Novo Soundboard FTD

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Novo Soundboard FTD

Mensagempor Sergio Biston » Qua Set 30, 2009 5:43 pm

O próximo soundboard da FTD será o show de New Heaven em 30 de Julho de 1976. Mais informações
www.elvisbrasil.com.br/epbrasil/news.html
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Novo Soundboard FTD

Mensagempor luiz henrique » Qua Set 30, 2009 7:00 pm

show é bonzinho , mas nada demais, so sera um disco memoravel se o som for muitoooo bom
Life is messy
I feel like Elvis Presley
At a very early age
They put you in a cage
And they push you out on stage
Life is messy

Rodney Crowell - Life Is Messy
luiz henrique
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:09 pm

Re: Novo Soundboard FTD

Mensagempor Douglas » Qua Set 30, 2009 9:04 pm

Tem muita gente reclamando, mas eu até que gostei. Quem já viu a relação de soundboards gravadas (publicadas pelo Tunzi) sabe que a maior parte dos shows é de 74, 75, 76 e 77. Dificilmente vão lançar algo de 71 ou 72, possivelmente esses deverão ser os últimos soundboards a serem lançados pela FTD. Lamento que o Ernst não aproveita bem esses momentos, podia lançar 2 shows pelo preço de um, afinal... o que eles vão fazer com os demais shows da mesma temporada, que possuem basicamente as mesmas canções?

Eu particularmente gosto dessa fase de 76, embora seja bem pobrinha, com um repertório padrão, acabei me acostumando... Na verdade não temos muito prá onde fugir, o que está nos arquivos é isso aí mesmo. Vamos torcer para que o som seja bom.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Novo Soundboard FTD

Mensagempor Sergio Biston » Qui Out 01, 2009 6:50 pm

Concordo com o Douglas. Acho que a FTD devia pegar esses shows menos expressivos e lançar dois de uma vez, já que dificilmente a FTD irá lançar todos os shows que possuem.
De qualquer forma, também tenho certa simpatia por esses shows regulares de 1976. O repertório é bem montado e quando Elvis está em melhor forma os shows são bons.
Mas não entendi o porque desse soundboard agora. O penúltimo soundboard da FTD tinha sido o fraquinho America, também de 1976. Acho que se era para lançar outro de 76 poderiam buscar algo de uma turnê mais interessante e rara como Setembro/Outubro ou quem sabe o show de Johnson City. Ou a FTD está segurando para o final ou realmente ela não tem muitas coisas interessantes nos arquivos.
Até agora, contando por cima, temos o seguinte:
1969:
3
1970:
3
1971
1
1972
2
1973
3
1974
7
1975
3
1976
5 (contando New Haven)
1977
2
Portanto, 1974 e 1976 são os mais bem representados
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Novo Soundboard FTD

Mensagempor Renan » Qui Out 08, 2009 11:15 am

Gostei da escolha (obviamente que eu queria algum de 1970 /71/ 72).

Mas espero que o som esteja bom (tipo Bicentenial Experience, Old Times They Are Not Forgotten).
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Novo Soundboard FTD

Mensagempor Douglas » Qui Out 08, 2009 2:46 pm

Eu também gostei da escolha, preferia um show de 71 ou até mesmo 70, mas se levarmos em conta a atual onda de relançamentos, estamos no lucro, pois pelo menos é um show inédito.
Segundo o Tunzi não existem muitos soundboards de 70 ou 71... uma pena..., eu acredito que TODOS os shows de Elvis foram gravados em soundboard, mas possivelmente apenas uns 20 ou 30% sobreviveram. A maior prova disso é o soundboard de 03 de julho de 69. Imagine só, se gravaram o 6o (sexto) show da volta do Elvis, pq. não teria gravado o 1o... 2o... 3o... ? A questão é: onde foi parar esse tape ?
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Novo Soundboard FTD

Mensagempor Renan » Sex Out 09, 2009 8:11 am

Douglas escreveu:Imagine só, se gravaram o 6o (sexto) show da volta do Elvis, pq. não teria gravado o 1o... 2o... 3o... ? A questão é: onde foi parar esse tape ?


Te garanto que esses shows estão na mão de muitas pessoas espalhadas pela Europa. Mas é outra história se eles querem vender ou compartilhar isso.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Novo Soundboard FTD

Mensagempor Sergio Biston » Ter Jan 12, 2010 4:11 am

Ouvi o New Haven a alguns dias e devo dizer que o incluo entre as piores apresentações de Elvis. Cansado, sem energia e fora do tom em algumas canções. Consegue ser pior que o America, na minha opinião. A única coisa positiva sobre este lançamento é a qualidade sonora. Mas com uma performance tão pobre, a qualidade sonora torna-se irrelevante.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Novo Soundboard FTD

Mensagempor POSSER » Ter Jan 12, 2010 6:39 am

Este é o proximo FTD que irei receber. Curiosamente, meu ultimo é o America. Escutei já influenciado pelos comentários do forum.

Me pareceu um Elvis até com vontade de fazer um bom show mas com uma voz meio problematica.

Só lamento a baixa qualidade da gravação. O vocal feminino aparece muito alto em boa parte das canções, prejudicando ainda mais o resultado final.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Novo Soundboard FTD

Mensagempor Renan » Ter Jan 12, 2010 6:53 am

O som é muito bom, mas o show é desastroso.

Será que o show em Houston (28/08/1976) consegue ser pior? Isso se for lançado algum dia.....
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron