente fascinante ouvir Elvis e a banda a trabalhar sem cordas e backing vocal nas canções que iniciam este cd. Destaque absoluto para “I Just Can't Help Believin” (29.07.70), a versão completa de 6 minutos (temos as imagens de parte do começo e do final no filme TTWII original). O piano de Glen Hardin brilha.

Sensacional ouvir também e aqui com excelente som as duas canções de um dos ensaios do TTWII (parece ser o ensaio final, no filme Elvis está de camisa vermelho-sangue): Polk Salad Annie e Mary In The Morning. Puro deleite!

As versões ao vivo também são soberbas: Destaque para “Mistery Train/Tiger Man”.

Excelente coletânea do auge do Rei: Julho/agosto de 1970.
Avatar do usuário
ANDRE B. LIMA

Fã
 
Mensagens: 85
Registrado em: Seg Mai 03, 2010 1:22 am

Re: QUAL CD VOCÊ ESTÁ OUVINDO DEMAIS ATUALMENTE?

Mensagempor Wagner Now » Seg Mai 24, 2010 12:49 pm

A qualidade sonora do ensaio no palco do dia 7 de agosto não é das melhores pq foi tirada da câmera da MGM.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: QUAL CD VOCÊ ESTÁ OUVINDO DEMAIS ATUALMENTE?

Mensagempor Sergio Biston » Seg Mai 24, 2010 4:16 pm

O Thats The Way It Was foi realmente interessante quando saiu. Dele a faixa que mais gostava era o ensaio de Just Pretend.
Atualmente o CD de Elvis que estou ouvindo até derreter é o FTD Good Times. Fazia tempo que não me fixava tanto num CD.
Os takes são excelentes e não me canso de ouvir o master sem overdubs e edição de Good Time Charlie Got The Blues, a última faixa do CD 2. Para mim, o melhor de todo o disco.
Também o primeiro take de Loving Arms, com Elvis só vocalizando no final, incrível. E claro, os takes de Talk About The Good Times, I´ve Got A Feeling e I Got A Thing About You Baby. Nota 10!
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: QUAL CD VOCÊ ESTÁ OUVINDO DEMAIS ATUALMENTE?

Mensagempor ERIK » Ter Mai 25, 2010 1:32 am

Assim como o Sergio tenho ouvido bastante o FTD Good Times, gosto muito deste Cd...e claro, fan confesso dos anos 70.

Penso aqui que Elvis, se vivo, teria feito alguns ótimos Lp's até o fim dos anos 70 ainda...dada a sua fase bastante intimista neste periodo.

;)
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: QUAL CD VOCÊ ESTÁ OUVINDO DEMAIS ATUALMENTE?

Mensagempor POSSER » Ter Mai 25, 2010 12:44 pm

O último qu escutei foi esse:

Imagem

Escuto direto trilhas da FTD, como Fun in Acapulco e Girls! Girls! Girls! Não é piada. escuto mesmo.

me identifico com as trilhas porque passava as madrugadas olhando filmes do Elvis no Corujão, quando era criança.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: QUAL CD VOCÊ ESTÁ OUVINDO DEMAIS ATUALMENTE?

Mensagempor Wagner Now » Ter Mai 25, 2010 1:12 pm

Falando em trilhas de filmes,acho a trilha e o filme "Fun in Acapulco" bem melhor que "Girls! Girls! Girls!"
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: QUAL CD VOCÊ ESTÁ OUVINDO DEMAIS ATUALMENTE?

Mensagempor paula » Ter Mai 25, 2010 9:52 pm

Estou ouvindo bastante a trilha de Blue Hawaii e o Ultimate Gospel.
E pelo menos 2 x por semana ouço o On Stage. Esta fixação com o On Stage já tá começando a me preocupar...
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: QUAL CD VOCÊ ESTÁ OUVINDO DEMAIS ATUALMENTE?

Mensagempor JeanFabricio » Qui Mai 27, 2010 8:36 am

Em função da pós, não tenho tempo para apreciar os CDs. Por isso só tenho ouvido os que coloquei no celular: Standing Room, Now, Made in Menphis e Nashville Marathon.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: QUAL CD VOCÊ ESTÁ OUVINDO DEMAIS ATUALMENTE?

Mensagempor Guilherme Lentz » Sáb Mai 29, 2010 8:25 pm

Eu ouvi muito o Raised on Rock há umas semanas. Agora estou ouvindo os novos FTD ao vivo.

Guilherme
Guilherme Lentz
 
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Mar 26, 2010 8:34 pm


Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron