Tem algum fundamento?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Tem algum fundamento?

Mensagempor João Roberto » Sáb Jan 09, 2010 1:11 pm

Sinceramente, não sei onde li e se o assunto era exatamente este. Mas era uma noticia sobre Elvis Presley. É verdade que o conteúdo da autópsia do artista só será revelado em 2025? Achei estranho e ainda mais que as matérias sobre o assunto são polêmicas.
Será que alguém do forum saberia esclarecer isso? Sei que o assunto não é muito agradável, mas também fiquei com dúvidas. Será que existe algo a esconder? Ou mero sensacionalismo para vender livros?
Editado pela última vez por João Roberto em Sáb Jan 09, 2010 2:12 pm, em um total de 1 vez.
João Roberto
 
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 6:53 pm

Re: Tem algum fundamento?

Mensagempor paula » Sáb Jan 09, 2010 1:49 pm

Este assunto, apesar de meio macabro, acaba sendo bem interessante. Ando meio sensacionalista ultimamente.
Lembro-me que quando eu era pequena a informação era que os resultados da autópsia só viriam a público no ano 2000, o que parecia uma eternidade. No fim das contas, se acha de tudo na internet, mas o que encontrei foi basicamente isso: as informações no relatório da autópsia de Elvis são muito incompletas e faltam informações que determinem, exatamente, do que ele morreu. Publicamente, Elvis foi vítima de um colapso fulminante associado à disfunção cardíaca.

Achei também algo interessante e gostaria saber se isto tem fundamento:


"A autópsia não revelou nenhuma informação substancial. A família pediu uma autópsia particular, e as descobertas exatas não foram reveladas ao público. Todos os laudos, anotações e fotos relacionadas com a autópsia desapareceram para sempre em 19 de agosto, e o conteúdo do estômago de Elvis foi destruído antes que análises adicionais fossem feitas. Qualquer evidência concreta de uma morte relacionada a drogas somente poderia ser encontrada em um laudo de autópsia lacrado.

Dois anos depois, em 13 de setembro de 1979, a revista de notícias da ABCTV, 20/20, publicou uma matéria intitulada "O Acobertamento de Elvis" e os detalhes que circundavam a morte de Elvis começaram a assumir ares de um romance de mistério. Essa reportagem investigativa, produzida por Charles Thompson com texto de Geraldo Rivera, marcou a primeira grande atenção da mídia nacional devotada a rumores de uma morte relacionada a drogas medicamentosas.

O programa tentou apontar a causa exata da morte de Elvis e conseguiu chegar ao ponto de abrir um processo no dia 19 de agosto para obter uma cópia do laudo da autópsia do Dr. Jerry Francisco, o legista do Tennessee. Quando Francisco se recusou a mostrar o laudo, a revista 20/20 o acusou de participação em um acobertamento. O legista convocou uma conferência com a imprensa para declarar que não estava envolvido em nenhum acobertamento.

Após a reportagem da 20/20, oficiais do Condado de Shelby foram pressionados a abrir uma investigação criminal do caso, mas, no fim, eles desistiram de fazer isso. O processo, movido por Thompson e pelo repórter local de Memphis, James Cole, eventualmente foi parar na Suprema Corte do Tennessee. Em 1982, a corte declarou que Francisco não era obrigado a revelar os resultados da autópsia porque o laudo pós-morte havia sido requerido pela família."


Retirado de:
http://lazer.hsw.uol.com.br/biografia-d ... sley37.htm
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Tem algum fundamento?

Mensagempor Douglas » Sáb Jan 09, 2010 5:08 pm

Puxa, mas ainda existe algo encoberto sobre a morte do Elvis? Existem informações de vários locais sobre os detalhes da autópsia, o excesso de medicamentos, etc. Mesmo sendo um procedimento sigiloso, que só interessa às autoridades, em caso de crime e à família, muita informação sempre vaza. Veja o caso do Michael Jackson que estava morto, o Hospital não confirmava, mas os sites americanos já divulgavam a morte dele. Sempre vaza algo.

O que eu sei é que, por força legal, o relatório da autópsia do Elvis só poderá ser divulgado 50 anos depois da morte dele.
Mas existe outro fator importante também, que é o fato de se tratar um problema da família e não de domínio público. Os detalhes da autópsia são informações para a família e no caso de crime, aí sim, devem ser divulgados para a sociedade. Talvez seja por isso que as informações são desencontradas. Há quem diaga que Elvis tinha mais 105 substâncias químicas farmacêuticas no sangue, mas ninguém confirma. É possível que a verdade nunca venha a tona. Faltam 23 anos para os 50 anos da morte do Elvis, quem viver até lá poderá
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Tem algum fundamento?

Mensagempor Renan » Dom Jan 10, 2010 1:16 pm

Será que existe alguém no mundo que aguarde esse relatório?

Pra mim não faz diferença se saiu ou vai sair um relatório mais completo. O cara já se foi há quase 33 anos. :?

A vida continua.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Tem algum fundamento?

Mensagempor João Roberto » Dom Jan 10, 2010 4:11 pm

Eu confesso que fiquei curioso. Mas, como na internet tem tanta coisa escrita de uma forma superficial e sensacionalista, fiquei com dúvidas. Acho que um bom e sério livro é a melhor fonte.

E realmente, pensando bem, é um assunto que diz respeito mais a familia do cantor, que, segundo textos lidos na internet, pediu uma autopsia particular e não revelou ao público em geral seu conteúdo exato. Talvez aí, neste fato, tenha gerado alguma polêmica sobre o assunto.

Um abraço.
João Roberto
 
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 6:53 pm

Re: Tem algum fundamento?

Mensagempor Sergio Biston » Dom Jan 10, 2010 10:03 pm

João, tem fundamento sim.
Como disse o Douglas, após 50 anos o conteúdo da autópsia deve se tornar público. Se esta autópsia é a requisitada por Vernon, então ela deve conter a verdadeira causa mortis. Esta por sua vez não deve ser outra coisa senão Polifarmacia. As investigações paralelas feitas na década de 80 trouxeram a tona a grande quantidade de fármacos em circulação no corpo de Elvis, que por consequência causaram sua morte e deve ser a conclusão desta segunda autópsia.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Tem algum fundamento?

Mensagempor paula » Dom Jan 10, 2010 11:04 pm

Sergio Biston escreveu:Como disse o Douglas, após 50 anos o conteúdo da autópsia deve se tornar público.



Por que se tornará público em 50 anos?
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Tem algum fundamento?

Mensagempor Rogério » Seg Jan 11, 2010 8:41 am

Ué!! Mas o mundo não vai acabar mais em 2012? Segundo Nostradamus estamos lascados. Virou até filme. :mrgreen: :-D
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Tem algum fundamento?

Mensagempor paula » Seg Jan 11, 2010 2:53 pm

Rogério escreveu:Ué!! Mas o mundo não vai acabar mais em 2012? Segundo Nostradamus estamos lascados. Virou até filme. :mrgreen: :-D



A humanidade é uma coisa muito curiosa. Nos anos 90 o buxixo era que o mundo acabaria em 2000. Aparentemente o fato de o mundo não ter acabado gerou muita insatisfação portanto todos esperam ansiosos por 2012. Eu hein... :roll: :D
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Tem algum fundamento?

Mensagempor João Domingos » Qui Jan 14, 2010 8:44 am

Deve ser lei por lá...
paula escreveu:
Sergio Biston escreveu:Como disse o Douglas, após 50 anos o conteúdo da autópsia deve se tornar público.



Por que se tornará público em 50 anos?
João Domingos

Fã
 
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 7:55 am

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron