Dowlnoads de CD´s

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor POSSER » Sex Jan 08, 2010 1:01 pm

Oi paula.

Ele foi condenado por compartilhar:

"Um estudante foi condenado pela justiça americana a pagar a quatro gravadoras o total de US$ 675 mil em danos por baixar e compartilhar ilegalmente músicas na web.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor paula » Sex Jan 08, 2010 1:57 pm

Tem razão Posser, eu pensei que ele tivesse sido condenado pelos 2 crimes, baixar e compartilhar. Não consigo desatrelar as duas coisas, entender como compartilhar é crime e baixar não é.
Fico pensando nas comunidades do Orkut e alguns sites que disponibilizam todo tipo de material para download. Como não são pegos?
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor sandro » Sex Jan 08, 2010 6:54 pm

Eu esqueci de citar tambem no meu primeiro post desse topico : se vc costuma copiar CD/DVDs que vc possui o original, mesmo que oficial, p trocar por algum outro item que vc não possua , com algum amigo por exemplo vc tambem estara infringindo a lei de direitos autorais.
Ah e se vc realiza um evento em homenagem ao Elvis, em local publico, a exemplo desses que ocorrem em São Paulo e ja ocorreram aqui em Curitiba ,não pode exibir DVDs ou tocar CDs sem pagar os direitos autorais ao orgão competente , pois senão é crime tambem .
Quando vc coloca qualquer DVD de locadora p assisitir a primeira coisa que aparece é o texto da lei , que todos devem ter lido varias vezes e onde esta dito : PROIBIDO TROCAR OU REALIZAR QUALQUER EXIBIÇÃO PUBLICA de acordo coma lei tal !!!!
Lembrando que são apenas comentarios que faço a respeito do topico. Eu não incentivo ninguem a descumprir a lei, nem copiar CDs ou DVDs e nem a disponibilizar musicas ou videos sem pagar os direitos autorais . Apenas acho que é um assunto delicado e que deveria ser tratado sem hipocrisia.
Saudações a todos e um bom fim de semana !!!
Avatar do usuário
sandro

Fã
 
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 5:36 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor ERIK » Sex Jan 08, 2010 7:24 pm

É que no Brasil não existe nada especifico em lei para crimes de internet...e muito menos fiscalização, então...é evidente que nos deliciamos com algo que não podemos pagar e pirata principalmente.

Como o amigo disse é um assunto que deve ser tratado sem hipocresia, afinal eu duvido que alguém nunca tenha baixado nada, mais nada pirata, um programinha de Pc sequer...rs!

Como já foi amplamente dito, é claro que adorariamos ter tudo que gostamos com qualidade de impressão e durabilidade, se o governo fosse menos faminto, se o artista fosse menos ganancioso e etc, etc e...etc!

Quem não tem um cdzinho pirata no carro, ou um dvdzinho piratex em casa que atire a primeira pedra...tenho muita coisa original e sei que a qualidade é enorme e pro resto da vida se bem cuidado, o piratex, a midia embolora, perde dados e etc.

Só o fato de copiar tudo em MP3, como todos fazem para escutar no carro...já seria crime.

Eu mesmo não tenho nada original no meu carro, depois que estouraram com alarme e tudo a porta de um Corsa que eu tinha e levaram 4 cd's importados de Elvis, entre eles 2 que desfalcaram minhas caixas anos 50, 60 e 70...importadas dos EUA quando estive lá em 96.

Deixo tudo guardado em casa.

:-bd
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor paula » Sáb Jan 09, 2010 7:53 am

ERIK escreveu:Só o fato de copiar tudo em MP3, como todos fazem para escutar no carro...já seria crime.

Eu mesmo não tenho nada original no meu carro, depois que estouraram com alarme e tudo a porta de um Corsa que eu tinha e levaram 4 cd's importados de Elvis, entre eles 2 que desfalcaram minhas caixas anos 50, 60 e 70...importadas dos EUA quando estive lá em 96.

Deixo tudo guardado em casa.

:-bd


Ah, então.
É o mesmo que precisar parar no farol vermelho às 2 da madrugada pra não ser multado. O risco de levar um tiro no meio da cara não é nada baixo. Não respeitam os direitos do cidadão providenciando a segurança pela qual todos pagam mas cobram que os deveres sejam cumpridos. :roll:
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor Douglas » Sáb Jan 09, 2010 5:16 pm

Não condeno quem baixa Cds. Embora tenha minha opinião. Na verdade, os artistas dizem que não ganham nada com a venda de CDS, DVDS, etc., eles ganham dinheiro é com os shows, muitos pouco se importam com o download, que na prática funciona como uma divulgação da obra do artista e incentiva as pessoas a assistirem os shows. Quem ganha dinheiro com CDs são as gravadoras. Os cantores só com shows mesmo.

Eu acho que a forma como estamos acessando a música - CDS, tapes, etc, é que vai mudar e prá sempre. É bem provável que dentre alguns anos material fonográfico novo, só por download. Isso é bom, pq. o record do Elvis vai ficar prá sempre, nunca mais ninguém vai conseguir vender 1 bilhão de discos, por causa dos dowlnoads isso se tornou impossível. Maior prova disso é que Michael Jackson, grande vendedor de discos, vendeu 13 milhões de álbuns em 6 meses após sua morte. Elvis, na 1a semana vendeu todo o estoque de 1 milhão. Em um mes 10 milhões!! em um ano quase 100 mlhões de álbuns. Impossível de bater esse recorde!

Agora, o que é ilegal? Fazer uma cópia de um CD que eu comprei, para escutar no carro é ilegal? Eu penso que não, não vou gastar R$ 70,00 num FTD e andar com original prá baixo e prá cima. Na minha opinião, ilegal é vc. copiar e vender, lucrar com isso. É uma questão de bom senso.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor POSSER » Dom Jan 10, 2010 1:12 pm

Basta ler a Lei que trata de direito autoral. Tem uma parte que fala de fonogramas. É só procurar no google.

Copiar um CD para ouvir no carro não é citado na lei. Oq é bem claro é quanto a distribuição sem autorização do autor e dos donos dos direitos.

Acho isso bem simples de se entender.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor paula » Dom Jan 10, 2010 11:13 pm

POSSER escreveu:Acho isso bem simples de se entender.


~x(

Calma, Posser. :lol:
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Dowlnoads de CD´s

Mensagempor sandro » Qui Jan 14, 2010 5:33 pm

Quando eu afirmo que comprar um CD/DVD pirata ou de gravadoras piratas é equivalente a disponibilizar e/ou baixar uma musica na internet , o raciocinio que eu faço é simples : A lei do direito autoral foi feita p preservar o direito autoral e garantir a remuneração de quem detem o direito sobre a obra ( cd, dvd, etc ). Quando voce ou eu compramos um cd pirata, no preço que pagamos esta incluido tudo, menos a porcentagem do direito autoral. Ou alguem aqui imagina a cena bizarra e surrealista dos pitateiros pegando uma parte do dinheiro que arrecadam e depositando na conta bancaria da SONY, WARNER ou dos herdeiros do Elvis!!!! É obvio que não !!!
Então, se quando eu compro um CD/DVD pirata eu não respeito e nem pago pelos direitos autorais da obra do artista ,como posso criticar outros que fazem o mesmo. Só que de forma diferente . Ao inves de não pagar os direitos autorais no valor do CD , eles não pagam os direitos autorais ao distribuir a musica de graça na internet !!!
Oque escrevi é apenas uma conjectura a respeito de um tema tão polemico quanto interessante. Não tenho intenção de criticar ninguem por comprar ou deixar de comprar esse ou aquele CD ou DVD.
Um abraço a todos
Avatar do usuário
sandro

Fã
 
Mensagens: 119
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 5:36 pm

Anterior

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron