Dowlnoads de CD´s

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Dowlnoads de CD´s

Mensagempor Wallace Adão » Sex Dez 25, 2009 5:39 pm

Olá pessoal !

Até pouco tempo atrás, era muito difícil adquirir itens do Elvis.
É claro que a Internet foi a melhor invenção possível para se ter acesso a itens que dificilmente teríamos. Com isso, veio a grande onda da pirataria através de downloads, ao mesmo tempo que este vasto material, embora acessível, é caro.
O que vocês pensam sobre os downloads, tanto de CD quanto de DVD´s ?

Um abraço á todos.
Wallace
Wallace Adão
 
Mensagens: 9
Registrado em: Dom Jul 26, 2009 12:04 am

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor Sergio Biston » Qui Dez 31, 2009 12:26 pm

Olá Wallace
Certamente o download ilegal está mudando a industria fonográfica. E com Elvis não será diferente, a não ser pelo fato que artistas como ele e os Beatles talvez sejam, num futuro próximo, os únicos que terão sua obra disponível no formato físico, já que colecionadores gostam, essencialmente, de ter o material em mãos ( ou na prateleira)

Eu acho que alguém tem que pagar a conta. Infelizmente a economia gira dessa forma e se ninguém mais pagar por nada, as empresas deixarão de produzir. É preciso bom senso de ambos os lados, tanto dos usuários quanto da industria/governo com seus impostos e lucros.


Abraço
Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor POSSER » Qui Dez 31, 2009 3:01 pm

Já baixei alguns diascos mas já fazem muitos anos que nunca mais peguei nada.

Parei de beixar por alguns motivos: Não vejo a menor graça em escutar musica no PC, adoro encartes e também organizar meus cds.

Acho que as pessoas que colocam discos na net, sem autorização do proprietario do direito autoral, deveriam pagar caro pos isso.

Minha opinião é essa.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor Rogério » Qui Dez 31, 2009 5:12 pm

Eu baixo tudo o que acho. Escuto e, o que gosto acabo comprando o original. Eu ficaria IRADO se comprasse um CD, tipo o "A DINNER BELL IN VEGAS" para quando colocar para ouvir, ter a irritante surpresa de um som gravado da platéia e um Elvis cantando ao fundo. É um risadeiro, um ai, ai, ai etc.

Baixo, escuto. Se gostar. Compro o original. Já evitei um bocado de raiva com essa técnica. O "LOVE LETTERS" por exemplo, foi uma grata surpresa o CD DUPLO com os ensaios. Compro, numa boa. Agora, comprar por comprar! Dinheiro suado, dinheiro valorizado.

Eu fiquei imaginando como seria se eu tivesse adquirido um lançamento que teve a um ano atrás, mais ou menos, de 12 DVD's com tudo o que era do TTWII. Um amigo comprou e me emprestou. Eu fiquei "fulo da vida" com aquelas imagens terríveis, um sujeito todo o tempo colocando uma luzinha na frente da câmara, as imagens sumiam e, ficava só o aúdio. Terrível. Economizei bastante. E, por falar em TTWII, esse último lançamento não foi lá essas coisas todas que disseram. Uma decepção. Como era limitado a 999 (????), eu baixei (colocaram na net, pois alegaram que houve um erro e, a gravadora fez os DVD's/CD/'s em mono) e, sinceramente, outra decepção. Tanto os mono como os estérios.
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor Rogério » Qui Dez 31, 2009 5:17 pm

Complementado:

Ô, POSSER, vê se baixa mais os preços desses CD's da FTD que você tem. O dólar tá R$ 1,75. :-D

R$ 100,00 é meio salgado, devido a grande quantidade de CD's que ainda pretendo comprar. Você devia fazer uma promoção, tipo:

COMPRE a partir de 05 CD's e parcele em 10x sem juros NO SEU CARTÃO DE CRÉDITO ou DÉBITO BANCÁRIO. :mrgreen:
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor sandro » Qua Jan 06, 2010 5:50 pm

Vale lembrar que baixar um cd da internet sem pagar é situação semelhante a comprar um cd ou dvd de gravadaoras "piratas". Se for p agirmos assim: não baixarmos cds da internet e não comprarmos cd nem dvd de gravadoras piratas ocorreria o seguinte: todos nos do forum e todos os fans de Elvis de uma maneira geral teriam de ir em lojas de aparelhos usados , ou então vasculhar algum lixão, ver se acham algum video cassete usado que funcione e trazer de volta pra casa . Isso para poder assistir o Elvis On Tour dentro da lei, pois é fato que esse filme só foi lançado oficialmente ate hoje em VHS. Nunca saiu em DVD . Tambem se for p levar a ferro e fogo todos teriamos que nos desfazer do On Tour Ottakes, Complete Elvis. Jogar fora toda a coleção da Fort Baxter. Não possuir nenhum DVD da Star . Então atire a primeira pedra o fanelvis que não tem nenhum desses itens em sua coleção. Ou então aquele que queira voltar a ouvir o barulho adoravel do video cassete rebobinando a fita , quando terminar de assistir o On Tour, dentro da lei é logico !!!! É isso ai !! Mas lembrem-se é uma só uma opinião. Um abraço a todos e feliz ano novo
Avatar do usuário
sandro

Fã
 
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 5:36 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor ERIK » Qua Jan 06, 2010 7:13 pm

sandro escreveu:Vale lembrar que baixar um cd da internet sem pagar é situação semelhante a comprar um cd ou dvd de gravadaoras "piratas". Se for p agirmos assim: não baixarmos cds da internet e não comprarmos cd nem dvd de gravadoras piratas ocorreria o seguinte: todos nos do forum e todos os fans de Elvis de uma maneira geral teriam de ir em lojas de aparelhos usados , ou então vasculhar algum lixão, ver se acham algum video cassete usado que funcione e trazer de volta pra casa . Isso para poder assistir o Elvis On Tour dentro da lei, pois é fato que esse filme só foi lançado oficialmente ate hoje em VHS. Nunca saiu em DVD . Tambem se for p levar a ferro e fogo todos teriamos que nos desfazer do On Tour Ottakes, Complete Elvis. Jogar fora toda a coleção da Fort Baxter. Não possuir nenhum DVD da Star . Então atire a primeira pedra o fanelvis que não tem nenhum desses itens em sua coleção. Ou então aquele que queira voltar a ouvir o barulho adoravel do video cassete rebobinando a fita , quando terminar de assistir o On Tour, dentro da lei é logico !!!! É isso ai !! Mas lembrem-se é uma só uma opinião. Um abraço a todos e feliz ano novo


É verdade amigo Sandro,

Se fossemos levar a ferro e fogo e ajudar a engordar a conta de todos que exploram por exemplo o nome "Elvis", todos os fans, sem exceção teriam que se desfazer de pelo menos metade do que tem em casa, os ditos "piratas" oficiais...rs!

É como já expuseram aqui, é um contexto onde todo mundo quer ter lucros astronômicos, a detentora dos direitos do artista, o lojista, o governo e etc...com certeza o preço fica extremamente salgado e poucos, mas digo poucos mesmo adquirem material.

Por exemplo, pagar R$100,00 reais em um Cd ou Dvd equivale a compra de mantimentos de uma semana para um casal com 1 filho sobreviver...deduzimos que quem tem uma renda mensal de R$2.000,00, carro para pagar, escola de filho, comer e etc, anda na corda bamba e não pode se dar ao luxo disto.

Não é a toa que os artistas sobrevivem hoje quase que na totalidade de shows ao vivo...quem sabe quando todos na cadeia produtiva quiserem lucrar menos, a maioria do povão consiga comprar algo...pois hoje é para poucos sortudos!

Eu ja tive minha fase boa, hoje em dia compro muito pouco...minhas prioridades são outras.

Abraços a todos!

:ymhug:
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor paula » Qui Jan 07, 2010 9:07 am

Sem falar que o que se encontra de Elvis no Brasil não costuma ser muito barato. Pelo menos para o meu bolso magrinho. Estou sempre de olho em ofertas e o que mais se acha são os filmes e alguns CD´s bem em conta.
E com esta tática do Rogério, de ouvir pra ver se compensa o investimento, já economizei um bocado.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor POSSER » Sex Jan 08, 2010 11:53 am

Só lembrando que o criminoso é quem divulga material sem autorização.

É oq diz a lei brasileira. Basta ler. E deve ser oq diz a lei da maioria das nações, tendo em vista que nunca li uma noticia dando conta da punição de alguem que baixou musica ilegal.

Quem foi punido foi quem disponibilizou.

E eu concordo com isso: Tem mais é que pagar muito caro. Pena não valer para todos os casos ou ao menos a maioria.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor paula » Sex Jan 08, 2010 12:13 pm

POSSER escreveu:Só lembrando que o criminoso é quem divulga material sem autorização.

É oq diz a lei brasileira. Basta ler. E deve ser oq diz a lei da maioria das nações, tendo em vista que nunca li uma noticia dando conta da punição de alguem que baixou musica ilegal.

Quem foi punido foi quem disponibilizou.

E eu concordo com isso: Tem mais é que pagar muito caro. Pena não valer para todos os casos ou ao menos a maioria.



Na verdade Posser já houve condenação por baixar músicas ilegalmente, pelo menos nos EUA.

http://sobreisso.com/2009/12/17/estudan ... -internet/
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron