GRACELAND

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

GRACELAND

Mensagempor VALENÇA » Sex Ago 14, 2009 12:41 pm

No sábado passado, eu estava em uma festa de aniversário de um amigo. muita cerveja, conversa fiada, piadas, sabe como é...

Lá pelas tantas, o aniversariante - que é meu colega de trabalho - lembrou que uma das convidadas que estava à mesa trabalha em uma empresa brasileira afiliada a FEDEX e, por conta disso, já foi algumas vezes para Memphis, onde fica a sede da empresa:

Meu amigo:

"Ô Fulana ! meu amigo Valença aqui é fã de Elvis Presley. O sonho dele é conhecer a mansão dele lá nos EUA ! Tú já foi lá né ? Qué que tú achou ? "

A fulana ( fdp):

"Mansão ? Aquilo lá é uma casinha... Fiquei p. da vida de perder meu tempo pra ir ver aquela porcaria.... Eu pensei que A CASA DE ELVIS fosse uma baita mansão, de encher a vista. Cheguei lá, uma casa simples, comum, e não tem nada pra se ver a não ser que você seja fã como seu amigo aí..."

Fiquei calado em respeito ao meu amigo, e também porque não conheço Graceland para poder argumentar... Mas, fiquei cismado com o comentário dela. Pergunto aos colegas do fórum que já tiveram a oportunidade de ir à Graceland:

A CASA é realmente pequena, acanhada ? O que vocês acharam da parte interna, os espaços, ambientes, etc... é decepcionante ?

abç,
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: GRACELAND

Mensagempor JeanFabricio » Sex Ago 14, 2009 1:18 pm

Valença,

Elvis morava numa casa que, quando comprou, já tinha uns 30 anos ou mais!
Para os parâmetros de hoje em dia, Graceland é uma casa grande numa chácara.
Além do quê, gosto apurado em decoração era o que faltava em Elvis.
Ele era um grande artista musical, mas como decorador de casa...
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: GRACELAND

Mensagempor POSSER » Sex Ago 14, 2009 1:22 pm

Pelas fotos externas, nota-se que a casa seria um barraco (em termos de tamanho) perto do famoso castelinho do deputado federal.

Mas parece que ela tem estilo. É uma mansão muito bonita.

Por dentro, nem imagino como deve ser.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: GRACELAND

Mensagempor JeanFabricio » Sex Ago 14, 2009 3:37 pm

Completando,

Veja abaixo dois "pequenos" exemplos de mansão.
Comparadas a estas, Graceland é uma casa. Ponto.

Imagem
Imagem

Ela foi construída em 1939, portanto tinha 18 anos, e não quase 30, como escrevi.
E possui cerca de 1.650m².

E, abaixo, uma breve descrição do castelo do deputado:

o Castelo Monalisa possui 7.500 metros quadrados de área construída: 36 suítes, todas do tipo triplex e com hidromassagem, doze torres sendo a principal com oito andares, salões de festa, salas de ginástica e de jogos, sauna, piscina com cascata, lagos para pesca e estrutura para campo de golfe. O salão principal tem 800 metros quadrados, com um pé direito de cerca de 12 metros. Possui também uma adega para abrigar oito mil garrafas. Na garagem cabem pelo menos 40 automóveis. Conta-se que nos anos 90 estavam empregadas no castelo em torno de 200 pessoas. O monumental conjunto destaca-se no vilarejo onde foi erigido, que possui cerca de 1,2 mil habitantes e 400 casas.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: GRACELAND

Mensagempor João Roberto » Sáb Ago 15, 2009 5:56 pm

A casa é bacana e aconchegante. O terreno é grande e por isso pensamos ser uma residência enorme por dentro, o que não é. Possui um agradável jeito de casa onde podemos ser recebidos de uma forma gentil, com aquele cafezinho esperto.Ao estilo de decoração do Elvis e sua visão de vida.
Um lugar interessante para se conhecer, mas não como uma visão de encontrar uma mansão com decoração ou qualquer coisa em arquitetura suntuosa e moderna, até por que a casa não tem esse estilo. Nela você volta ao tempo e se envolve com os anos 70, 60 e 50 de uma forma intensa. Você respira o passado e o que foi a trajetória do Elvis.
Vale pela representatividade que Graceland tem para os fãs de Elvis Presley
Eu achei muito legal e acho que Elvis Presley gostava daquela casa onde era o seu lar.
Um grande abraço a todos.
João Roberto
 
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 6:53 pm

Re: GRACELAND

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Ago 15, 2009 7:56 pm

Faço das palavras do João Roberto as minhas. Elvis teve outras casas maiores e mais nababescas em Los Angeles por exemplo. Mas Graceland era o seu lar. Mais do que tudo é um testemunho de que ele nunca esqueceu suas origens e manteve-se um homem simples, dentro da "normalidade" para um multi-milionário.
O próprio fato dele ter continuado em Memphis diz muito sobre isso. Memphis é uma cidade pobre para os padrões Norte- Americanos, sem muito a oferecer. Se não fosse pelas profundas influencias musicais e pelo assassinato de Martin Luther King, Memphis seria mais uma cidada num mapa ignorado pelos turistas, com uma das maiores taxas de violencia dos EUA.
A colega do seu amigo certamente não entendeu o propósito da visita. É mais ou menos como no filme Indiana Jones E A Última Cruzada, onde o cálice verdadeiro é o mais pobre, mas que guarda em sua simplicidade o maior significado.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: GRACELAND

Mensagempor ERIK » Sáb Ago 15, 2009 8:07 pm

Pois é meu amigo Valença...rs, cada uma...rs!

Eu gostaria de saber desta senhora, o que é uma "casinha" no ponto de vista dela...rs, pois o que eu vi em Memphis em 1996, não é nem de longe ..nada comparado ao que ela relatou, creio que a mesma visitou o lugar errado..rs!

É uma baita mansão, com 3 pavimentos, e..evidentemente que ela (se é que visitou..o que desconfio muito..pelo relato dela) , nem eu...nem ninguém visitou o andar superior..que é praticamente do mesmo tamanho do de baixo...fora os anexos na propriedade...

Resumindo...a casa onde esta senhora deve morar, sequer deve dar metade do estábulo onde Elvis abrigava seu cavalos... :D

Evidente que existem propriedades imensas espalhadas pelos EUA e até aqui no Brasil...mas Graceland é lindíssima e digna do que foi e representou Elvis Presley durante sua vida...impressionando qualquer mero mortal que por lá passe em visita.

Evidente que para os padrões de Elvis e a fortuna que tinha, é uma mansão de porte medio...mas muito longe..da "casinha" que a senhora citou..rs!

Casinha é onde eu, você e todos nós meros mortais moramos...rs!

O João e o Sergio relataram muito bem também como é o sentimento do que vimos por lá...

É meu relato e impressão do que vi lá...

Abraços a todos!

:ympeace:
"Welcome To My World"
Avatar do usuário
ERIK
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 419
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 11:03 pm
Localização: PARANÁ

Re: GRACELAND

Mensagempor paula » Sáb Ago 15, 2009 8:49 pm

Sergio Biston escreveu: É mais ou menos como no filme Indiana Jones E A Última Cruzada, onde o cálice verdadeiro é o mais pobre, mas que guarda em sua simplicidade o maior significado.



Pelo jeito também assistiu ai Indi ontem... :lol:

A noção que tenho de Graceland (também nunca visitei) é a que João passou. Um lugar aconchegante, onde vc se sente a vontade.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: GRACELAND

Mensagempor Ana_ » Sáb Ago 15, 2009 9:15 pm

que costume maldito esse de associarem riqueza e fama a opulência...

gladys era a prova da simplicidade, criava galinhas nos terrenos de graceland
Imagem
Avatar do usuário
Ana_

Fã
 
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 8:14 pm

Re: GRACELAND

Mensagempor Ana_ » Sáb Ago 15, 2009 9:19 pm

falando em graceland, a uma das cameras especialmente posicionada p a ocasião dos comemorativos de 16/08 já mostra as pessoas juntando-se em frente aos portões de granceland p a vigília...

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Ana_

Fã
 
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Mar 07, 2009 8:14 pm

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron