Fotos raras descobertas

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Fotos raras descobertas

Mensagempor ramon farah » Sex Abr 27, 2018 10:41 am

O show de Elvis Presley no Empire Stadium em 31 de agosto de 1957 é o material da lenda. Mas as fotos do show são tão raras quanto os dentes de galinha. Então, imagine a surpresa de Rob Frith quando ele recebeu recentemente uma ligação sobre um desconhecido Elvis pix do Empire Stadium.
Frith admite que estava "um pouco cético" sobre novas fotos surgindo seis décadas após o show. Mas ele ficou surpreso quando os viu pessoalmente.

"Olhe para isso", ele disse esta semana, apontando para uma foto de Elvis no modo pelve. 'Isso é apenas matador! É a pose clássica '. De fato é. A foto capta o início de Elvis em toda a sua glória do rock 'n' roll, joelhos dobrados e bem separados, cantando e balançando em sua famosa jaqueta de ouro.
'Eu estava animado - eu tive que tê-los', ri Frith, um dos maiores colecionadores de pôsteres do Canadá.

'Eu estava preocupado que eles desaparecessem. O cara (estava se movendo) e uma de suas caixas se perde e é isso, eles se foram '.

Frith acabou comprando 14 cópias de Andrew Bazan, cujo pai Anthony tirou as fotos. Anthony Bazan trabalhou como fotógrafo de retratos e abriu caminho para o show de Presley, alegando ser um membro da imprensa.

Uma foto mostra Elvis com seus cantores de apoio Jordonaires, o resto são fotos de Elvis em vários estados de giração. Eles nunca foram publicados, o que é difícil de acreditar, porque eles capturam totalmente sua magia no palco.

O show durou apenas 22 minutos antes de alguns fãs se apressarem no palco e Elvis vamo-lo. Mas parece que o rei estava em pleno controle no palco.

"Em determinado momento, meu pai estava prestes a tirar uma foto quando Elvis se afastou", disse Andrew Bazan em um e-mail.

'Elvis percebeu a situação, virou-se, encarou o pai, sorriu e esperou que ele tirasse a foto, enquanto ainda tocava a música'.
As impressões em preto e branco são pequenas, quatro por seis polegadas. Os negativos foram perdidos em um incêndio anos atrás, mas os Bazans mantiveram as impressões em perfeitas condições. Anthony Bazan morreu há cerca de 10 anos e seu filho herdou as fotos. Ele decidiu vendê-los quando se mudou para Peterborough, Ont.

"Senti que as fotos pertenciam a Vancouver, em uma boa casa, para que eu pudesse apreciá-las ao longo dos anos", disse ele.

Frith era uma pessoa lógica para vendê-los - ele é dono da Neptoon Records na Main Street, e é o maior colecionador de pôsteres de rock de Vancouver. Bazan também havia lidado com ele antes.

"Aparentemente, quando sua mãe morreu, ele me ligou e eu comprei os registros dela, há 20 anos ou algo assim", disse Frith. 'Eu acho que ele (também) me viu naquele show de Rockinitis (TV a cabo)'.

A maioria das filmagens existentes do show foi de Rolly Ford, que fez cópias para o disc jockey Red Robinson, que foi o MC do show. Robinson ri quando perguntado sobre um boato de que Elvis usava calças pretas no show de Vancouver porque suas calças de ouro estavam nas limpadoras.

"Elvis tentou usar esse terno dourado (no palco), mas com seu movimento e tudo o mais ele quebrou", disse ele.

'Ele disse' Eu não quero mais usar isso (bip) ', e tirei a parte de baixo e deixei a parte de cima. Era ouro e simplesmente se separou '.

O Sol enviou o fotógrafo Bill Dennett para o show de Presley, e aparentemente ele fez algumas fotos maravilhosas. Mas quando a multidão correu para o palco, os editores decidiram exibir uma foto de Ralph Bower da multidão em vez de Elvis, o que enfureceu Dennett.

"Ele foi (nos bastidores) e fez várias fotos (de retrato) de Elvis com a mão para cima, com seu relógio de pulso, belas fotos", relembra Bower.

“Ele teve uma ideia de vendê-los como uma grande promoção (no jornal). Ele deve ter tido cerca de uma dúzia de bons tiros '.

Infelizmente, as fotos de Dennett desapareceram dos arquivos do Sol e nunca foram vistas pelo público. Frith não acredita que o Sun não tenha tirado nenhuma foto de Elvis de seu show, que atraiu uma multidão recorde de 25.898 pessoas.

"Foi um dos maiores eventos culturais da história do mundo - Elvis Presley foi um grande negócio!" disse Frith.
Anexos
rare-elvis-pictures-discovered-2018.jpg
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: Fotos raras descobertas

Mensagempor Neto » Dom Abr 29, 2018 1:38 am

Lendário esse show que não conseguiram controlar o público e Elvis foi obrigado a abandonar o palco.
Avatar do usuário
Neto
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 389
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 11:48 pm
Localização: Recife PE

Re: Fotos raras descobertas

Mensagempor Sergio Biston » Seg Abr 30, 2018 11:30 am

Histórias como essa são sempre deliciosas de ler. A descoberta de material inédito perdido e achado é o tipo de coisa que me fascina no mundo Elvis. :-D
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Fotos raras descobertas

Mensagempor JeanFabricio » Qui Mai 03, 2018 4:10 pm

Muito bacana!!
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am


Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron