TONY BENNETT SOBRE ELVIS

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: TONY BENNETT SOBRE ELVIS

Mensagempor Rogério » Sáb Out 24, 2009 6:41 am

numa boa, mas será q vcs não tão bancando os fanáticos demais?


Oxente! Fã é uma contração de fanatismo!

A palavra fanático origina-se do latim fanaticus, que deriva de fanus: templo, capela. Antigamente a palavra fanático era empregada especialmente em alusão aos sacerdotes de Cibele (deusa romana), os quais simulavam a ira divina e eram tomados por experiências sobrenaturais semelhantes ao transe espírita. Porém não é um termo específico da religião; pode abranger, também, princípios políticos, raciais, filosóficos etc. São características do fanático, segundo os dicionários: zelo excessivo, intolerância desmedida, dedicação exagerada, paixão cega a uma doutrina ou sistema etc.
Embora muitos não saibam, a palavra fã nada mais é do que uma contração de fanático. Ao pé da letra, portanto, ser fã de alguém significa ser fanático ou fanática por esta pessoa (especialmente artistas de cinema, rádio ou novela etc.).

Cuidado com o JD.
JD gosta de MJ assim como você gosta de RC.

Se for para falar mal de MJ, JD pode falar mal de RC.
Só de EP não pode.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Isso é o que eu chamo de DEMOCRACIA. Não tem problema para mim. Podem falar que o RC só tem um cotoco da perna direita, que é fanhoso, que levou galhas da Miriam Rios etc., prá mim o que importa é o trabalho do artista ao qual eu sou fã. Não é por acaso que as pessoas se tornam fãs de algo ou alguém, mas sim por empatia. Assim como todos nós aqui somos fãs do Elvis. Eu, particularmente, não gosto do MJ nem como artista nem como pessoa. Já foi tarde.

Se uma pessoa me diz que RC é corno, eu apenas sorrio. E daí? Quem nesse mundo está isento disso?
Se alguém me diz que Elvis também levou galhas da Priscila: mesma coisa. E daí? Não tira o mérito do artista que ele foi e continua sendo. A vida particular dele não importa muito. Para mim, num artista, o que interessa é o seu trabalho. Se eu gosto, tanto faz se ele é gay, corno, deficiente físico etc., meu foco é no trabalho. No caso aqui: na melodia, nas letras, na voz, no carisma com seu público.

Mas, para finalizar, dizem que o Michael Jackson chegou no céu (é uma piada, pois ele não chegou lá) e, São Pedro tava dando um chochilo. Daí o MJ deu um gritinho "ÁUUU, CHEGUEI". E o Pedro chama o Arcanjo Gabriel e diz: "Vem aqui Gabriel, o Frank Aguiar morreu. :mrgreen:

É fraquinha, mas é só pra sacanear. :-D
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: TONY BENNETT SOBRE ELVIS

Mensagempor Ana_ » Sáb Out 24, 2009 12:28 pm

Rogério escreveu:
numa boa, mas será q vcs não tão bancando os fanáticos demais?


Oxente! Fã é uma contração de fanatismo!

São características do fanático, segundo os dicionários: zelo excessivo, intolerância desmedida, dedicação exagerada, paixão cega a uma doutrina ou sistema etc.
Embora muitos não saibam, a palavra fã nada mais é do que uma contração de fanático. Ao pé da letra, portanto, ser fã de alguém significa ser fanático ou fanática por esta pessoa (especialmente artistas de cinema, rádio ou novela etc.).



Tudo isso q vc citou apenas confirmou o q eu disse... é pejorativo, não?


Aliás lá na definição encontra-se mais uma característica q vc ocultou: desvairado
Imagem
Avatar do usuário
Ana_

Fã
 
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 8:14 pm

Re: TONY BENNETT SOBRE ELVIS

Mensagempor POSSER » Sáb Out 24, 2009 1:55 pm

Agora, vai ter gente ai escrevendo "Quem é Tony Bennett???"
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: TONY BENNETT SOBRE ELVIS

Mensagempor Renan » Sáb Out 24, 2009 7:03 pm

Dor de cotovelo do Sr. Bennett....

É duro ele ter que admitir que Elvis falecido há mais de 32 anos, é anos luz melhor e mais talentoso do que ele.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: TONY BENNETT SOBRE ELVIS

Mensagempor Nassib » Dom Out 25, 2009 9:36 am

Eu acho que foi uma brincadeira! Ele sabe da importância de Elvis no mundo da música.
"Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos." – Johnny Carson, comediante, 1997
Avatar do usuário
Nassib
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 454
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:34 pm
Localização: Brasil

Re: TONY BENNETT SOBRE ELVIS

Mensagempor thekingelvis » Dom Out 25, 2009 10:53 pm

Ele falou mal do Rock and Roll, não do Elvis cantor.
e ele falou brincando....
Avatar do usuário
thekingelvis

Fã
 
Mensagens: 141
Registrado em: Sex Jun 26, 2009 6:49 pm

Re: TONY BENNETT SOBRE ELVIS

Mensagempor VALENÇA » Seg Out 26, 2009 1:02 pm

Bem, pessoal,

Coloquei o tópico e esperei as opiniões. A minha opinião é de que Tony Bennett não quis atingir diretamente a Elvis. Temos que ter a percepção de que antes de Elvis aparecer o estilo dos cantores era do tipo Frank Sinatra, Dean Martin, Nat King Cole, por aí vai...
Todos nós conhecemos bem as primeiras imagens de Elvis na TV: Topetão, paletós folgados, gravatas mal apertadas, se rebolando todo e interpretando Money honey, heartbreak hotel... Não deve ter sido fácil de engolir... Acho que ele quis se referir ao rock e ao estilo de cantar que era bem diferente do padrão da época.
Temos que lembrar também que o próprio Elvis sofreu um pouco deste mesmo mal: A dor de cotovelo ! Quando se prestou a redigir uma carta para Nixon qualificando os Beatles de mal exemplo para juventude americana. Até de comunista ele taxou os rapazes de Liverpool.

Por mim, Tony já está perdoado... Vamos considerar também que ele já tem 83 anos. Minha admiração por ele em nada diminuiu.

abç,
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: TONY BENNETT SOBRE ELVIS

Mensagempor Renan » Seg Out 26, 2009 4:25 pm

Cara, o Tony Bennett se falou de brincadeira ou não, pouco me importa.

Só fiquei sabendo dessa entrevista porque muitos fãs do Elvis divulgaram. Pois não assisto ao patético Jo Soares (na minha opinião) e menos ainda acompanho os passos do Tony Bennett.

Não mudou em nada minha vida.... (-|
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: TONY BENNETT SOBRE ELVIS

Mensagempor paula » Qui Nov 05, 2009 10:48 am

Ana_ escreveu:numa boa, mas será q vcs não tão bancando os fanáticos demais?

o véio tava brincando sei lá... e se ele falou seriamente isso muda alguma coisa?

tão parecendo o povinho a la orkut q a cada volta e meia dizem q alguém tem inveja de Elvis... hora era MJ, John Lennon, The Beatles, Tony Bennet, Frank Sinatra, Roberto Carlos... gravou elvis ou fez crítica a elvis, pronto é invejoso



Tirou as palavras do meus dedos.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Anterior

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron