Primeira resenha 'Elvis '68 Comeback Special'

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Primeira resenha 'Elvis '68 Comeback Special'

Mensagempor ANDRE B. LIMA » Qui Ago 16, 2018 9:54 am

Esta resenha foi postada no site Elvis Collectors CD:

Primeira resenha 'Elvis '68 Comeback Special'
Postado por Rock Legend » Qua 15 de agosto de 2018 2:10 pm

A CinemaxX Denmark teve a gentileza de me convidar para uma pré-exibição especial do ELVIS'68 COMEBACK SPECIAL, em preparação para a exibição oficial amanhã. Não importa onde você mora, eu sugiro que você faça o esforço para ir e ver. Fiquei impressionado com o que vi.

A exibição começa com um mini-documentário com Priscilla e Steve Binder. Eles visitam os estúdios onde tudo aconteceu há 50 anos. Isto foi filmado bastante recentemente. Seu papel é principalmente a de uma entrevistadora, enquanto Steve compartilha muitas ideias interessantes sobre o especial. Ele é claramente um cara muito perspicaz, e é muito interessante ouvir suas observações sobre Elvis e o Coronel, e sobre o que aconteceu nos bastidores. Steve achou difícil lidar com as posturas de Parker, e creditou Bob Finkel por "se sacrificar", mantendo o coronel ocupado durante as filmagens do especial, para que ele, Elvis e a equipe pudessem se concentrar no trabalho que tinham em mãos. Ele também credita Allan Blye e Chris Beard por sair e comprar todos os discos de Elvis, ouvindo todos eles, e fazendo uma lista de quais músicas deveriam ser no especial. Steve acrescenta que esta lista é basicamente o que acabou sendo o especial.

Este mini-documentário é intercalado com fragmentos / outtakes do especial.

Isto é seguido pelo evento principal, o especial atual. Ou, na verdade, uma edição de 75 minutos do especial. Houve uma série de variações do especial ao longo dos anos, e este é novo para mim. Uma coisa que me surpreendeu é que a abertura de "Trouble" / "Guitar Man" é seguida por "That's All Right, Mama" de um dos shows da sitdown(shows onde Elvis está sentado).

Outras surpresas incluem ‘Trying To Get To You’ e ‘When My Blue Moon Turns To Gold Again’ nos shows da sitdown, bem como ‘Baby What You Want Me To Do’ de um dos shows em destaque.

Mesmo que eu tenha visto esse especial inúmeras vezes ao longo dos anos, eu fiquei mais uma vez impressionado com o talento e carisma de Elvis. Este especial mostra o seu o melhor, e esta edição funciona especialmente bem. Eu realmente espero que nós vamos conseguir isso em Blu-Ray, de acordo com o boato.

A voz de Elvis soa tão poderosa ao longo do especial, mas nunca mais do que em "If I Can Dream". É uma conclusão muito apropriada para o especial.

Em vez dos habituais créditos de encerramento com Elvis a tocar guitarra 'falsa' num instrumental 'Let Yourself Go', recebemos 'A Little Less Conversation' e novos créditos de produção.

Eu sei que alguns de vocês estão curiosos sobre a qualidade das filmagens e do áudio. O que é importante lembrar é que o especial foi feito para a televisão há 50 anos e não para o grande ecrã. Desde então, o material foi armazenado em fita de vídeo, o que obviamente tem algumas limitações sérias. Com tudo isso em mente, fiquei muito impressionado com o que vi. O '68 Comeback Special nunca pareceu nem soou melhor. Claramente, muito esforço foi para as transferências, e parece que eles voltaram para os mestres originais para obter a melhor qualidade.

Após o especial, recebemos um vídeo de 10 minutos "Divertindo-se com Elvis em Burbank", que é uma compilação divertida e bem editada de outtakes e momentos legais da gravação do especial. Uma boa surpresa e uma que eu não esperava. É claro que todos os envolvidos realmente foram à cidade para tornar essa exibição algo memorável para os fãs, e isso também é uma ótima demonstração do talento e do carisma duradouros de Elvis. Saia e veja isso e traga um amigo. Você não vai se arrepender.
Avatar do usuário
ANDRE B. LIMA

Fã
 
Mensagens: 85
Registrado em: Seg Mai 03, 2010 1:22 am

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron