Roberto Carlos sobre Elvis

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor Sophia » Dom Set 06, 2009 7:10 pm

POSSER escreveu:Não gostar é uma coisa. .


EU não gosto.

POSSER escreveu:Falar que não tem qualidade é ignorancia pura..


Não li esse post.

POSSER escreveu:Elvis era um cara gordo que jogava lenços para as velhas na plateia.


:o E não era?
[]´s Sophia
Sophia
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 165
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:34 pm

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor VALENÇA » Ter Set 15, 2009 12:27 pm

Rogério escreveu:Comprei, recentemente, do POSSER, os boxes TODAY, TOMORROW AND FOREVER e CLOSE UP. Já chegaram há quase um mês e ainda estão lacrados.

Agora, como o tópico fala do rei Roberto, quero acrescentar que o rei tem mais de 500 composições e, ele cantando bossa nova não tem nem para o João Gilberto (que é chato pra ca...). A voz pode não ser belíssima, mas que o cara tem uma afinação que é de impressionar. Basta ver em alguns duetos. O falecido Tom Jobim parece um calouro do chacrinha quando cantou com Roberto Carlos num Especial de fim de ano a música "LÍGIA" (Tom e Vinícius).


Rogério,

Quero fazer 02 pequenos comentários sobre o que você escreveu :

1o) Amigo, abra o mais rápido possível os seus CD's e escute a excelente qualidade do CLOSE UP ! Até o disco que traz as músicas dos anos 50 tem um som maravilhoso...
O Cd 04 da mesma caixa traz o show gravado em 1972 em San Antonio ( o show da roupa branca do Elvis on tour ), com excelente som também. Quanto ao Today, tomorrow and forever, acho que está um pouco abaixo do Close up, mas nem por isso deixa de ter ótima versões de excelentes músicas de Elvis. Sempre escuto estes cd's. Não deixe pra depois !

2o) Quero aproveitar o seu registro e ratificar a sua opinião sobre o quanto Roberto Carlos é bom cantando bossa nova. Comprei o DVD dele com o Caetano e realmente fiquei surpreso em vê-lo se sair tão bem neste estilo, que é bem difícil de cantar. O próprio Caetano registrou nos ensaios que a voz de Roberto ficou perfeita, sem "vibrato" - não sei se escrevi certo.
Acho que as pessoas tem uma facilidade muito grande em diminuí-lo e chamá-lo de brega, mas ele tem sim, muito valor.

Um abraço e por favor, ouça seus discos de Elvis HOJE !!!! :-D :-D

Valença


.
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor Rogério » Ter Set 15, 2009 5:44 pm

Valeu VALENÇA :lol: (notou a suposta redundância):

Eu não abri os boxes não é por nada não. É que eu gosto de comprar os originais e deixá-los lacrados e ouço esses CD's baixados da internet. Não sei se estou perdendo algo, agindo assim, mas gosto de conservar os boxes e outros artigos que tenho do Elvis embalados. Tipo coisa de colecionador pirado! :mrgreen:

Por exemplo: Eu tenho aquele boxe com 06 filmes do Elvis. Tá lacrado há uns três anos. Eu assisto aos filmes que comprei pelo ML ou no Elvis World, por aí... Nos originais, sei lá, eu tenho certo receio de estragar. É como se fosse um cristal. Tem que ficar num lugar seguro para não quebrar.

Outro dia eu abri, com o maior cuidado, o plástico do box e dei uma folheada no livreto. Depois foi uma hora para colocar o plástico de volta. 8-}

Quanto ao Roberto, bom, eu sou fã do RC antes de ser do Elvis. Descobri o Elvis em 77, quando ele morreu. Antes, só ouvia, EVENTUALMENTE, aqueles sucessos que estouraram no Brasil naquela época, tipo> IT'S NOW OR NEVER, KISS ME QUICK etc.

Valeu, VALENÇA! =)) Não sei porque, mas me deu uma crise de riso com o VALEU, VALENÇA.
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor paula » Qua Set 16, 2009 8:33 am

Rogério escreveu:Eu não abri os boxes não é por nada não. É que eu gosto de comprar os originais e deixá-los lacrados e ouço esses CD's baixados da internet.



:shock: 8-} :lol:
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor Rogério » Qua Set 16, 2009 1:52 pm

É Paula, coisa de doido mesmo. Mas, se eu não me engano, aqui mesmo, neste fórum, alguém comentou que uma certa senhora sempre comprava os produtos do Elvis em duplicata. Um ela ouvia/assistia, o outro ela deixava guardado do jeito que chegava. Novinho. No meu caso, eu apenas baixo na net e ouço direto no PC. E, ainda mais com os arquivos .flac, dá para aproveitar um bom nível de som. :D
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor paula » Qui Set 17, 2009 8:33 am

Rogério escreveu:É Paula, coisa de doido mesmo. Mas, se eu não me engano, aqui mesmo, neste fórum, alguém comentou que uma certa senhora sempre comprava os produtos do Elvis em duplicata. Um ela ouvia/assistia, o outro ela deixava guardado do jeito que chegava. Novinho. No meu caso, eu apenas baixo na net e ouço direto no PC. E, ainda mais com os arquivos .flac, dá para aproveitar um bom nível de som. :D



Comprar dois????? Precisa "poder" hein?
Eu gosto de aproveitar o melhor. Não conseguiria guardar nada lacradinho, de jeito nenhum! :lol:
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor Rogério » Qui Set 17, 2009 12:34 pm

É, não sai nada barato. E, eu ainda sou fã do rei Roberto Carlos. Quando lançaram os boxes anos 60, 70, 80 e 90 e, ainda por cima, mais dois em espanhol, cada um com entre 10 e 12 CD's em formato de mini-LP's eu quase quebro. :mrgreen: Mas, comprei todos os boxes. E, olha só. Eles estão lacradinhos. =p~ Só abri um, para ver os mini-LP's e os encartes com as letras das músicas. Ficou super bem feito. Mas, como eu já tinha os CD's normais (DISCOGRAFIA COMPLETA), esses boxes ficam como peça de colecionador. Estou esperando acabar a década de 2000 para ver se eles lançam o box dessa década. :-s Apesar de eu achar que o rei, depois da morte da Maria Rita ficou meio sem inspiração. Não lembro de nenhuma música inédita que prestasse nesses últimos dez anos. Mas, fã é fã e, se sair o box, eu compro.

Dizem que na nova novela das oito vai ter uma música do Roberto (inédita) e, imagina o nome da música!!!

"A MULHER QUE EU AMO". Lembra alguma coisa? :ymhug: Roberto Carlos disse no Especial de 2005 que queria muito fazer uma versão da música LOVING YOU do filme do Elvis, mas achou muito difícil. Estou curioso. Será que ele conseguiu uma versão ou apenas compôs uma música inédita e aproveitou o nome do filme de mesmo nome aqui no Brasil? Esperar para ver.

O do rei Elvis é que é de lascar acompanhar. Outro dia comentei. É lançamento em cima de lançamento. ~x(

Abraços
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor POSSER » Qui Set 17, 2009 9:57 pm

Muitos colecionadores compram 2 itens iguaois : um para ouvir e outro para guardar.

Não é raro mesmo. Vez que outra aparece alguém vendendo LPs do Elvis, originais e lacrados, por uma fortuna.

Não faço isso por falta de grana. Tenho muita coisa para colecionar antes de começar a comprar tudo de novo.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor JeanFabricio » Sex Set 18, 2009 7:45 am

Égua!
Isso é que é foco!

Um tópico demonstrando que mesmo um gande astro nacional, ná época, pouco conhecia sobre um astro mundial, se transformou em um Elvis para cá, RC para lá...

O tópico não é sobre isso. Ou não era para ser...

Sobre os lenços, bem, acho-os melhor do que rosas. Duram mais! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor paula » Sex Set 18, 2009 8:05 am

Ué... não entendi.
Gosto do tópico como está.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron