Minessota Momment - Novo FTD!

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Wagner Now » Seg Abr 05, 2010 3:22 pm

Realmente,os melhores ftd's de estúdios já lançados nos últimos anos são mesmo o "The Nashville Marathon e o Jungle Room SessionS".
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Sergio Biston » Seg Abr 05, 2010 5:42 pm

Minha decisão é de completar a coleção FTD, mesmo que seja um show ruim ou de má qualidade sonora. Isso simplesmente porque acho que a FTD está pintando o panorama definitivo da carreira de Elvis e como toda carreira ela tem altos e baixos. Além disso, até o lançamento de New Haven e America, todos os outros shows lançados pela FTD foram, em minha opinião, bons, muito bons ou excelentes. De todos os soundboards, somente dois não oferecem nada de interessante, enquanto os demais foram excelentes representantes dos anos de Elvis na estrada e Vegas. Quando o selo fechar as portas, será possivel ver na prateleira toda a diversidade artística e os diversos períodos de sua carreira.
Já quanto aos bootlegs, com esses sim sou criterioso. Somente shows excelentes ou interessantes entram para a coleção. Gravações de platéia só as essenciais ou com qualidade sonora realmente superior. Algumas gravações de platéia são melhores do que soundbboards.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Wagner Now » Seg Abr 05, 2010 6:17 pm

Uma gravação de plateia muito boa é o "Here Come the Stars"
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Sergio Biston » Ter Abr 06, 2010 7:21 pm

Wagner Now escreveu:Uma gravação de plateia muito boa é o "Here Come the Stars"

É verdade, recebi semana passada e pude ouvir hoje. É a reedição do velho boot Love Letters From Nevada, um disco que me fascinava quando descobri os boots. Infelizmente na época ( 1998-1999) nunca consegui encontra-lo ( boots eram raridades naquela época para quem não tinha os contatos certos)
Não sei se melhorou em relação a primeira edição, já que só ouvi o original pelo computador no site do Jordan, mas a qualidade do som é muito boa. Uma das melhores audiences sem dúvida.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Wagner Now » Ter Abr 06, 2010 8:04 pm

Sérgio,

A qualidade sonora é a mesma. A única coisa boa foi o livreto. Esse negócio de remasterização é pura conversa mole.. :-@
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Wagner Now » Ter Abr 06, 2010 8:18 pm

Uma coisa que vc falou certo. Na década de 90, só tinha cd's bootlegs quem pudesse viajar pra europa ou algum amigo seu fosse fazer alguma viagem e trazer. Sérgio,vc que é de Curitiba talvez lembre ou alguém já tenha falado pra vc de uma loja que só vendia cd's piratas do Elvis. Através de um amigo meu de Goiânia,Paulo Castilho,que tinha um fã clube chamado "Elvis tcb",me indicou essa loja em Curitiba. Eu comprei três cd's de uma vez. Foi o "Steamroller Blues,Bicentennial Experience e o Moody Blue". Ambos da excelente fort baxter. E depois fui comprando os demais cd's que iam sendo lançados na época,que por sinal não paravam de ser lançados. Me lembro até do nome de um dos donos que se chamava Edson. Infelismente a loja faliu. Outra grande loja que eu virei um verdadeiro freguês foi a "soundmakers" do Eduardo Gressler. Essa vendia de tudo do Elvis. Ficava em Porto Alegre.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Sergio Biston » Ter Abr 06, 2010 9:22 pm

Nunca soube dessa loja, Wagner. Fiquei até surpreso de saber de sua existência aqui em Curitiba.Qual era o nome dela? A primeira vez que peguei um boot em mãos foi na loja Zepelin, e ainda sim foi uma cópia em CD-R, em 98 ou 99 se não me falha a memória. Só depois de comprar vários CD-Rs nessa loja ( coisas como as Profiles, If You Talk In Your Sleep, Goodbye Memphis...) é que finalmente encontrei quem vendesse os originais, através da internet. Não sei como ainda consegui coisas como Just Pretend, Steamrolles Blues, Hot Winter Night In Dallas, etc etc, pois eram CDs que ja haviam sido lançados a 3, 4 ou até 5 anos antes.
Recentemente joguei uma pilha desses CD-Rs no lixo, pois além de ter conseguido os originais com o passar do tempo, os mesmos nem tocavam mais.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor Wagner Now » Ter Abr 06, 2010 9:38 pm

Cara,n lembro mais o nome da loja. A única coisa que lembro é o nome do cara. Lembro que comprei também o " Let me take your home,Holding Back the Years e o Old Times they are not forgotten" da daimond. E os volumes 1,2 e 3 da "There's Always Me". Isso foi no ano de 1995.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Minessota Momment - Novo FTD! Tunel do Tempo

Mensagempor Carlos Henrique » Qua Abr 07, 2010 9:38 am

Bom dia a todos.

Caro amigo Sergio, fale com o meu irmão o Sandro, ele deve lembrar o nome dessa loja. Eu lembro da loja e deste "Edson".
Se não me falha a memoria, ele era dono da loja junto com um irmão.
Logo na época em que começaram a sair os cds, um grande colecionador de Curitiba que morava nas Merces, vendeu ou trocou um monte de lps por cds nesta loja.
Então de um dia para o outro eu cheguei la e vi numa tacada só mais de 20 lps importados a venda.
Pena que era caro demais.
Um outro colega nosso chamado Eduardo, comprou a maioria dos lps, inclusive o rarissimo Lets be Friends.
Para finalizar, aquela loja parecia como se fosse um Tunel do Tempo.

Um abraço.

Carlos Henrique.
Carlos Henrique
 
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Jan 05, 2010 4:35 pm

Re: Minessota Momment - Novo FTD!

Mensagempor JeanFabricio » Qua Abr 07, 2010 9:49 am

Sergio Biston escreveu:Nunca soube dessa loja, Wagner. Fiquei até surpreso de saber de sua existência aqui em Curitiba.Qual era o nome dela? A primeira vez que peguei um boot em mãos foi na loja Zepelin, e ainda sim foi uma cópia em CD-R, em 98 ou 99 se não me falha a memória. Só depois de comprar vários CD-Rs nessa loja ( coisas como as Profiles, If You Talk In Your Sleep, Goodbye Memphis...) é que finalmente encontrei quem vendesse os originais, através da internet. Não sei como ainda consegui coisas como Just Pretend, Steamrolles Blues, Hot Winter Night In Dallas, etc etc, pois eram CDs que ja haviam sido lançados a 3, 4 ou até 5 anos antes.
Recentemente joguei uma pilha desses CD-Rs no lixo, pois além de ter conseguido os originais com o passar do tempo, os mesmos nem tocavam mais.


Na Ermelino de Leão, entre a Candido Lopes e a Cruz Machado, se não me engano, havia uma loja que vendia muita coisa "esquisita", diferente. Não seria essa?
Tenho um amigo que certamente sabe. Muita gente aqui em Curitiba comprava cópias de VHS e LD do Yassaka, que vendia muito CD diferente também, mas não como essa loja que citei no início.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Anterior

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron