Coronel - Filme

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Coronel - Filme

Mensagempor ramon farah » Qui Jun 29, 2017 7:13 pm

A Variety noticiou que ano que vem vai entrar em produção um filme biográfico sobre Andreas Cornelis van Kuijk, mais conhecido como coronel Tom Parker, empresário de Elvis Presley.
Os responsáveis pela produção serão o trio Spencer Proffer, Steve Binder e Joe Berlinger e o roteiro deve ser baseado no livro “The Colonel: The Extraordinary Story of Colonel Tom Parker and Elvis Presley” de Alanna Nash – correndo pra comprar o livro. Joe Berlinger foi responsável pelos ótimos documentários “Paradise Lost 3: Purgatory” (disponível na Amazon Prime), “Brother’s Keeper” e também do “Metallica: Some King of Monster”.
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: Coronel - Filme

Mensagempor Sergio Biston » Qui Jul 06, 2017 11:20 pm

Interessante Ramon. Eu não consigo encontrar apelo num filme sobre o Coronel. Um empresário medíocre que não conseguiu fazer nada antes e nem depois de Elvis.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Coronel - Filme

Mensagempor JeanFabricio » Sex Jul 07, 2017 2:54 pm

Sergio Biston escreveu:Interessante Ramon. Eu não consigo encontrar apelo num filme sobre o Coronel. Um empresário medíocre que não conseguiu fazer nada antes e nem depois de Elvis.


E durante fez muita merd@!
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Coronel - Filme

Mensagempor Sun » Qua Jul 26, 2017 4:12 pm

Segundo a Wikipédia,o Coronel já tinha feito alguns hits com o Eddy Arnold.
Com certeza isso foi vantajoso para ele conseguir empresariar a carreira do Elvis,visto que o Elvis era um amante nato de música Country.

''He performed for WSM (AM) on the Grand Ole Opry during 1943 as a solo artist.[2] In 1944, Arnold signed a contract with RCA Victor, with manager Colonel Tom Parker, who later managed Elvis Presley. Arnold's first single was little noticed,[4] but the next, "Each Minute Seems a Million Years", scored number five on the country charts in 1945.[2] Its success began a decade of unprecedented chart performance; Arnold's next 57 singles all ranked in the top 10, including 19 number-one successes.''
https://en.wikipedia.org/wiki/Eddy_Arnold
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Coronel - Filme

Mensagempor Douglas » Sáb Jul 29, 2017 5:38 pm

Talvez eu seja uma voz dissonante aqui. Não acho que o Coronel fez M.... e nem que ele não fez nada pelo Elvis. Muito pelo contrário.
Coronel foi empresário numa época onde tudo era feito de forma diferente de como é hoje. Ainda não existiam esses conceitos de marketing, não existiam ações de marketing, no entanto, o Coronel foi um tremendo de um marqueteiro. Construiu a imagem de Elvis, através dos filmes, que nós criticamos e repudiamos, fez com que Elvis fosse massificado no mundo inteiro !! Sim, os filmes contribuíram muito por massificar o nome Elvis Presley. Para o bem e para o mal, Coronel fez muitas coisas, algumas na hora certa, vejamos:

- Levou Elvis para a RCA (contra a vontade do cantor), não precisamos nem comentar os resultados dessa ação;
- Levou Elvis para Hollywood, acho que todo mundo concorda que Love me Tender, Jailhouse Rock, Loving You e King Creole, são clássicos do cinema!
- Deixou Elvis servir o exército, consolidando a imagem de um cidadão patriota;

Só até aqui, anos 50, o que Elvis fez já colocou ele na eternidade, não precisava fazer mais nada após isso. Quem foi o responsável por isso? Vernon? Gladys? Elvis? Fora a escolha das canções, a genialidade na interpretação das músicas, isso foi obra exclusiva do Elvis! O resto, toda essa estratégia de marketing, sem que sequer tivesse qualquer lição de marketing, era um marketing de sentimento.

O coronel trabalhava para o Elvis 24 horas por dia. Acho injusto criticá-lo hoje, quando olhamos o passado e podemos ver os erros. Na época, tenho certeza de que ele tomava as decisões acreditando que eram as melhores. Nunca se envolveu nas canções que o Elvis deveria gravar, nem no repertório ao vivo. Elvis gravava e cantava o que queria. Coronel cometeu erros? Muitos. Mas será que outros empresários também não cometeriam? Muitos dos erros aconteceram com a conivência do Elvis.

Li há muitos anos, numa revista nacional, acho que foi na VEJA, um artigo sobre o Elvis e terminava com a seguinte frase: "Naquela época (anos 50, 60) ninguém sabia o que fazer com um cantor de Rock'n Roll, o Coronel fez o que pode". Pra mim essa frase diz tudo.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Coronel - Filme

Mensagempor Wagner Now » Sáb Jul 29, 2017 8:04 pm

Tom Parker pode ter sido a maior raposa velha do mundo, mas talvez se n fosse ele o Elvis n seria o que foi. A única injustiça que ressalto foi dele n ter incluído Elvis em turnê pelo mundo afora. E também ninguém é perfeito.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Coronel - Filme

Mensagempor ramon farah » Dom Jul 30, 2017 9:10 am

Tenho a mesma opinião do Douglas. Para os padrões da época creio que o coronel tenha sido o melhor empresário que Elvis poderia ter. Pegou um jovem caipira e o transformou na maior estrela do século XX.
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: Coronel - Filme

Mensagempor Sun » Dom Jul 30, 2017 11:50 am

Eu tenho as duas opiniões,Coronel revolucionou o conceito de show Business,por mais que comparem o sucesso de Elvis e Frank Sinatra,o fenômeno Elvis não teve precedentes.Depois disso vieram os Beatles,Michael Jackson,Justin Bieber,todos seguindo a linha inicial de markerting criadas pelo Coronel.
Uma figura muito particular e autêntica,é possível criar uma filme interessante em cima dessa figura,basta não partir para o sensacionalismo barato,como inclusive fazem sempre com Elvis.
Uma coisa curiosa é que Heartbreak Hotel não é uma música comercial,é uma faixa experimental e alcançou a primeira posição das paradas.Ou seja, da para dizer que depois do Coronel,a indústria musical só piorou.Mas ele parece que foi o primeiro a perceber isso e fez do Elvis um ator sucesso de filmes B,na época ninguém entendeu,hoje está na moda ser B,genial! :lol:
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Coronel - Filme

Mensagempor Douglas » Dom Jul 30, 2017 4:53 pm

Eu acho que esse assunto, a atuação do Coronel na vida Elvis, é realmente polêmico e não podemos atribuir somente ao Coronel o que aconteceu com o Elvis. Não se pode negar que na década de 70 a carreira do Elvis foi muito mal administrada, o maior exemplo disso é não terem filmado os shows do Madson Square Garden. O camarada permitiu filmarem Elvis em excursão pelo interior do país e se esqueceu das apresentações feitas numa das maiores cidades do mundo? Imperdoável !!

Mas eu penso que esse assunto todo, a carreira do Elvis, principalmente na década de 70, um assunto muito interessante de se discutir. Acho que fica bem claro a falta do gerenciamento, de conhecimento do que estava acontecendo, quando em 1973, logo após ao tremendo sucesso do show Aloha From Hawaii (que eu, particularmente, critico escolha de algumas canções, mas eleas faziam sentido à época) o Felton vem com o álbum "Elvis (fool)". Um álbum totalmente fora de contexto de carreira em que o Elvis estava vivendo ! Naquela altura, "Fool" deveria ter sido arquivado ! Melhor seria se esse LP tivesse sido lançado ainda em 1972, contendo Burning Love, It's a Matter of Time, Always On My Mind, Separate ways, You Gave me a Mountain, enfim, 1973 já não havia espaço para esse tipo de material. Para fazer sequência ao tremendo sucesso do Aloha, Elvis merecia uma álbum de inéditas ! Material novo, que não tivesse sido gravado por nenhum outro artista. Ou até mesmo material com arranjos feitos por orquestras, tipo Sinfônica de Londres, etc. E isso não foi falha Coronel, foi também da produção musical do Elvis. Cabe registrar que, a premissa inicial para que Elvis gravasse qualquer canção, era de que o autor reduzisse seus direitos autorais em 25%. Como muitos compositores não aceitavam... isso reduzia sensivelmente a disponibilidade de canções disponíveis para Elvis. Enfim... o Coronel era parte dessa equação...
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Coronel - Filme

Mensagempor Wagner Now » Dom Jul 30, 2017 6:48 pm

Um absurdo quatro shows no Madison e nenhum ter sido filmado por profissionais. Foram outros que deixou de ser registrado. The Beatles deram um show em termos de filmagens.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió


Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron