Um verdadeiro tesouro!

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Um verdadeiro tesouro!

Mensagempor Sergio Biston » Ter Mar 23, 2010 6:10 pm

Esta semana foi leiloado na e-bay o mais importante compacto do período Sun, uma cópia NUNCA utilizada de Thats All Right/Blue Moon Of Kentucky. O disco pertencia a Cecil Scaife, promotor de vendas de Sam Phillips. O Promotor ainda guarda a caixa original onde as 25 cópias, das quais ele ainda possui 23 :-o :-o $-) $-), foram despachadas. O valor do disco: U$ 10.000 , após uma acirrada disputada de 45 lances. Abaixo fotos dessa preciosidade e da caixa, que não fez parte do leilão.

9219087.jpg
9219086.jpg

9218985.jpg
9218984.jpg
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Um verdadeiro tesouro!

Mensagempor JeanFabricio » Qua Mar 24, 2010 9:05 am

:((
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Um verdadeiro tesouro!

Mensagempor Douglas » Qua Mar 24, 2010 9:38 am

Será que a EPE tem esse tipo de material nos arquivos dela? Eles tem os originais lançados em 53, 54 e 55 pela Sun?

Ah, e aquele acetato do My Happines, está com a EPE ou com algum colecionador?

Honestamente falando: eu não me conformo com o desleixo que foi tratado o material fonográfico do Elvis ao longo de sua vida. Colecionadores compravam cópias de tapes gravados pela própria RCA. Dizem que a matriz do Madison Square Garden está nas mãos de um colecionador. Brincadeira. O material profissional jamais deveria ser disponibilizado para terceiros. Outro boato: os tapes das sessões do Christmas Album 1957 teriam sido descartados - ou era para apagar ou jogar fora, mas algum funcionário da RCA resolveu guardar com ele. Não me conformo....
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Um verdadeiro tesouro!

Mensagempor Renan » Qua Mar 24, 2010 10:00 am

Douglas escreveu:Outro boato: os tapes das sessões do Christmas Album 1957 teriam sido descartados - ou era para apagar ou jogar fora, mas algum funcionário da RCA resolveu guardar com ele. Não me conformo....


Realmente é um desleixo.

Nada me tira da cabeça que esse Christmas Album ta mão de colecionador e idem os takes das sessões de gravação em 1956.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Um verdadeiro tesouro!

Mensagempor POSSER » Qua Mar 24, 2010 12:49 pm

Essa falta de cuidado era comum com praticamente todos os artistas. Acho que mudou quando a pirataria ganhou força já na era dos CDs.

Alguns aproveitariam, por exemplo, uma fita de sobras de Elvis para gravar alguma coisa por cima já que o custo da fita era alto.

E as gravadora não viam valor comercial em sobras de estudio.

Sobre esse single da SUN, tem um em bom estado por U$5.000,00 no EBAY.

Eu me contento com o meu sem o lado B, lançado pela MRS...
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Um verdadeiro tesouro!

Mensagempor Wagner Now » Qua Mar 24, 2010 2:20 pm

Eu fui o grande vencedor!!!!! :D
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Um verdadeiro tesouro!

Mensagempor Sergio Biston » Qua Mar 24, 2010 6:35 pm

Douglas escreveu:Será que a EPE tem esse tipo de material nos arquivos dela? Eles tem os originais lançados em 53, 54 e 55 pela Sun?

Ah, e aquele acetato do My Happines, está com a EPE ou com algum colecionador?

Honestamente falando: eu não me conformo com o desleixo que foi tratado o material fonográfico do Elvis ao longo de sua vida. Colecionadores compravam cópias de tapes gravados pela própria RCA. Dizem que a matriz do Madison Square Garden está nas mãos de um colecionador. Brincadeira. O material profissional jamais deveria ser disponibilizado para terceiros. Outro boato: os tapes das sessões do Christmas Album 1957 teriam sido descartados - ou era para apagar ou jogar fora, mas algum funcionário da RCA resolveu guardar com ele. Não me conformo....


O acetato de My Happines continua com o proprietário original, o amigo de Elvis Ed Leek.
Realmente muita coisa vazou dos arquivos da RCA no início da década de 80 e tapes foram até jogados no lixo. Na época a gravadora não viu o potencial do que se tornaria uma indústria paralela, iniciada pelos bootlegs e que perdura até hoje.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Um verdadeiro tesouro!

Mensagempor Wagner Now » Qua Mar 24, 2010 6:59 pm

Existem muitos materiais de boa qualidade nas mãos de colecionadores.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió


Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron