Quantas vezes você já comprou o mesmo material elvístico?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Quantas vezes você já comprou o mesmo material elvístico?

Mensagempor ERIK » Sáb Ago 22, 2009 11:14 pm

Olha amigo Waldenir..rs, eu hoje em dia me excluo da categoria todo mundo..rs, e hoje em dia me sobra muito mais do que na época que eu gastava o que tinha em Elvis.., mas não gastaria mais em produtos do Rei como antigamente.

Sei lá...a gente vai ficando mais velho...filho, casamento..e os gostos e gastos em certas coisas vão mudando...eu por exemplo antigamente gastaria sem pensar, se tivesse sobrando..por exemplo..mil..dois mil..em material Elvístico..e confesso que fiz algumas loucuras algumas vezes..hoje não mais.

Comecei a apreciar outros artistas com o tempo...bem como gosto de viajar e passear...adoro motos...então invisto mais nestes campos atualmente...meu retorno pessoal é mais prazeiroso.

Acho que de Elvis já ví e ouvi tudo, ou quase tudo...rs!

Adoro o cara...pois quem é fan morre fan...mas hoje em dia, mais pé no chão e devagar, analiso cada detalhe na compra de material do Rei...(quando compro :roll: ).

Mesmo que eu fosse milionário, com toda certeza analisaria muito antes de gastar... e se o fizesse, só por colecionismo mesmo.

Nós ainda somos de uma fase em que não havia internet...era tudo boca a boca...correios, fanzines e etc...diga-se de passagem, degustava-se cada novidade com muito mais sabor...bons e velhos tempos!


Abração!

:-bd
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: Quantas vezes você já comprou o mesmo material elvístico?

Mensagempor Sergio Biston » Dom Ago 23, 2009 4:01 am

Eu tenho outros Hobbies além de Elvis, gosto muito de motos (tive uma Virago)também e a paleontologia é outro colecionismo que me fascina. Mas Elvis sempre foi imbatível para mim. Entre os Hobbies, decidi seguir com Elvis porque é o que me traz mais prazer e foi o único que nunca perdi o entusiasmo. Paleontologia por exemplo, é um assunto que me fascina, mas exige tanto dinheiro quanto Elvis. Um fóssil de dinosauro, dos mais "comuns" gira em torno de 5, 6 mil dólares, o que dá pra comprar um par de autógrafos de Elvis por exemplo. Outras coisas chegam a esses preços estratosfericos que vemos em leiloes de Elvis. Então, entre um e outro, como colecionismo eu sigo com Elvis.
Tenho um enorme fascínio por todo fragmento inédito de Elvis, por isso a questão da repetição não me incomoda. É claro que não vou ficar ouvindo um show ruim ou gravação de platéia abafada com frequencia, mas entre os shows de Elvis, temos um bom número de concertos excepcionais e alguns bem raros e ha sempre a busca por aquele concerto especial, com canções inéditas ou raras. Os outakes estão secando e logo chegarão ao fim. Mas teremos um enorme acervo dessas sessões e é sempre muito interessante notar como as canções iam evoluindo no estúdio. Concertos teremos por muitas décadas ainda.
Hoje eu também me policio com o que vou comprar de Elvis. Antigamente eu costumava botar minhas mãos em qualquer coisa que aparecesse. Mas isso é porque antigamente não havia essa riqueza de material e acesso que temos hoje, graças a internet. Graças a essa abundância, posso resistir em comprar uma caneca ou camisa com seu nome/rosto ou de recortar uma foto que estava na revista :-D Continuo prezando muito tudo o que sai de inédito, principalmente a FTD.
Gosto de vários outros artistas também. Curiosamente meus gostos são mais por artistas de agora do que do passado. Meus preferidos são Jewel, Beoncé, Garth Brooks, James Blunt, Shania Twain, Norah Jones, além de vários artistas de Blues e Country. Nenhum deles, entretando despertou o mesmo fascínio que Elvis. Talvez o mais perto que cheguei de ser um verdadeiro fã foi de Garth Brooks, ali no meio da década de 90, mas por algum motivo fui me desinteressando gradativamente.
Não perdendo o fio da meada, ja perdendo :-D acho que a repetição é algo meio que praxe em todo o tipo de colecionismo. O colecionador está sempre em busca daquela peça diferente, mesmo que a diferença seja um erro de impressão.
Costuma-se dizer que o dia mais triste para o colecionador é quando ele termina sua coleção :-D
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Anterior

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron