Guerra de Piratas

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Guerra de Piratas

Mensagempor Douglas » Qua Out 07, 2009 11:00 pm

Ainda sem muita explicação, dois selos estão lançando simultaneamente dois shows feitos por Elvis em Dayton, em 1974. Trata-se da Gravel Road e da Boxcar, essa última é sucessora da International.

O mais interessante disso tudo é que ambos os selos afirmam ter os tapes originais dos shows, sendo que ambos divulgaram fotos dos soundboards. Procurei no forum Elvis-collectors, mas acho que retiraram de lá. Segue abaixo a arte gráfica dos dois lançamentos. Um deles segue o mesmo padrão utilizado no Elvis International 1971, ou seja, um livro com 100 páginas contendo muitas fotos da época, possivelmente algumas inéditas.

A Gravel Road afirma que adquiriu recentemente os tapes originais da antiga Fort Baxter, Madison e um outro selo que não me recordo o nome. Mas pessoalmente acho uma estupidez dois selos lançarem simultaneamente dois shows, que~não são inéditos. Alguém vai sair no prejuízo...

Segue abaixo a arte gráfica dos lançamentos.

Imagem

Imagem

Repertório dos shows:
Volume 1 - October 6, 1974 ( 2:30 pm show )


1-C. C. Rider ; 2- I Got A Woman/ Amen ; 3- Love Me ; 4- If You Love Me , Let Me Know (with reprise) ; 5- It's Midnight ; 6- Big Boss Man ; 7- Fever ; 8- Love Me Tender ; 9- Hound Dog (with reprise) ; 10- Band introductions ; 11- Lawdy, Miss Clawdy ; 12- Band introductions ; 13- All Shook Up ; 14- Teddy bear/ Don't be cruel ; 15- Heartbreak Hotel ; 16- Why Me Lord ; 17- Promised Land ; 18- You Gave Me A Mountain ; 19- Let Me Be There (with reprise) ; 20- Hawaiian Wedding Song (with reprise) ; 21- Can't Help Falling In Love ; 22- Closing Vamp

Volume 2 - October 6, 1974 ( 8:30 pm show )


1- C. C. Rider ; 2- I Got A Woman / Amen ; 3- Love Me ; 4- If You Love Me ( Let Me Know ) ; 5- Fever ; 6- Big Boss Man ( w/ false start ) ; 7- Love Me Tender ; 8- Hound Dog ; 9- The Wonder Of You ; 10- Blue Suede Shoes ; 11-Band Introduction ; 12- Lead Guitar Solo ( featuring James Burton ) ; 13- Drum Solo ( featuring Ron Tutt ) ; 14- Bass solo ( featuring Duke Bardwell ) ; 15- Lawdy Miss Clawdy ( featuring Glen D. Hardin ) 16- Band Introduction ; 17- All Shook Up ; 18- Teddy Bear / Don't Be Cruel ; 19- Heartbreak Hotel ; 20- Why Me Lord ? ( w/ reprise ) ; 21- That's All Right ( w/ false start ) ; 22- Blue Christmas ; 23- Let Me Be There ( w/ reprise ) ; 24- Hawaiian Wedding Song ( w/reprise ) ; 25 -Johnny B. Goode ; 26- Can't Help Falling In Love ; 27- Closing vamp
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Guerra de Piratas

Mensagempor Sergio Biston » Qua Out 07, 2009 11:09 pm

Pelo que consegui apurar, os envolvidos na Gravel Roads tem uma richa com o pessoal da International e parece que o objetivo da Gravel Roads é destruir as vendas da International.
Pessoalmente não tenho necessidade desses shows, especialmente porque tenho muito apreço pela Profile e o segundo show que saiu pela Madison tem qualidade sonora muito pobre. Devo ter ouvido uma ou duas vezes e nunca mais. Mas indubitavelmente ficarei com o produto da International. Definitivamente não sou um colecionador que compra só pela capa, mas nesse caso, o pacote da International é simplesmente sensacional e se eles conseguirem melhorar a qualidade do Breathing Out Fire ( o que duvido) ficarei satisfeito.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Guerra de Piratas

Mensagempor JeanFabricio » Qui Out 08, 2009 7:53 am

Que fantástica a arte gráfica deste set!
A composição com as faixas azul ficou muito bonita.
Só por isso já vale a compra!

Imagem
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Guerra de Piratas

Mensagempor Douglas » Qui Out 08, 2009 10:46 am

O que intriga é a escolha de dois shows previamente lançados. Um lançamento como o da International só faria sentido com, pelo menos, um show inédito. Além do mais, esses shows não são significativos na carreiro do Elvis. É uma pena a International desperdiçar o trabalho de nível – o livro – tão insignificantes. Esse trabalho da International é de qualidade, do nível dos livretos que vieram dentro das caixas Complete 50’s Masters, 60”s Master e 70’Masters. Mas acaba ficando caro, pois esse lançamento está sendo oferecido a 55 libras, contra 22 da Gravel Road, sem contar que os shows não são inéditos. Se o objetivo da Gravel Road é derrubar o lançamento da International, não acredito que eles consigam, por conta da qualidade do trabalho dessa última.

Ainda estou esperando um soundboard que me surpreenda...
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Guerra de Piratas

Mensagempor Renan » Qui Out 08, 2009 11:10 am

Pelo que entendi a Gravel Roads é controlada pelo Ger Rjiff. E ele é meio casca grossa mesmo. Eu mesmo já tive algumas discussões com ele.

Quanto aos shows, espero que o som melhore. Aquele lançamento da Madison (Breathing Out Of Fire) traz um ótimo show e faço votos que o som esteja a altura.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Guerra de Piratas

Mensagempor Douglas » Qui Out 08, 2009 2:33 pm

Agora sim. faz sentido:

GR, pode significar Gravel Roads ou Ger Rjiff.

Acho que no fundo esses piratas são lançados pelos próprios membros do fórum collectors.com, deve ser tudo uma mesma turma...

Eu sabia que o pessoal da Madison era na verdade da República Tcheca, possivelmente daquele fã clube que lançava gravações de estúdio de ótima qualidade.

Acho que essa turma vai ficar reeditando os velhos CDs, com uma qualidade sonora um pouquinho melhor, porém com encartes, coisa que não existia na década de 90. Os encartes eram ridículos. Apenas uma folhinha contendo a foto da capa e no verso a relação das canções.

Aliás, acabei de receber um correio informando que o CD de Memphis de 1976 já está disponível e o A Day in Dayton sai amanhã.
Editado pela última vez por Douglas em Qui Out 08, 2009 9:40 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Guerra de Piratas

Mensagempor Sergio Biston » Qui Out 08, 2009 6:49 pm

Respeito o trabalho de Ger Riffj. Os livros que ele fez da década de 50 estão entre os melhores da bibliografia Elvis. Mas isso não impede que ele seja um idiota :-D
Alguns memnros do forum do FECC com certeza estão envolvidos nos bootlegs. Vide o Black Angels In Vegas que trazia provocações ao Dr. Carpenter do fórum ( também conhecido como John Saulovich :-D )
Dito isso, eu pretendo adquirir a versão da Boxcar ( antiga International :) ) Mas só porque o trabalho deles é primoroso e um verdadeiro sonho que se torna verdade para os fãs dos anos 70. Diferente do Showroom Internationale que trazia um soundboard inédito ( e ótimo por sinal!) esse, como disse o Douglas, é um show regular com qualidade sonora idem, já lançado anteriormente. Por isso esse não será tão importante quanto o primeiro.
Tenho deixado para trás todos esses relançamentos com "melhoria sonora". O único que prestou desses lançamentos foi o show de Boston, de resto foi tudo melhoria cosmetica e nada substancial no som.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Guerra de Piratas

Mensagempor Renan » Sex Out 09, 2009 8:10 am

Sergio Biston escreveu:Vide o Black Angels In Vegas que trazia provocações ao Dr. Carpenter do fórum ( também conhecido como John Saulovich :-D )


Dr. Carpenter é este cara aqui:

Imagem
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Guerra de Piratas

Mensagempor Douglas » Sex Out 09, 2009 9:50 am

Esses membros do fórum Collectors.com, são rudes e grossos. Não respeitam opiniões alheias, acham que só eles entendem do Elvis e se consideram DOUTORES em matéria de Elvis. Basta vc. expressar sua opinião sobre a qualidade sonora ou o tracklist de algum, logo aparece um desses "experts" escrevendo: não há nada errado com esse CD. Ou seja, não querem ouvir a opinião dos outros, melhor dizendo: a opinião de terceiros não interessa. São incapazes de expressas um comentário imparcial. Certa vez o próprio Ernst disse que não conformava como os membros do fórum ficam se agredindo uns aos outros...

Voltando ao assunto: alguém percebeu que a Audionics e a Gravel Road usam a mesma equipe para desenhar as capas dos CDs? Acho que é White Designers. Esta na contracapa dos CDs Twenty Days e Return of a Prodigy. Prá mim, se não for a mesma equipe, devem ser muito próximos.

Aliás, a rixa da Gravel Roads com a International vem desde que essa última disponibilizou o áudio completo do TTWII para download.... Um selo tentando sabotar o outro !!

Esse cidadão, o tal de Ger, esse sim, é um tremendo de um babaca. Me lembro quando comentaram no forum sobre o show de abertura de jan/1970, ele respondeu dizendo que esse show NUNCA tinha escapado dos arquivos da Sony... 3 ou 4 meses depois a MAdison anunciava o lançamento do show completo... estava na cara que ele sabia e quis disfarçar, pois ele passou horas vasculhando os arquivos da RCA no início da década de 90, até que (parece que o próprio Ernst) deu ordens para ele parar com o trabalho dele. Logo depois surgiram os lançamentos da Bilko, Fort Baxter... etc., etc... Sabe-se lá...
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Guerra de Piratas

Mensagempor Rogério » Sex Out 09, 2009 6:03 pm

Bate bocas à parte, onde danado a gente compra esse trem? Quanto custa? Já foi lançado? Enfim, alguém sabe de alguma coisa útil? :mrgreen:
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron