Roberto Carlos sobre Elvis

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor paula » Qua Set 02, 2009 8:13 am

Caçarolas!!!!! Rod Stweart como Rei do Rock?
Eu lembro dos filmes de Roberto Carlos que eu assistia quando pequena. Naquela época, eu associava de certa forma Roberto Carlos e Elvis justamente por causa desses filmes.

Eu sou cafonéérrima, Sophia.Adoro Roberto Carlos!! :lol:
As músicas antigas, até 80 e pouco. As músicas recentes (como quase tudo que é "recente") não me agradam muito. E, não me contentando, ainda gosto do Fábio Júnior de antigamente. :shock:
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor VALENÇA » Qua Set 02, 2009 11:52 am

Tô com a Paula !

Também gosto muito de Roberto Carlos. Assisti a vários shows dele e acho que vale muito a pena. Tem excelentes músicos que o acompanham e toda uma estrutura que tornam o show grandioso. Este último transmitido pela TV globo foi muito bom !

Abç,
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor Sophia » Qui Set 03, 2009 6:21 pm

Vou orar por vcs, Paula e Valença, prometo! :ympray:
Nem precisam me agradecer, minha missão é levar luz às pessoas.. O:-)
(Antes que alguém pergunte: Não, eu não trabalho na AMPLA, na Cia de Energia Elétrica)

Brincadeiras à parte, um monte de gente deve gostar desse mané com cheiro de naftalina mesmo, não é à toa que o bilhete para o show do cara custa a bagatela de mil pratas, que a Globo o usa como trunfo no final do ano, que ele lota cruzeiros (....boiar ouvindo RC é de FU... o juízo do sujeito.. :ymsick: ), dentre outras façanhas que arrastam multidões.
[]´s Sophia
Sophia
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 165
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:34 pm

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor Renan » Sex Set 04, 2009 8:03 am

Não curto Roberto Carlos. Apenas poucas músicas.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor POSSER » Sex Set 04, 2009 11:39 am

Escutem o disco Detalhes.

Só tem música boa.

Roberto Carlos é mais lembrado pelos seus shows atuais. O filé de sua obra acaba sendo esquecido e isso inicia lá por 68 e termina em 72, mais ou menos.

Não gostar é uma coisa. Agora, falar que não tem qualidade é ignorancia pura.

Depois não reclamem quando alguém falar que Elvis era um cara gordo que jogava lenços para as velhas na plateia.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor Rogério » Sex Set 04, 2009 4:22 pm

Eu tô com o POSSER. Vamos respeitar os fãs do rei RC. Se não gostam como fãs, respeitem pelo menos o fato de ser o primeiro compositor/cantor a trazer o GRAMMY para o Brasil em 1968, no FESTIVAL DE SAN REMO com a música "CANZONE PER TE".
E olha só, nem Elvis e nem os Beatles venderam mais discos que Roberto Carlos na América Latina. Roberto Carlos já ultrapassou a marca de mais de 100 milhões de discos vendidos. Eu disse: AMÉRICA LATINA. Elvis e os Beatles estão atrás. Pelo menos por estas bandas.
Sou fã do Roberto Carlos e sou fã do Elvis Presley. Tenho toda a discografia do Roberto, a do Elvis eu já parei de tentar acompanhar. É difícil acompanhar tantos re-lançamentos apenas porque tem uma risadinha diferente aqui, uma capa mais elaborada acolá, enfim... desisto. Já tenho uma prateleira cheia de DVD's do Elvis que eu nem abri a caixa. Ainda estão lacrados como chegaram.
Só uma pequena resenha sobre Roberto. Por favor, não me venham com represálias de que aqui é só para falar bem do Elvis e blá, blá, blá... :ympray: Ok?
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor ERIK » Sex Set 04, 2009 8:20 pm

POSSER escreveu:Escutem o disco Detalhes.

Só tem música boa.

Roberto Carlos é mais lembrado pelos seus shows atuais. O filé de sua obra acaba sendo esquecido e isso inicia lá por 68 e termina em 72, mais ou menos.

Não gostar é uma coisa. Agora, falar que não tem qualidade é ignorancia pura.

Depois não reclamem quando alguém falar que Elvis era um cara gordo que jogava lenços para as velhas na plateia.


Concordo com o Posser,

Músicas como Detalhes, O Portão e etc...são muito agradaveis e lindas de se escutar...Roberto fez canções inesquecíveis...mas o período filé dele acabou a muito tempo já, infelizmente...melhorou alguma coisinha agora que ele começou a relembrar velhos sucessos da época jovem guarda e etc.

Não curto muito o Roberto, mas com toda certeza tem um grande valor artistico no nosso cenário musical.

B-)
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Set 05, 2009 12:33 am

Acho que o Roberto Carlos fez músicas fantásticas. Detalhes, Debaixo Dos Caracóis De Seus Cabelos, As cartas que eu escrevi para você,É Preciso Saber Viver,120...150...200 KM POR HORA e a minha favoritíssima, Amor Perfeito. Simplesmente linda. Mesmo Lady Laura que alguns consideram brega, é uma linda homenagem a sua mãe.
Por isso tudo não posso negar o valor de Roberto Carlos. A voz dele não me agrada tanto, por isso até prefiro as versões de outros artistas. Mas seu talento como compositor é inegável.

É difícil acompanhar tantos re-lançamentos apenas porque tem uma risadinha diferente aqui, uma capa mais elaborada acolá, enfim... desisto. Já tenho uma prateleira cheia de DVD's do Elvis que eu nem abri a caixa. Ainda estão lacrados como chegaram.

Rogério, primeiramente, seja bem vindo :-D
Mas acho que também não podemos banalizar a "discografia atual" de Elvis. Não se trata somente de risadinhas diferentes ou capas mais elaboradas. O colecionismo Elvis inclui imagens e fotos inéditas, takes alternativos, shows completamente inéditos e vez ou outra, canções novas. Para um artista que morreu a 32 anos é basicamente uma discografia a parte que muitas vezes consiste em material fascinante. Para quem é fã, esse material é importantíssimo.
Um abraço,
Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor Rogério » Sáb Set 05, 2009 7:47 am

Obrigado, Sérgio, por me considerar bem vindo aqui.

Mas, voltando ao tópico, eu entendi o que você quis dizer e concordo. No entanto, se a gente for ficar comprando tudo que é lançamento do Elvis e, ouvindo/assistindo não vamos ter tempo para fazer mais nada nessa vida. É coisa demais. E, por acaso, acabei descobrindo uns souveniers do Elvis que eu achei legalzinho, que são uns bonecos da MCFARLANE TOYS e comprei 06 deles :-?? Não serve pra nada, mas eu fico feliz quando os correios chegam com o pedido, igual a criança. 8-}

Comprei, recentemente, do POSSER, os boxes TODAY, TOMORROW AND FOREVER e CLOSE UP. Já chegaram há quase um mês e ainda estão lacrados.

Agora, como o tópico fala do rei Roberto, quero acrescentar que o rei tem mais de 500 composições e, ele cantando bossa nova não tem nem para o João Gilberto (que é chato pra ca...). A voz pode não ser belíssima, mas que o cara tem uma afinação que é de impressionar. Basta ver em alguns duetos. O falecido Tom Jobim parece um calouro do chacrinha quando cantou com Roberto Carlos num Especial de fim de ano a música "LÍGIA" (Tom e Vinícius).

Para quem não era vivo na época, Chacrinha era uma versão de Elke Maravilha masculino, só que apresentador de um programa dominical chatíssimo. "TEREZINHAAAAAA!", "QUEM QUER BACALHAU?". ~x(

Além de Detalhes, que é de 1971, O Divã, Cavalgada, Além do Horizonte (que não é do J. Quest, mas do Roberto), Traumas, Amada Amante (essa virou clássico no repertório de músicos americanos como o Paul Mauriart), existem centenas de outras canções belíssimas do rei.

Só lhe corrigindo um pouco, o nome da música é: AS CANÇÕES QUE VOCÊ FEZ PRA MIM, ao invés de "AS CARTAS". Neste disco tem as clássicas "AS FLORES DO JARDIM DA NOSSA CASA" e "AS CURVAS DA ESTRADA DE SANTOS".

CURIOSIDADE:

No filme ONZE HOMENS E OUTRO SEGREGO, duas vezes é tocado a "SENTADO À BEIRA DO CAMINHO", do Roberto Carlos. Assim como, no filme "FORREST GUMP", o Elvis aprendeu aquele rebolado de HOUND DOG com o Forrest de aparelho nas pernas. :mrgreen:
Rogério
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 187
Registrado em: Sex Set 04, 2009 3:56 pm

Re: Roberto Carlos sobre Elvis

Mensagempor Sophia » Dom Set 06, 2009 7:04 pm

Rogério escreveu: Por favor, não me venham com represálias de que aqui é só para falar bem do Elvis e blá, blá, blá... :ympray: Ok?


Ah... Não se preocupe... Aqui, fala-se sobre tudo. Falamos até mesmo sobre ELVIS!
[]´s Sophia
Sophia
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 165
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:34 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron