DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor Rogério » Qui Out 15, 2009 2:32 pm

No mês de agosto p.p. passou um documentário sobre a morte de Elvis. Dentre tantos depoentes, um deles é o Joe Sposito (ou Esposito, sei lá) que diz uma coisa que me deixou intrigado. Ele diz que quando liga para o Parker avisando da morte de Elvis, o Colonel apenas responde: "TUDO CONTINUA IGUAL, EU AINDA TENHO MEUS 50%". :-o

Como assim? Mesmo depois do Elvis morto esse "filho do capeta" ainda detém lucros sobre os direitos autorais de Elvis? Se detém, eu não compro mais nada do Elvis. :-? Só genérico. :-q

Alguém sabe se tem algo de verdade nisso? Tem algum tópico antigo abordando esse assunto? (Lembrando que sou novato por aqui).

Abraços
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor JeanFabricio » Qui Out 15, 2009 2:58 pm

Imagem


Sim, ele ficou com uma parte, mesmo após a morte, afinal quem morreu foi Elvis, não o "coronel".
Essa beleza só aconteceu em janeiro de 1997.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor Rogério » Qui Out 15, 2009 3:25 pm

Obrigado Jean.

Mas que sujeito sacana. No entanto, o que eu quero saber, também, é se nos dias de HOJE ele ainda tem algum lucro nas vendas dos CD's, DVD's etc., do Elvis. Eu não gosto nem da cara desse malandro (nem do jeito que ele ostentava aquele charuto). É bem verdade que ele deu uma sacudida na carreira de Elvis, mas bem que o rei poderia ter dispensado o safado depois de expirado o contrato. Não é possível que existisse uma cláusula dizendo que "ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE". Nem os cristãos respeitam mais essa cláusula no casamento. :lol:

Como disse o Rei dos reis: "VOCÊS ME ADORAM COM A BOCA, MAS SEUS CORAÇÕES ESTÃO DISTANTES DE MIM" (Jesus Cristo)

Adorava ler as revistas da turma da Mônica. Até senti uma certa nostalgia vendo a foto do Cebolinha aí.

Outra curiosidade, afinal, quem colocou esse "L" na "patente" do coLonel?
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor JeanFabricio » Qui Out 15, 2009 4:40 pm

Rogério escreveu:Obrigado Jean.
Mas que sujeito sacana. No entanto, o que eu quero saber, também, é se nos dias de HOJE ele ainda tem algum lucro nas vendas dos CD's, DVD's etc., do Elvis.


Rogério, HOJE o Parker não lucra mais nada. Desde janeiro de 97 ele não lucra mais nada. Se é que você me entende! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Rogério escreveu:Outra curiosidade, afinal, quem colocou esse "L" na "patente" do coLonel?


Foi o idioma inglês, Rogério, que para a patente de "coronel" utiliza o termo "colonel". :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Liga não, sou assim mesmo... alguns aqui me chamam de Saraiva, coisa que discordo terminantemente!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor Rogério » Qui Out 15, 2009 6:58 pm

Ligo para certas coisas não. Só uma coisa me deixa irritado: é ser lesado de alguma forma (financeiramente etc.) Editado pela moderação em 16/10/2009 as 00:08

Mas, voltando ao assunto do tópico, deve ser porque você atrai a atenção para o personagem do Maurício de Souza, numa suposta indunção de erro de dicção quando coloca a imagem do Cebolinha, para depois admitir que eu escrevi o nome corretamente. :mrgreen: , pois você usou o CORONEL com "r". E, Saraiva, para mim, é o nome de uma livraria. :)
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor Douglas » Qui Out 15, 2009 10:45 pm

Rogério escreveu:Ligo para certas coisas não. Só uma coisa me deixa irritado: é ser lesado de alguma forma (financeiramente etc.), editado pela moderaçao 16/10/2009 as 14:38. O resto eu passo!!!


Nossa, só uma vez tomei cano e foi no Ebay, mesmo assim, o camarada me devolveu o dinheiro. Agora no Brasil, há muitos anos atrás, quando comprei o meu primeiro pirata, o vendedor me vendeu um LP usado, quando na verdade eu havia encomendado um novo. Depois soube por terceiros que ele acabou ficando com o meu LP novo e passando o usado (tinha + de 10 anos) prá mim...
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor Douglas » Qui Out 15, 2009 10:59 pm

Agora tentando responder ao tópico. Parece que o Coronel tinha um contrato vitalício com o Elvis, onde eles eram sócios em 50 % cada um. O coronel só saiu dos negócios do Elvis em 1983, depois de um processo, se não me engano. Mesmo assim ele continuou lucrando com Elvis, pois guardou muito material, inclusive há quem atribua a ele essa avalancha de soundboards que tivemos a partir da década de 90. Ele teria vendido seus tapes para fazer mais alguns "trocados".
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor POSSER » Sex Out 16, 2009 8:23 am

Acho que o Coronel foi um grande profissional.

Todas as suas decisões (ou quase todas) resultaram em ótimo retorno financeiro para Elvis.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor Rogério » Sex Out 16, 2009 8:35 am

Eu acho que matar (ou deixar morrer) a "galinha dos ovos de ouro" para comer no jantar não foi muito inteligente da parte do Coronel.
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: DÚVIDA SOBRE O COLONEL PARKER

Mensagempor JeanFabricio » Sex Out 16, 2009 12:00 pm

Rogério escreveu:Mas, voltando ao assunto do tópico, deve ser porque você atrai a atenção para o personagem do Maurício de Souza, numa suposta indunção de erro de dicção quando coloca a imagem do Cebolinha, para depois admitir que eu escrevi o nome corretamente. :mrgreen: , pois você usou o CORONEL com "r". E, Saraiva, para mim, é o nome de uma livraria. :)


:-bd :-bd :-bd
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron