Elvis 40 Anos Murcho

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Elvis 40 Anos Murcho

Mensagempor Douglas » Qua Ago 23, 2017 10:13 pm

Eu não estava esperando nada, nem da mídia e nem da SONY. Quando vi que no exterior só iriam lançar o A Boy From Tupelo, já comecei a imaginar que esses "40" seria murchos. Mas temos que ser honestos que 40 anos é muito tempo... se você olhar por aí e tentar contar quantos artistas sobreviveram a mais de 10 anos após a sua morte, vai ver que existem muito poucos.

Eu queria muito que a Sony brasileira acompanhasse os lançamentos da série Legacy, esse último Way Down foi fora de série. Existe um piano no master de Way Down, que praticamente desapareceu na mixagem do Elvis 30 #1 hits! Ele está audível em 1m22s +-, e a gente há tanto tempo ouvindo remixagens, alt takes, que acaba se esquecendo da mixagem original. Gostei muito de ter ouvido esse CD e ter curtido as mixagens originais. Merecia um lançamento nacional.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Elvis 40 Anos Murcho

Mensagempor POSSER » Qui Ago 24, 2017 7:53 am

Já pensou se a "midia" fosse lembrar a morte de todos os grandes artistas que morreram no dia, todos os grandes nomes politicos e da historia, da literatura, do cinema, da musica, os grandes heros de guerra?

Isso dá para abrir um canal só de anuncios fúnebres. Ninguém tem saco para isso.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Elvis 40 Anos Murcho

Mensagempor Sun » Sáb Ago 26, 2017 8:26 am

Sinceramente não achei murcho,achei apenas difuso e inchado,talvez um reflexo da velocidade da vida moderna.Mas comecei o dia 16 de agosto bem,embora seja a data que o Elvis morreu,eu acho bastante mórbido comemorar esse dia.A primeira homenagem que eu vi foi a do Sérgio aqui do fórum,muito sincera em que ele falava da infância e da forte ligação com Elvis.Isso realmente me emocionou pois me fez lembrar de minha própria infância.
Quando criança eu ficava desapontado quando uma data do Elvis passava em branco,mas hoje sinceramente eu acho ótimo!
Esse dia serve para aquecer a máquina,a própria máquina que contribuiu para pressões desnecessárias na vida do próprio artista,então eu preferia que apenas a matéria do Andre Barcinski tivesse ficado no ar.Pois ele deu enfase no mito e principalmente na música,e conseguiu provar que incrivelmente a obra musical do Elvis é tão forte ou mais quanto seu próprio mito.Ele colocou duas músicas do Pot Luck na sua lista,mostra que conhece a obra de Elvis sem pre ou pré conceitos.
Mas a matéria principal da capa foi dos covers,isso não mostra que os seguidores são mais relevantes que obra do ídolo,isso só mostra que a mídia tenta dar mais valor a isso justamente porque a música como um todo está desvalorizada.
Durante a mudança do dia para a noite eu ouvi em casa os shows de rádio em Louisiana 55,sem palavras para descrever o talento,criatividade e genialidade de Elvis e banda.Mas depois eu vi uma matéria realmente péssima no jornal do SBT,o próprio jornal é péssimo,depois disso entrei na mesma onda do Jean e resolvi não acompanhar mais nada,pois eu já estava ficando distante do principal.Não vi ainda a matéria que o Sérgio fez para televisão propositalmente,esperando passar a má impressão de outras matérias.
É necessário dizer que nossa imprensa sempre foi ruim,sem generalizar mas quase!E o brasil vive um momento de miséria,ou seja a imprensa também é corrupta,nem sempre o que se escreve representa a verdade.A música do Elvis está acima de tudo isso!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Elvis 40 Anos Murcho

Mensagempor Sergio Biston » Sex Set 01, 2017 9:05 pm

Como eu disse anteriormente, acho que a cobertura foi ampla. A Sony não deve lançar mais nada inédito de Elvis no mercado geral porque o que existe de inédito só interessa ao fã hardcore e este está muito bem "nutrido" com a FTD. O lançamento de A Boy From Tupelo foi certeiro porque o grande público teve acesso à uma obra prima de Ernst, mesmo que em versão diet e light. Aqui no Brasil o CD está sendo limado das lojas e como o país ( devido à diversos fatores) sempre foi consumidor de pirataria, não justifica um lançamento oficial desse material.
Se tiver uma crítica para fazer, é a mesma que a do Sun: As matérias no geral foram porcas e mal elaboradas, com ênfase quase que exclusiva nos covers, esses personagens que contribuem tão negativamente ao legado do Elvis. O SBT fez uma populesca matéria onde pediu para um vendedor de CDs piratas na rua dançar igual ao Elvis. O cidadão fez o passo do Michael Jackson... :D :D
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Elvis 40 Anos Murcho

Mensagempor Sun » Qui Out 19, 2017 4:49 am

A propósito,eu vi seu vídeo tem um tempinho já.Eu curti o link no Youtube,sua coleção é belíssima assim como seu capricho e cuidado e ao meu ver,no bom sentido,um lugar de tranquilidade para evocar a cultura de Elvis.Reparei no belo quadro do Viva Las Vegas.

O cover que entra depois na matéria é absolutamente desnecessário.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Anterior

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron