Minessota Momment - Novo FTD!

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Sergio Biston » Qui Jan 07, 2010 2:16 am

Os shows de 1976 devem estar vendendo muito bem, por algum motivo bizarro :lol: , pois a FTD decidiu lançar mais um. Dessa vez, da turne de Outubro. A Turnê de Outubro é boa, então esse tem tudo para ser melhor que America e New Haven. Seguem as informações:

minessotamomment.jpg
minessotamomment.jpg (69.9 KiB) Exibido 3492 vezes


01: Also Sprach Zarathustra
02: See See Rider
03: I Got A Woman / Amen
04: Love Me
05: If You Love Me (Let Me Know)
06: You Gave Me A Mountain
07: Jailhouse Rock
08: All Shook Up
09: (Let Me Be Your) Teddy Bear / Don’t Be Cruel
10: And I Love You So
11: Fever
12: Steamroller Blues
13: Introductions/Early Mornin’ Rain
14: What’d I Say / Johnny B. Goode
15: Love Letters
16: School Days
17: Hurt
18: Hound Dog
19: One Night
20: It's Now Or Never
21: Mystery Train/Tiger Man
22: Funny How Time Slips Away
23: Can’t Help Falling In Love
24: Fairytale
25: America
26: Hawaiian Wedding Song
27: Blue Christmas
28: That’s All Right
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor paula » Qui Jan 07, 2010 9:09 am

Sergio Biston escreveu:Os shows de 1976 devem estar vendendo muito bem, por algum motivo bizarro :lol: , pois a FTD decidiu lançar mais um. Dessa vez, da turne de Outubro. A Turnê de Outubro é boa, então esse tem tudo para ser melhor que America e New Haven. Seguem as informações:

minessotamomment.jpg


01: Also Sprach Zarathustra
02: See See Rider
03: I Got A Woman / Amen
04: Love Me
05: If You Love Me (Let Me Know)
06: You Gave Me A Mountain
07: Jailhouse Rock
08: All Shook Up
09: (Let Me Be Your) Teddy Bear / Don’t Be Cruel
10: And I Love You So
11: Fever
12: Steamroller Blues
13: Introductions/Early Mornin’ Rain
14: What’d I Say / Johnny B. Goode
15: Love Letters
16: School Days
17: Hurt
18: Hound Dog
19: One Night
20: It's Now Or Never
21: Mystery Train/Tiger Man
22: Funny How Time Slips Away
23: Can’t Help Falling In Love
24: Fairytale
25: America
26: Hawaiian Wedding Song
27: Blue Christmas
28: That’s All Right



Não sou muito fã do período mas vamos ver. :-D
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor ERIK » Qui Jan 07, 2010 12:53 pm

Eu já ouvi tanto, mas tanto audio de shows de toda década de 70 que sinceramente, com excessões das raridades que ele canta em pouquíssimos shows, eu só diferencio hoje em 3 níveis estes cd's:

1- Gravações SoundBoard ou Pláteia (ou seja, qualidade sonora ruim ou boa)

2- Piratas e Oficiais ( muitos piratas tem qualidade de acabameto e som melhor que vários oficiais )

3- E finalmente depois que acaba o encanto, estes cd's só servem para saber se Elvis estava bem ou mal de humor e saúde, pois é sempre a mesma lenga...lenga, já que ele pouco inovou sua carreira nesta época, colocando-a praticamente no automático, apresentar-se x dinheiro x manter seu padrão de vida...o que foi uma pena.

Cito como exemplo o Tom Jones, você ouve um cd dele ou assiste um show e o sujeito tá sempre inovando e mantendo o padrão de voz e apresentação, ele dificilmente é pego de calças curtas, mesmo aos já 70 aninhos de idade...rs!

Elvis muitas vezes nos anos 70 em seus shows parecia estar jogando pão ao diabo..rs, com qualidade vocal ruim e apresentação mumificada...o que inovava eram as jumpsuits e só.

Sinceramente, hoje se eu tivesse dinheiro de sobra, só compraria mesmo para coleção.

Gosto mais das gravações de estúdio, gosto de escutar as brincadeiras, os takes e a evolução dentro do estúdio...até chegar no master take...nestes momentos, Elvis era simplesmente...Elvis!

Deixo claro aqui que é opinião pessoal minha, de fan com 32 anos de estrada Elvistica...(tenho 39...comecei cedo..rs!)evidente que novos fans terão opiniões diferentes e até mesmo os que já tem boa bagagem de estrada.

Respeito as opiniões e gostos de todos, pois sabemos que entre os fans de Elvis tem gente de todo tipo e gosto, o que aprecia o periodo anos 50..o que curte anos 60 e etc...eu particularmente gosto do fim dos anos 60 e todo perido anos 70.

Desculpem um pouco da minha franqueza e dureza nas palavras, mas é o que penso...não gosto de tapar o sol com a peneira.

Fans radicais poderão até querer fazer um bonequinho vodu e ficar me espetando o dia todo...Kkkkkkkkk

Abraços a todos!


B-)

:-bd
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Renan » Qui Jan 07, 2010 3:30 pm

Não é que esteja vendendo bem, mas faz parte da politica de cobrir todos os tours na década de 70, fora as apresentações em Las Vegas e em Lake Tahoe.

Como eles estão lançando mais um de 1976, é de supor que eles tem pouquissimo material ao vivo do periodo de 1969 - 1973. Claramente, eu vejo que o melhor vai ficar para o final (e mesmo assim o melhor, nem está nas mãos da BMG).

Particularmente, este show tem tudo para ser o melhor lançado até o momento de 1976 pela FTD. Elvis estava muito melhor do que dois meses antes, a julgar pelo que ouvimos em lançamentos como Eternal Flame e Bringing The House Down.

Espero que o som seja excelente ao menos, como costuma ser os soundboard desta epoca. Na minha opinião, deste lançamento destaco em vermelho o que achei legar estar presente no show e no bonus:

01: Also Sprach Zarathustra
02: See See Rider
03: I Got A Woman / Amen
04: Love Me
05: If You Love Me (Let Me Know)
06: You Gave Me A Mountain
07: Jailhouse Rock
08: All Shook Up
09: (Let Me Be Your) Teddy Bear / Don’t Be Cruel
10: And I Love You So
11: Fever
12: Steamroller Blues

13: Introductions/Early Mornin’ Rain
14: What’d I Say / Johnny B. Goode
15: Love Letters
16: School Days
17: Hurt
18: Hound Dog
19: One Night
20: It's Now Or Never
21: Mystery Train/Tiger Man
22: Funny How Time Slips Away

23: Can’t Help Falling In Love
24: Fairytale
25: America
26: Hawaiian Wedding Song
27: Blue Christmas
28: That’s All Right
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Douglas » Sáb Jan 09, 2010 12:55 pm

O que contribui para uma maior escala de lançamentos de 1976 é fato de existir uma grande quantidade de soundboards dessa época. Se olharmos a relação do Tunzi 75 e 76 possui a maior quantidade de shows gravados. Acredito que shows de 1971 ou 1970 devem estar sendo "guardados" para quando a "fome" por esse tipo de material já estiver quase saciada.

Hoje quando olho o repertório tb. concordo que Elvis mudava pouco... muito pouco, mas se fomos ser sinceros com o contexto em que ele se apresentava, temos de admintir: o público da época queria ouvir isso mesmo, era Don't Be Cruel, Jailhouse Rock, Are You Lonesome Tonight, Love Me Tender, it's Now Or Never, Blue Suede Shoes, abertura com See See Rider. Enfim, por algum motivo, a platéia ia ao shows, esperando que Elvis apresentasse esses números. São canções que marcaram tanto a carreira dele, que duvido, se estivesse vivo hoje, conseguiria fazer uma apresentação sem essas faixas. É que a partir de 1976 os shows se tornaram monótonos, mas até 1975, tivemos bons números acrescidos ao repertório: Let Be Me There, The Wonder Of You, Big Boss Man, My Boy, Farytale, TROUBLE, canções relativamente novas. A morte prematura do Elvis mudou tudo, inclusive o fato de sentirmos a ausência de outros números, tais como: Way Down, Moody Blue, Pleding My Love, Mary In The Morning... entre outras.

Enfim,... ELVIS ERA ASSIM.

rimou !!
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Sergio Biston » Seg Jan 11, 2010 6:04 pm

Concordo com o Douglas. Os shows de Elvis foram interessantes e dinâmicos, com alguns altos e baixos, até 1975. Depois disso o repertório ficou mais engessado e Elvis claramente perdeu a ambição. Esse show em Minneapolis certamente é melhor do que as duas últimas atrocidades da FTD: America e New Haven. As escolhas são até compreensíveis; America é o primeiro soundboard da turnê de Abril e provavelmente os shows dessa turnê nos arquivos da Sony fossem poucos e talvez de baixa qualidade . New Haven vem talvez da pior turnê de Elvis. Um show horroroso, com um Elvis fora de tom e exaurido. Entretanto, o lançamento desses se justifica dentro daquele objetivo da FTD de lançar um CD representativo de cada turnê/temporada. Com o lançamento da turnê de Outubro, que deve ter boa qualidade sonora e uma boa apresentação (a julgar pelos bootlegs Chicago Beat, Bringing The House Down e Eternal Flame), falta para a FTD representar a turnê de Março ( com a possibilidade do tão desejado show em Johnson City), Abril- Maio ( Tahoe), Agosto- Setembro, Novembro, e Vegas Dezembro . Ainda existe a possibilidade de vermos o show de Wichita, que seria um complemento a turnê de Dezembro, já representada pelo New Year´s Eve -Pittsburgh.
Sendo assim, com o lançamento do New Haven o pior já passou. Ficaria somente a turnê de Agosto- Setembro como a mais fraca, que pode ser representada por um show do final, próximo do encerramento em Setembro, onde Elvis conseguiu elevar a qualidade das apresentações.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor POSSER » Ter Jan 12, 2010 6:43 am

Elvis repetia as canções mas devemos ter em mente que as pessoas na plateia não eram sempre as mesmas. A escolha do repertorio não era feita pensando no futuro selo FTD hehe.

Imagine você ir ao show de Elvis e escutar ele cantando apenas as musicas do Good Times, por exemplo.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Sergio Biston » Ter Jan 12, 2010 1:42 pm

POSSER escreveu:Elvis repetia as canções mas devemos ter em mente que as pessoas na plateia não eram sempre as mesmas. A escolha do repertorio não era feita pensando no futuro selo FTD hehe.

Imagine você ir ao show de Elvis e escutar ele cantando apenas as musicas do Good Times, por exemplo.


Esse é um ponto sempre muito importante a ser levantado. Precisamos sempre lembrar que esses shows não eram feitos com a intenção de um dia serem lanaçados oficialmente, portanto não havia a preocupação em modificar a fórmula que era, desde o início, um sucesso.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Shows de 1976 pela FTD: O que esperar??

Mensagempor Prof. Oscar » Ter Jan 12, 2010 4:59 pm

Pessoalmente acredito que as temporadas de Take Tahoe (em maio) e Las Vegas (em Dezembro) não contarão com nenhum cd representante, porque ou não foram realizados registros, ou estes já foram lançados por selos piratas (é o caso de cd Run On). Não acredito que surja um tape até então desconhecido.

Fiz uma lista comentada sobre os possíveis shows que podem nos ser brindados pela FTD até o fim desse semestre.
Se o plano dela for mesmo cobrir tournês ainda não documentadas, sem repetir lançamentos já feitos por selos piratas e considerando o material que supomos já estar em mãos da FTD, teremos além deste, mais 3 ou 4 cds - talvez.
Estive pensando: "quais as opções então?" - Fiz uma lista que gostaria que comentassem (é baseada nos rumores do que existe nos arquivos):

Grupo 01: Tournê de Março: A mais 'diferente' do ano.
17 /03 (Johnson City) - Primeiro show do ano e ocasião em que Elvis fez a 1a versão ao vivo de Hurt. Uma das poucas poucas apresentações verdadeiramente memoráveis deste ingrato ano de 1976. Curiosamente nestes shows, por compromissos profissionais boa partes dos músicos estavam habituais não estiveram ocupando seus postos, sendo substuídos por outros profissionais de não menor quilate, como o fabuloso baterista Larrie Londin. Parece ser o único soundboard ainda inédito dessa tournê nas mãos da gravadora.
------------------------------------------------------
Grupo 02: Tournê de Agosto/Setembro: A mais trágica?
* 27/08 (San Antonio) - Elvis atingiou acidentalmente Dr. Nick com uma bala, antes do shoow. Show aparentemente ruim sabemos pelos comentários dos fãs em algumas audiences),
* 28/08 (Houston) - É supostamente o pior show que Elvis fez em sua carreira, um dos possíveis 'momentos abissais' (lembrando que todos os shows apontados como 'trágicos', depois de lançadas provaram ser no mínimo um exagero, com exceção talvez de Maryland/74 que teve Elvis fraquejando nas músicas mais exigentes com How Great Thou Art, o único proximo de uma situação mais crítica).
* 29/08 (Mobile) - Neste dia o restabelecimento do Dr. Nick traz mais tranquilidade de todos, tranquilidade essa contrabalanceada por uma triste notícia: Elvis é informado que os ex-seguranças e amigos estavam escrevendo um livro sobre ele. Rumores de que o publico teria apreciado muito esta apresentação, porém as audiences não chegam a permitir fazer esta afirmação de forma muito segura.
* 01/09 (Jacksonville) - apartir daqui as apresentação começam a terem um nível mais normalizado, ou seja, superado um estado próximo ao 'fundo do poço' e se aproximado de uma qualidade 'razoável'. Pessoalmente não espero mais que isso pra esta tournê.
* 02/09 (Tampa) - rumores sobre Elvis não ter gostado muito da reação do público deste show)
* 04/09 AS (Lakeland) - apenas na 'média'
* 04/09 ES (Lakeland) - apenas na 'média'
* 05/09 (Jackson) - apenas na 'média'
* 06/09 AS (Huntsville) - por ter sido no meio da tarde parece ter sido um show surpreendentemente muito bom, pois sabemos que Elvis não apreciava muito se apresentar nessa parte do dia. Talvez seja um forte ‘candidato’ a cogitado a ser lançado.
* 07/09 (Pine Bluff) - talvez não tão bom quanto à apresentação gravada na tarde do dia anterios, um show apenas na 'média'.
* 08/09 (Pine Bluff) - interessante e longa apresentação de Elvis. Talvez o melhor shows desta tournê.
------------------------------------------------------
Grupo 03: Tournê de Novembro: Curta e acima da média. Aqui o nível volta a melhorar.
* 25 /11 (Eugene) - Aparentemente foi um show muito bom, se comparado à media das apresentações entre Abril e Novembro.
* 27/11 (Eugene) - não tão bom quando o show de dois dias antes.
* 29/11 (São Francisco) - neste dia Linda abandona Elvis e é definitivamente 'substituída' por Ginger. É o show que mais gostaria deste período.
------------------------------------------------------
Grupo 04: Tournê de Dezembro, a melhor tournê do ano!
* Possivelmente lançem o show de Wichita, realizado no dia 27/10, que há muito anseio pra ouvir; um dos poucos shows verdadeiramente espectaculares deste triste ano de 1976. Parece ser o único soundboard ainda inédito dessa tournê nas mãos da gravadora.
Se for lançado, mesmo que a qualidade sonora não seja das mais primorosas, certamente será uma das 'jóias da coroa' da FTD. Talvez até esperem para lançá-lo mais adiante, pois de fato faz parte do crème de la crème das soundboards supostamenteconstituintes dos acervos da gravadora.

Bom, é isso aí pessoal. Apenas uma previsão pessoal do que podemos esperar dentro desse cronograma de cobertura total (finalmente, quero ver os shows de 70-73!) deste mediano ano de 1976.
Editado pela última vez por Prof. Oscar em Qua Jan 20, 2010 11:26 am, em um total de 1 vez.
Prof. Oscar

Fã
 
Mensagens: 133
Registrado em: Dom Nov 22, 2009 4:16 pm

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Sergio Biston » Ter Jan 12, 2010 6:42 pm

Seja bem vindo ao fórum Oscar!

Bons pontos levantados a respeito de Tahoe e Vegas. Com relação a essas temporadas, a situação é realmente delicada. Na lista de Tunzi, em Sessions III, não ha menção de nenhuma dessas datas gravadas em soundboard. É claro que essa lista não pode ser tomada como verdade absoluta, mas está bem próxima da realidade. Dos soundboards citados por Tunzi, datados de 1976, New Haven, America e agora Minneapolis foram confirmados pelos lançamentos da FTD.
Por um outro lado, no lIvro World´s Best Kept Secret, Elvis Live At Del Webb´s Sahara Tahoe Ed Bonja menciona a intenção de gravar o show de abertura, tendo saido em busca de uma loja que vendesse cassetes. Bonja não menciona a data, mas pelo menos ha um indício de que o habito de gravar as noites de abertura, mesmo em Tahoe, continuava. Ha portanto sempre a esperança, mesmo que remota, de que um tape nova apareça.
Se esses tapes nunca surgirem, ha sempre a possibilidade da FTD documentar as temporadas com gravações de platéia. Ernst já fez isso com o show de Pittsburgh e se sua intenção é realmente concluir todas as tunês de 1976 nesse ano de 2010, como estão comentando nos fóruns internacionais, então essa deve ser a solução encontrada pelos produtores.

Dos demais soundboards, podemos ter certeza da existencia do show em Johnson City. Pedaços já apareceram em diversos lançamentos e é provável que a FTD também tenha uma cópia nos arquivos. Wichita idem e salvo meu engano, Ernst mencionou o show em seus arquivos em uma entrevista ha vários anos atrás.

Os shows de Pine Bluff seriam realmente candidatos interessantes para representar a terrível turnê Agosto-Setembro. Talvez um lançamento duplo seria uma boa maneira de representar essa turne ao mesmo tempo que oferece ao colecionador mais por menos e ainda estabelece um "tema" para o lançamento.
O show anterior em Huntsville pode ser interessante também. Apesar do repertório inferior, a apresentação documentada no bootleg Still Rocking The Nation mostra um Elvis em boa voz e a qualidade sonora é excelente.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron