Elvis Now FTD!

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Elvis Now FTD

Mensagempor Guilherme Lentz » Qua Abr 07, 2010 2:05 pm

Pessoal,

Pus um pequeno comentário sobre o Elvis Now no meu blog hoje:
http://guilhermelentz.blog.uol.com.br/

Não é ainda uma resenha nem nada; só mesmo um registro do lançamento e de algumas memórias minhas sobre o Elvis Now.

Abraços,
Guilherme
Guilherme Lentz
 
Mensagens: 37
Registrado em: Sex Mar 26, 2010 8:34 pm

Re: Elvis Now FTD

Mensagempor Sergio Biston » Qui Abr 08, 2010 2:42 am

Interessante Guilherme.
Now foi meu primeiro disco de Elvis, lá em 1987. Foi o álbum que me tornou fã. Mas hoje, apesar de conter material de qualidade e alguma coisa do álbum folk que Elvis pretendia fazer e ficou pelo caminho, acho o Now um álbum irregular. Hey Jude, Sylvia, Miracle Of The Rosary e Fools Rush In foram jogadas sem muito nexo. Hey Jude é uma gravação informal, nunca acabada. Jamais deveria ter sido lançada oficialmente, na minha opinião. É a segunda metade dele que justifica sua existencia. Coisas como Help Me Make Through The Night, Untill Its Time For You To Go, Early Morning Rain e minha favorita; We Can Make The Morning. A versão de Elvis para"Untill" é uma das músicas mais tristes e melancólicas que já ouvi :-bd
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Elvis Now FTD

Mensagempor Wagner Now » Qui Abr 08, 2010 1:36 pm

Do Now eu gosto das seguintes canções:EARLY MORNIN' RAIN
UNTIL IT'S TIME FOR YOU TO GO
HELP ME MAKE IT THROUGH THE NIGHT
FOOLS RUSCH IN
SYLVIA
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Elvis Now FTD

Mensagempor Douglas » Ter Abr 27, 2010 3:13 pm

Recebí ontem o meu Elvis Now da FTD. Não tive tempo de ouví-lo integralmente, apenas algumas faixas enquanto tomava banho !!! Nem o livreto pude ver, mas gostei da qualidade sonora, dos takes de I'm Leaving, aliás um dos primeiros takes dessa canção soa pouco estranho, a bateria está bem forte. Ouví o segundo CD até Fools Rush In. Gostei.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Elvis Now FTD

Mensagempor Wagner Now » Sáb Mai 08, 2010 7:43 am

O meu chegou ontem. Achei muito bom os takes. Pra fechar com chave de ouro só faltou os takes de "Sylvia".
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Elvis Now FTD!

Mensagempor Sergio Biston » Qua Mai 12, 2010 5:02 pm

Recebi ontem, ouvi só os extras do disco 1.
Achei interessante a versão completa de Lady Madonna, nada muito especial, mas interessante mesmo assim. Dont Think Twice é a versão completa também, com 9 minutos e Ernst estava certo quando disse que não ficava melhor só por que era mais longa. :-D
A lista de outtakes no encarte explica a ausência de takes de The First Time Ever I Saw Your Face e We Can Make The Morning. Os tapes estão perdidos, inclusive um dos rolos de Im Leaving também está desaparecido, o que significa que foram feitas mais do que 3 tentativas dessa canção.
Em retrospecto, acho que com o lançamento desse CD a FTD exclui a possibilidade da re-edição do álbum Fool. Digo isso por causa da inclusão de Dont Think Twice, que fazia parte originalmente do album Fool. Soma-se a isso o I Sing All Kinds que trouxe outakes das faIxas I´ll Be True, Padre, Love Me, Thats What You Get For Loving Me,Love The Life I Lead e Still Here, mais o Standing Room Only com takes de Fool, Where Do I Go From Here e assim todo o material do album Fool já foi lançado.
Uma pena, porque mesmo o album sendo ruim, gostaria de ter todos os discos de Elvis representados pela FTD.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Elvis Now FTD!

Mensagempor ANDRE B. LIMA » Qua Mai 12, 2010 11:25 pm

Sobre o álbum folk que ficou pelo caminho:

15 de Março de 1971 - RCA Studio B - Nashville, Tennessee:
The First Time Ever I Saw Your Face (Ginger Holladay Duet) APA4 1255-12
The First Time Ever I Saw Your Face APA4 1255-12
Amazing Grace APA4 1256-05
Early Morning Rain APA4 1257-SP
(That's What You Get) For Lovin' Me APA4 1258-12

Neste dia, Elvis entrou no Estúdio B da RCA em Nashville, com a intenção de alcançar um novo tipo de som. Com exceção de “Amazing Grace”, todas as demais eram canções folk. Infelizmente, Elvis foi hospitalizado devido ao glaucoma e o conceito de um álbum folk foi encerrado naquela noite.
Avatar do usuário
ANDRE B. LIMA

Fã
 
Mensagens: 85
Registrado em: Seg Mai 03, 2010 1:22 am

Re: Elvis Now FTD!

Mensagempor Sergio Biston » Qui Mai 13, 2010 9:28 pm

Pois é, a carreira de Elvis tem vários projetos interessantíssimos que ficaram pelo caminho. O projeto folk é um deles. O pouco que se materealizou mostra um sopro de ar puro que faria muito bem para a carreira de Elvis. Possivelmente seria um projeto que compartilharia o sucesso de Elvis Country, um dos poucos álbuns conceituais da década de 70.
Outras coisas que ficaram pelo caminho incluem o Especial de páscoa de 1974, a continuidade do projeto Aloha e as sessões de Nashville em 1977 que a pedidos de Elvis incluiria material mais dinâmico do que o gravado recentemente. Tudo ficou, infelizmente, no papel ou no ar.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Elvis Now FTD!

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Mai 22, 2010 4:31 am

Pude ouvir hoje na íntegra e achei o disco bom. Os Takes são bem parecidos e as conversas de estúdio não trazem nada que valha nota, por isso o disco não tem o mesmo impacto do que por exemplo o Good Times.
Mas o material é de qualidade e é sempre um privilégio poder acompanhar o trabalho de desenvolvimento das canções.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Elvis Now FTD!

Mensagempor Renan » Dom Mai 23, 2010 11:43 am

Ainda lamento muito não ter outros takes de "We Can Make The Morning".
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Anterior

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron