Elvis mantém imagem e lucros na crista da onda

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Elvis mantém imagem e lucros na crista da onda

Mensagempor paula » Qui Jan 07, 2010 1:09 pm

07/01/2010 - 11h15
Elvis faria 75 anos nesta sexta-feira e mantém imagem e lucros na crista da onda


Ele foi embora há 33 anos, mas vários eventos e livros lançados nesta semana mostram que, 75 anos depois do seu nascimento, Elvis não morreu - nem seus rendimentos.

Elvis Presley, que na verdade morreu em 1977, aos 42 anos, é uma das mais lucrativas celebridades já mortas, tendo arrecadado US$ 55 milhões em 2009, segundo o site Forbes.com. O negócio é administrado pela Elvis Presley Enterprises, revitalizada em 2005 pelo magnata do entretenimento Robert Sillerman.

O aniversário do Rei do Rock, em 8 de janeiro, será celebrado com um bolo na sua residência, chamada Graceland, com uma nova exposição de trajes, maratonas cinematográficas, um aplicativo do Facebook, um cruzeiro marítimo dentro de alguns meses e uma boneca Barbie alusiva à canção "Jailhouse Rock".

No mundo todo, vários eventos marcarão o aniversário, o que incluiu a cidade australiana de Parkes, onde anualmente ocorre uma reunião de imitadores de Elvis, que adotam as roupas e os penteados do ídolo apesar do calor de 40 graus Celsius.

Três novos livros sobre o cantor - cuja vida já foi esmiuçada em cerca de 50 outras obras - também vão jogar lenha na fogueira do marketing, à luz da qual Elvis permanece jovem e magro, ao contrário do que ocorreu em seus últimos anos de vida.

A escritora Allanna Nash examinou o papel das mulheres na vida de Elvis no seu quarto livro sobre ele, "Baby, Let's Play House" ("Garota, vamos brincar de casinha"), concluindo que havia um vínculo doentio com sua mãe, Gladys, e que o fato de ele ter tido um gêmeo natimorto condicionou negativamente seus relacionamentos.

"Acho que o que ele queria das mulheres era ser tratado como filho, mas ele só saía com mulheres mais jovens, então isso nunca acontecia", disse Nash à Reuters após entrevistar várias namoradas, amigos, colegas e parentes para o livro.

"Mas o que realmente me surpreendeu foi que descobri que ele continuou emocionalmente com uma idade de 15 a 17 anos. Acho que por isso ele continuou gostando de meninas de 14 anos e encontrou muita felicidade em ser mentor delas. Ele próprio estava preso como adolescente."
http://musica.uol.com.br/ultnot/reuters ... -onda.jhtm
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Elvis mantém imagem e lucros na crista da onda

Mensagempor Rogério » Sex Jan 08, 2010 7:38 am

Vi uma revista por nome BIZZ edição especial, integralmente falando da carreira e vida pessoal do Elvis. Para ser sincero, não gostei. A revista fala bem demais do Coronel. Simplifica muito alguns temas que deveriam ser mais aprofundados, enfim. Mas vale pelo registro da data em si. A capa também ficou legal.
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Elvis mantém imagem e lucros na crista da onda

Mensagempor paula » Sex Jan 08, 2010 7:52 am

Também gostei bastante da capa. Não li a entrevista mas eles devem ter cometido aqueles erros comuns a que estamos acostumados. Nos últimos tempos tenho pensado se não é natural que somente fãs saibam de alguns detalhes que são considerados (por nós, naturalmente) fundamentais. Estou ficando velha... No fim das contas já fico satisfeita se não dizem que ele usava fraldas.

http://www.lojaabril.com.br/detalhes/Re ... lvis-97785
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm


Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante