DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor POSSER » Sex Out 16, 2009 12:56 pm

Eu acho que o Coronel não teve qualquer participação quanto a morte de Elvis.

Não fazia parte do contrato profissional bancar a mamãe do Elvis, com seus 42 anos nas costas.

Pessoas da familia, muito mais proximas, poderiam ter feito algo a respeito. Acho que isso já foi debatido no antigo forum.

O negócio entre Elvis e Coronel era apenas profissional.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor Douglas » Sex Out 16, 2009 2:50 pm

Como dizia Charlie Hodge: “o coronel foi a melhor coisa que aconteceu para o Elvis, porque ele trabalhava 24 horas por dia para o Elvis”.

O coronel não teve culpa nenhuma na forma da morte do Elvis e muito menos “matou a galinha dos ovos de ouro”. Elvis morreu pq. não se cuidou, foi isso. O coronel era empresário do Elvis e não sua babá. Ele tinha família, amigos e era maior de idade, era responsável por si mesmo. O cel. podia ter feito Elvis se cuidar? Provavelmente sim, pois Elvis ouvia muito o cel.

É bom saber: na década de 50, 60 e até 70, não havia esses conhecimentos de marketing que temos hoje, mesmo assim, de forma instintiva, o coronel soube fazer uma tremenda campanha de marketing para o Elvis, e foi bem sucedido, massificou o astro. Naquele época ninguém sabia o que fazer com um cantor de Rock’n Roll, o coronel fez o que pôde.

Ao que tudo indica o coronel não me envolvia na vida pessoal do Elvis, era tudo profissional. Elvis cuidava da música e coronel cuidava dos contratos. Acho que nem na escolha do repertório ele se envolvia.

Parece que só teve uma vez que o coronel se meteu na vida do Elvis, quando este último pediu para ele empresariar a Ann Margret, coronel teria respondido que eles não deveriam “misturar” as coisas e que Elvis já tinha uma “pendência” (Priscilla) em Memphis.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor Rogério » Sex Out 16, 2009 3:34 pm

O que eu digo agora, digo baseado nos depoimentos das pessoas do documentário. Por exemplo, o Sposito disse que Elvis poderia ter protagonizado vários filmes classe A, mas o coronel não deixava. Inclusive o ganhador do OSCAR (Nasce uma estrela).
Fala-se também que o coronel estava nos E.U.A. de forma irregular e que, por isso não deixava o Elvis sair do país frequentemente. Porque poderia ser que numa dessas saídas o coronel poderia ficar. Sei não. O Elvis foi para o Hawaii e para o México filmar O SERESTEIRO DE ACAPULCO.
Mas, não tirando os méritos do coronel como bom marketeiro, ele foi de uma frieza e desumanidade impressionantes. Elvis era, para ele, apenas uma máquina de fazer dinheiro, creio eu. O mundo todo chorou a morte do Elvis e o coronel se limitou apenas a dizer que não se preocupava com isso, pois ainda detinha 50% nos lucros da agora "máquina de fazer dinheiro quebrada", é de lascar.
Aliás, parece até que o coronel sabia que lucraria mais com a morte do Elvis do que com ele vivo. Como já disseram aqui, "um gordo jogando lenços para velhinhas" não poderia se manter no topo por muito mais tempo. Ainda mais com aquele repertório que parecia mais um disco arranhado. Tudo igual.
Enfim, eu até concordo com o fato do Elvis não querer ajuda. Mas, eu acredito que se ele (Elvis) tivesse assumido uma postura mais firme com relação ao coronel, talvez ele tivesse reavivado a vontade de viver. Era só dizer: "EU VOU FAZER ESSE FILME E, PONTO. TÁ ACHANDO RUIM, CORONEL? ENTÃO VAI PASTAR". Não entendo porque Elvis só fazia o que o coronel queria. Ele não gostava dos próprios filmes, mas fazia porque o coronel ganhava mais assim.
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor Douglas » Sex Out 16, 2009 3:52 pm

[/quote]

ÊÊêtaaa nóis !!!! :))
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor POSSER » Sáb Out 17, 2009 1:13 pm

Sobre essa possivel declaração do coronel, dizendo que não se importava com a morte de Elvis e que continuaria faturando:

SE realmente for verdade oq disse, é preciso ver o contexto: Ele disse isso para quem? O Joe. Ele não deu essa declaração em publico, em alguma biografia, entrevista nem nada.

Quem errou foi o Joe Esposito ao publicar isso.

Sobre Elvis não ter permissão para filmar ou cantar no exterior: Não sabemos até que ponto Elvis realmente desejava fazer essas coisas. Não sabemos se ele realmente brigou por isso e foi impedido pelo Coronel, por uma multa de contrato.

Ninguém deixa isso bem claro.

Eu continuo acreditando que Elvis não fazia nada disso porque estava plenamente satisfeito com o trabalho do Parker.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor JeanFabricio » Seg Out 19, 2009 12:27 pm

Rogério escreveu:O Elvis foi para o Hawaii e para o México filmar O SERESTEIRO DE ACAPULCO.


Rogério, você mesmo falou que era "novato". Desculpe a insistência, mas vou corrigi-lo mais uma vez: Hawaii não é fora dos E.U.A. Tom Parker não tinha problemas em ir para um estado dos Estados Unidos.
E o Elvis JAMAIS esteve no México para filmar "Fun In Acapulco". Foram feitas as filmagens com um dublê ou marcações, e depois em estúdio em Los Angeles foram filmadas as sobreposições com Elvis.

Tome sempre MUITO cuidado ao ler/ver/ouvir coisas "por aí". Asseguro que mais de 80% do que se lê/vê/ouve por aí sobre Elvis contém enganos.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor Rogério » Ter Out 20, 2009 9:09 am

Obrigado Jean, pelas informações. Eu realmente não sabia desses detalhes. Como eu disse no começo, só descobri o Elvis em 1977 quando da sua morte e do estouro daqueles sucessos aqui no Brasil. Antes eu não me interessava muito. Assistia as sessões da tarde dos filmes protagonizados por Elvis e, muitos deles eu nem conseguia assistir todo. Mudava logo de canal de tão chatos que são alguns filmes.
Agora, depois dos 40 anos é que eu inventei esse negócio de colecionador. :mrgreen: Sabe como é? (ou não): a mulher vira meio que irmã, as filhas já não gostam mais de sair com o painho de antes etc. :-D Daí a gente arruma outro hobby. No meu caso, como já tinha tudo do Roberto Carlos, optei por descobrir Elvis e, gostei muito do que descobri. Virei fã de verdade. Antes eu ouvia como ouvia Sinatra (de vez em quando). Agora não. É Elvis um dia, Roberto no outro, Elvis no outro, os dois noutro dia e assim vai. :)
Deu pra perceber que há muitas estórias divergentes sobre a vida privada de Elvis. Mas, esse tópico eu abri baseado num documentário que se chama THE FINAL CHAPTER.
Quando as filmages no México foi pura ignorância minha. Realmente eu não sabia. Pois então, o documetário está correto quando afirma que Elvis JAMAIS saiu dos EUA.

Abs

E obrigado. E quanto ao conselho, eu não acredito nem em tudo que eu leio na Bíblia Judaico-Cristã, que é a suposta Palavra de Deus, imagine o resto! [-x
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor JeanFabricio » Ter Out 20, 2009 1:39 pm

Rogério escreveu: Assistia as sessões da tarde dos filmes protagonizados por Elvis e, muitos deles eu nem conseguia assistir todo. Mudava logo de canal de tão chatos que são alguns filmes.


Eu também! AHAHHAHAHAHAHAHAHA
Principalmente nas músicas!!!

Agora estou assim: coloco o DVD e vou direto para as músicas!

Em tempo: tem muita gente que acredita que Elvis realmente saltou do penhasco...

Imagem
Imagem

Imagem



Olha a técnica "back projection" em ação:

Imagem
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor Sergio Biston » Ter Out 20, 2009 6:54 pm

JeanFabricio escreveu:
Em tempo: tem muita gente que acredita que Elvis realmente saltou do penhasco...



Você partiu meu coração agora... =((
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor JeanFabricio » Qua Out 21, 2009 6:31 am

Sergio Biston escreveu:Você partiu meu coração agora... =((


Não entendi o espanto.

Tem gente que gosta de cover! 8-x ~x( :-q
Acreditar que Elvis pulou do penhasco não é nada! :mrgreen:
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron