A memória de Elvis

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

A memória de Elvis

Mensagempor JeanFabricio » Qui Ago 30, 2018 11:11 am

É muito comum nós encontrarmos relatos de que Elvis tinha uma memória fenomenal para letras e melodias.
Diz-se que ele ouvia poucas vezes uma música e conseguia decorar a letra sem erros.

Pois bem... estou vendo os shows do Elvis é Assim, um piratex com tudo.
E lembrei do período do On Stage (fevereiro de 70) e da gravação (brincadeira) de Hey Jude.

Cheguei à conclusão que Elvis ou detestava os Beatles ou não gostava deles! :mrgreen:

Explico: não há sequer uma mísera versão de "Something", "Hey Jude" ou "Yesterday" que ele cante a letra corretamente. "Something" chega a dar nos nervos por ele repetir durante a música inteira praticamente os mesmos 4 versos....

Ou desconheço a versão com letra correta... existe?
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: A memória de Elvis

Mensagempor Wagner Now » Sex Ago 31, 2018 12:41 pm

E quem foi que disse que ele n cantou Something e Yesterday completas ?
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: A memória de Elvis

Mensagempor Sergio Biston » Ter Set 04, 2018 10:11 pm

JeanFabricio escreveu:É muito comum nós encontrarmos relatos de que Elvis tinha uma memória fenomenal para letras e melodias.
Diz-se que ele ouvia poucas vezes uma música e conseguia decorar a letra sem erros.

Pois bem... estou vendo os shows do Elvis é Assim, um piratex com tudo.
E lembrei do período do On Stage (fevereiro de 70) e da gravação (brincadeira) de Hey Jude.

Cheguei à conclusão que Elvis ou detestava os Beatles ou não gostava deles! :mrgreen:

Explico: não há sequer uma mísera versão de "Something", "Hey Jude" ou "Yesterday" que ele cante a letra corretamente. "Something" chega a dar nos nervos por ele repetir durante a música inteira praticamente os mesmos 4 versos....

Ou desconheço a versão com letra correta... existe?


Eu acho que essa coisa de ele ter uma memória incrível é mais um "Hype" dos fãs. Burning Love é uma música que, por exemplo, ele errava com certa frequencia.
Ele tinha sim um amplo conhecimento de música Country, Blues, Gospel, etc, e uma grande facilidade em "aprender" uma música. Isso pode-se perceber nos primeiros takes das músicas onde em 2 ou 3 ele já está bastante confortável.
Me lembro de uma versão praticamente correta de Something. Acho que de 1972. Vou procurar e posto aqui.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR


Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron