Original Graceland Piano Returns Home

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Original Graceland Piano Returns Home

Mensagempor ramon farah » Qua Set 13, 2017 8:30 pm

Graceland, de Elvis Presley, anunciou a aquisição de uma das peças mais importantes da história musical de Elvis, que será devolvida a Graceland 60 anos após a primeira compra por Elvis para a casa em 1957 - um piano de cauda branco, com acentos de ouro e um banco feito sob medida de ouro e metal projetado por Elvis com uma almofada de couro branca. Pela primeira vez, o público poderá ver este lendário piano de marca Knabe em exibição em sua casa de Graceland. A sala de música de Graceland será restaurada em sua aparência original da era dos anos 1960, incluindo o piano branco, e será revelada em 16 de dezembro de 2017. Outros itens que retornam à famosa sala de música incluem cortinados brancos e azuis originais e um sofá dourado que foi parte da decoração do quarto em 1964.
O piano branco é o pedaço de mobiliário original mais importante para chegar a Graceland desde a inauguração da Mansion para passeios em 1982.

Antes de Elvis comprar e remodelar o instrumento de 1912, era o piano da casa no lendário Auditorio Ellis de Memphis desde o início dos anos 1930 até 1957, que hospedava os melhores atos musicais locais e nacionais do período, incluindo WC Handy, Duke Ellington, Count Basie , Cab Calloway e muitos outros. Este foi o mesmo piano interpretado por seus artistas preferidos gospel e blues em shows que Elvis assistiram como um menino, durante o qual, como um membro entusiasmado do público, ele sonhava com seu próprio estrelato futuro. Por coincidência, o North Hall do Auditorium de Ellis (então chamado de Auditório de Memphis) foi o local para os primeiros shows esgotados de Elvis no domingo, 6 de fevereiro de 1955.

Na primavera de 1957, então, Elvis Presley, de 22 anos, comprou Graceland Mansion em Memphis, Tennessee, apenas um ano depois de ele se atirar para o estrelato e fama mundial. Enquanto ele poderia ter oferecido qualquer piano no planeta para sua nova casa, quando Elvis ouviu esse piano sentimentalmente valioso estava à venda, ele pulou na chance de possuí-lo. Em 28 de maio de 1957, Elvis comprou o piano construído pela Wm. Knabe & Co. de Gallatin, Tennessee, (número de série 70545) de Jack Marshall Pianos-Organs em Memphis por US $ 818,85. Elvis reformou o piano em branco e colocou-o na sala de música em Graceland, onde permaneceu até 1968. Durante esses anos, o piano era o ponto focal musical de muitas horas dedicadas a ensaiar e divertir os convidados e foi jogado constantemente por Elvis, além de visitar celebridades.

O piano original de Knabe foi colocado em armazém em 1968 e foi vendido em 1976 para Ted Sturges, dono do Sturges Recording Studio em Memphis, onde foi usado na gravação de mais de 50 álbuns de vários artistas, incluindo Jerry Lee Lewis , que teria tocado piano com Elvis ao visitar Graceland.

De lá, mudou de mãos várias vezes e foi reformado pela última vez pelo CB Coltharp Piano Service, que manteve em Graceland e referenciou fotos e gravou instantâneos de casaco para restaurar o piano para sua aparência autêntica e original de 1957. Imagens de Elvis com este piano foram apresentadas na primeira edição da revista Mid-South em 1965, dando aos leitores um olhar raro dentro de Graceland.
Anexos
graceland-elvis-piano.jpg
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: Original Graceland Piano Returns Home

Mensagempor Gil » Seg Set 18, 2017 1:49 pm

Eles estão tentando deixar Graceland mais perto de como Elvis viu pela última vez e também readquirindo alguns itens. Vejamos no que vai dar.
Avatar do usuário
Gil

Fã
 
Mensagens: 92
Registrado em: Qui Mar 21, 2013 1:41 pm
Localização: Abreu e Lima - PE


Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron