Elvis In Atlanta FTD

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Elvis In Atlanta FTD

Mensagempor Wagner Now » Ter Mai 16, 2017 6:28 pm

Sem contar com as incansáveis I Got Woman,Love Me e You Gave Me a Montain. Me parece que na tour que n houve de agosto de 77 ele iria começar algumas mudanças.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Elvis In Atlanta FTD

Mensagempor Sun » Qui Jun 01, 2017 2:48 am

Ouvi o show do dia 30 de abril.Com certeza não irá figurar entre os seus melhores concertos,entretanto,o show me pareceu bem agradável.

Ponto forte:Ao meu ver o Elvis está com a voz mais firme e segura que outros shows dessa tour,embora ainda assim soando um pouco mais cansada em relação a excelente temporada de março.O show no geral correu muito bem,o Elvis está bem relaxado no sentido de tranquilo,e por isso mesmo faz um show bastante sólido,embora nada de realmente espetacular ou tão fora do comum possa ser apontado.Destaques para mim são,'' How Great Thou Art'', ''It’s Now Or Never''(Elvis bem focado nela,talvez a melhor vocalização do concerto),Let Me Be There(poderoso vocal) e ''An American Trilogy''.Mas os destaques absolutos ficam por conta de ''T-R-O-U-B-L-E'' e ''That’s All Right''.

Ponto fraco:Acho que a qualidade sonora e principalmente a mixagem não vai agradar,na realidade igual aos outros concertos dessa tour,piano em evidência,guitarra um pouco mais abaixo,o baixo e a bateria quase sumindo na mixagem,e os vocais de apoio em certos momentos muito alto.
Talvez o som seja um pouco menos abafado,mas talvez com um pouco mais de oscilação no início,eu não posso afirmar teria que ouvir de novo.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Elvis In Atlanta FTD

Mensagempor Wagner Now » Qui Jun 01, 2017 10:31 am

Todo show de 75 é dessa forma, principalmente nas turnês. "Piano em evidência,guitarra um pouco mais abaixo,o baixo e a bateria quase sumindo na mixagem,e os vocais de apoio em certos momentos muito alto". A voz fica como um eco.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Elvis In Atlanta FTD

Mensagempor Sergio Biston » Qui Jun 01, 2017 1:48 pm

Wagner Now escreveu:Todo show de 75 é dessa forma, principalmente nas turnês. "Piano em evidência,guitarra um pouco mais abaixo,o baixo e a bateria quase sumindo na mixagem,e os vocais de apoio em certos momentos muito alto". A voz fica como um eco.

Na verdade esse é uma característica apenas da turnê de Abril/ Maio.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Elvis In Atlanta FTD

Mensagempor Sun » Qui Jun 01, 2017 7:36 pm

Exato.E quando eu digo comum é o estamos acostumados ao ouvir dessa tour,de nenhum forma diminuindo os concertos.
Ouvi novamente o show do dia 30,e realmente é um show muito bom.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Elvis In Atlanta FTD

Mensagempor Douglas » Sex Jun 09, 2017 9:44 pm

Estão criticando muito esse lançamento... o que será que esses "puristas" estão querendo? Soundbard com som perfeito? São poucos. Primeiro porque nunca foram gravados para serem lançados, segundo, pelas circunstâncias técnicas em que foram gravados. Então... meu filho, tem que se contentar com o que temos. Aliás, esses fanáticos são hipócritas, porque quando o lançamento é pirata elogiam até não poder mais, mas quando vem da FTD, mesmo sendo inédito, só criticam! Seja pelo repertório, seja pela qualidade sonora... só reclamam !
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Elvis In Atlanta FTD

Mensagempor Sun » Sex Jun 09, 2017 10:35 pm

Eu acho que devemos sempre agradecer um lançamento como esse.Pelas circunstâncias a qualidade sonora pode até ser considerada boa.Mas também o senso critico é bom.O quanto um concerto com som abaixo do padrão pode acrescentar para um artista do porte de Elvis,sendo que já temos muitos concertos que são provavelmente os melhores da história da música moderna, em qualidade sonora excelente.Esse é o ponto, a expectativa que o Elvis ainda desperta em sua legião de fãs.E isso é um ponto positivo ao meu ver.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Elvis In Atlanta FTD

Mensagempor POSSER » Sáb Jun 10, 2017 8:31 am

Não entendo essa gente. Que bom que o selo FTD continua na ativa.

Esses criticos não sabem oq falam e, possivelmente, nem compram nada da FTD.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Elvis In Atlanta FTD

Mensagempor Sun » Sáb Jun 10, 2017 10:40 am

A FTD está cima das criticas? Eu não acho que nada seja unilateral.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: Elvis In Atlanta FTD

Mensagempor Sergio Biston » Dom Jun 11, 2017 11:37 am

POSSER escreveu:Não entendo essa gente. Que bom que o selo FTD continua na ativa.

Esses criticos não sabem oq falam e, possivelmente, nem compram nada da FTD.


Douglas escreveu:Estão criticando muito esse lançamento... o que será que esses "puristas" estão querendo? Soundbard com som perfeito? São poucos. Primeiro porque nunca foram gravados para serem lançados, segundo, pelas circunstâncias técnicas em que foram gravados. Então... meu filho, tem que se contentar com o que temos. Aliás, esses fanáticos são hipócritas, porque quando o lançamento é pirata elogiam até não poder mais, mas quando vem da FTD, mesmo sendo inédito, só criticam! Seja pelo repertório, seja pela qualidade sonora... só reclamam !


O grupo de pessoas que critica a FTD no fórum do FECC é na verdade formado por ex ou atuais produtores de bootlegs, mercado que a FTD aniquilou por completo.
A maioria das críticas é completamente infundada. É verdade que a FTD derrapa de tempos em tempos, seja pelo excesso de lançamentos de um período em específico ( como foi o caso da enxurrada de shows de 76 recentemente) ou pela qualidade as vezes duvidosa do trabalho de arte, mas as coisas mais criticadas por esse grupo (sempre ativo, diga-se de passagem) está totalmente fora do controle da FTD: A performance de Elvis ou a qualidade sonora original da gravação.
As mesmas pessoas que criticaram enormente o lançamento de Elvis In West Texas da FTD, apoiaram o lançamento do pavoroso Houston We Have A Problem, alegando que se tratava de um registro historicamente importante. Os mesmos que criticam a qualidade sonora e mixagem de um FTD como o In Atlanta, elogiam aos quatro cantos gravações de platéia bem medianas da Straight Arrow...Qual seria o motivo? ;)
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron