The King and Dr. Nick

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

The King and Dr. Nick

Mensagempor POSSER » Qua Jul 29, 2009 10:50 am

The King and Dr. Nick


Elvis' former doctor pens book, talks to 'Entertainment Tonight'
By Michael Lollar (Contact), Memphis Commercial Appeal
Wednesday, July 29, 2009

Dr. George Nichopoulos does not want his grandchildren to grow up thinking of him as a Dr. Feelgood who killed Elvis Presley.

The white-haired 82-year-old former personal physician to the rock superstar dodged parallels Tuesday to his role as a one-time suspect in Elvis' death and that of Michael Jackson's personal doctor, Conrad Murray, under investigation in the death of the King of Pop.

Nichopoulos sat down with a crew from TV's "Entertainment Tonight," announcing a book, "The King and Dr. Nick," due out in February. In it, the doctor says he will tell the world he is tired of being accused of hastening Elvis' death.

"I don't regret any of the medications I gave him. They were necessities," Nichopoulos said. Dr. Nick, as he was known, was acquitted in 1981 on charges he overprescribed drugs to Elvis, Jerry Lee Lewis and seven others.

Much of the public was unconvinced. "Even though I was acquitted, there's still a population of people out there who didn't buy this. They wanted to blame somebody," Nichopoulos said.

"Entertainment Tonight" correspondent Victoria Recano repeatedly asked Nichopoulos to compare his role as Elvis' physician to that of Jackson's embattled doctor. Publicists for Nichopoulos' Nashville publisher, Thomas Nelson Inc., said Nichopoulos wanted to "steer clear" of the comparisons.

The interview is scheduled to air on tonight's segment of "Entertainment Tonight" at 6:30 on WREG-TV, Channel 3. The interview was at Sam Phillips Recording Studio. Rose Phillips, wife of Judd Phillips (nephew of Sun founder Sam Phillips), collaborated with Nichopolous on the book. "He loved Elvis dearly," she said, and was disappointed that he lost his license temporarily when the State Board of Medical Examiners found that he over-prescribed prescriptions for Elvis and others. It was again revoked in 1995 on similar charges. "I've detected hurt from the fact that he was never able to get matters clarified," Rose Phillips said.

Asked about the "biggest lie" over his role, Nichopoulos said: "There were so many. I guess the thing that hit me the most was I worked very hard trying to do all the right things with Elvis ... He was such a challenge. I was constantly trying to find new ways to deal with it ... It all seemed to come back in my face. I was the whipping boy."

Nichopoulos said he treated Elvis primarily for arthritis, an impacted colon and insomnia.

"Unfortunately there's not a drug you can give somebody to take care of everything. You need a different drug for every situation." He said he served as doctor for not only Elvis but up to 150 people on the road. Nichopoulos said Elvis insisted the prescriptions be written in his name in order to keep his father, Vernon Presley, from getting upset by the cost of prescription drugs for so many people. "So it looked like he (Elvis) was taking all these drugs because the prescriptions were in his name."

As Elvis' reliance on drugs became evident, Nichopoulos said he often prescribed placebos.

Nichopoulos and his attorney, Dan Warlick, said drugs in Elvis' system were not at "toxic or lethal levels" when he died. "He died a natural death," said Warlick.

Most of the autopsy team at Baptist Memorial Hospital attributed the death to "polypharmacy" or drug interaction, but former medical examiner Dr. Jerry Francisco said last year he stands by his 1977 ruling that Elvis died of cardiac arrhythmia, not drugs.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: The King and Dr. Nick

Mensagempor Sergio Biston » Qua Jul 29, 2009 2:47 pm

Certamente o Dr Nick foi usado como bode expiatório num caso que teve a atenção do mundo. Mas ele não foi o único culpado. Outros médicos piores em Las Vegas e Los Angeles fizeram muito mais para acelerar o destino de Elvis.
Mesmo assim, ainda que Nick queira, seu papel na morte de Elvis foi fundamental. Infelizmente esse é um circulo vicioso não incomum em Hollywood. Médicos acabam deixando de lado seus trabalhos para servir a artistas que lhes pagam somas altíssimas, muito mais do que ganhariam exercendo a profissião normalmente. Uma vez dentro deste furacão, a relação paciente/patrão/amigo fica muito misturada e excessos são cometidos de ambos os lados.
O Dr. Nick pagou um preço muito alto por seu erro.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: The King and Dr. Nick

Mensagempor POSSER » Qua Jul 29, 2009 2:59 pm

Parece que nos EUA realmente é complicado comprar determinados remedios sem a receita de um medico.

Por isso algumas estrelas tem seus "personal" medicos.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: The King and Dr. Nick

Mensagempor waldenir » Sáb Ago 01, 2009 5:32 pm

Minha opinião sobre isso é: eu não culpo o Dr Nick pela morte de Elvis. Se realmente foi por causa de remédios, o culpado é o próprio Elvis. A gente sabe que ele era um "cabeça-dura". Dificilmente alguem ía contra a opinião dele. Se o Dr. Nick não desse as receitas q ele pedia, outro médica iria entrar na parada e pronto. Na vida de Elvis, faltou alguém que o confrontasse, que não estivesse interessado em seu dinheiro, em seus mimos, etc.

Confira no link abaixo, a reportagem em português e trechos da entrevista do Dr Nick na TV...
http://www.elvisworld.com.br/2008/shown ... hp?act=163
waldenir
 
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 1:18 am

Re: The King and Dr. Nick

Mensagempor paula » Seg Ago 03, 2009 8:24 am

waldenir escreveu:Minha opinião sobre isso é: eu não culpo o Dr Nick pela morte de Elvis. Se realmente foi por causa de remédios, o culpado é o próprio Elvis. A gente sabe que ele era um "cabeça-dura". Dificilmente alguem ía contra a opinião dele. Se o Dr. Nick não desse as receitas q ele pedia, outro médica iria entrar na parada e pronto. Na vida de Elvis, faltou alguém que o confrontasse, que não estivesse interessado em seu dinheiro, em seus mimos, etc.

Confira no link abaixo, a reportagem em português e trechos da entrevista do Dr Nick na TV...
http://www.elvisworld.com.br/2008/shown ... hp?act=163



Não concordo contigo, Waldenir. Ele, como médico, não devia entrar nessa afinal, antes de qualquer coisa, ele era um profissional. Quanto a outro médico entrar na parada e receitar os remédios, se Dr. Nick fosse mesmo isento de culpa, deveria ter deixado acontecer. Mas acredito que ele tenha se esquecido de sua posição de médico e se deixado levar pelo dinheiro e mimos de Elvis.
Quanto a Elvis ser um cabeça dura de primeira, sem dúvida! Mas daí a mandar no médico e o cara obedecer...a culpa não pode ser de um só.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: The King and Dr. Nick

Mensagempor POSSER » Seg Ago 03, 2009 8:28 am

Certamente o m´pedico tem parcela de culpa, já que tem responsabilidade por ser um profissional. Sem falar de questões eticas.

O dinheiro deve ter falado mais forte. E Elvis não teria dificuldade de bancar outro médico. Ele teria "demitido" o Dr NIck e contratado outro e mais outro e mais outro, até encontrar o profissional correto.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: The King and Dr. Nick

Mensagempor POSSER » Ter Ago 04, 2009 2:59 pm

Participo de um grupo de discussões sobre Jerry Lee Lewis e alguns membros tem contato direto com o Killer.

Não sei se a informação é verdadeira, obviamente.

Parece que Jerry Lee Lewis também usava os serviços do Dr. Nick:

I met Dr.Nick many times when he traveld with Jerry Lee and had time to talk to him for many hours about his roal In the death of Elvis.Now we know that Elvis had multiplar of Doctors who gave him what he wanted.And o'lott goes In Dr.Nicks favor and I would say that he on more than one ocation saved Elvis' life and prolonged It with several years.Very Interesing man to talk to by the way.And he love Jerry Lee!!






Mais:

I had the same impression of Dr. Nick, Stephen. I was poised to hate the guy for supposedly what he did to Elvis, but after I met him (a few times with JLL), I came away with a completely different view. I am looking forward to reading his book.





Que tal?
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: The King and Dr. Nick

Mensagempor Sergio Biston » Ter Ago 04, 2009 8:01 pm

POSSER escreveu:Participo de um grupo de discussões sobre Jerry Lee Lewis e alguns membros tem contato direto com o Killer.

Não sei se a informação é verdadeira, obviamente.

Parece que Jerry Lee Lewis também usava os serviços do Dr. Nick:

I met Dr.Nick many times when he traveld with Jerry Lee and had time to talk to him for many hours about his roal In the death of Elvis.Now we know that Elvis had multiplar of Doctors who gave him what he wanted.And o'lott goes In Dr.Nicks favor and I would say that he on more than one ocation saved Elvis' life and prolonged It with several years.Very Interesing man to talk to by the way.And he love Jerry Lee!!






Mais:

I had the same impression of Dr. Nick, Stephen. I was poised to hate the guy for supposedly what he did to Elvis, but after I met him (a few times with JLL), I came away with a completely different view. I am looking forward to reading his book.





Que tal?


Acho que as pessoas tema tendência de tomar um pouco do lado do indivíduo quando ouvem o seu lado da história ou até mesmo tem algum tipo de contato com o próprio. Acho que é preciso olhar o cenário como um todo. Não creio que o Dr. Nick seja diabólico e nem o responsável pela morte de Elvis. Mas ele errou e nada pode mudar isso. Por mais que ele queira.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: The King and Dr. Nick

Mensagempor Sophia » Qua Ago 05, 2009 1:25 pm

Certamente não fez com a intenção de causar o óbito.
Mas isso não o exime da culpa, por ser ele O profissional da saúde cuidando DO doente.
E por doente, não me refiro apenas aos males físicos citados por ele, como a artrite, mas principalmente ao mal psicológico, afinal , o próprio Nick informa que muitas vezes receitava placebo.
Isso é a prova cabal que ele tinha consciência da psicose de ELVIS por medicamentos e nesse caso foi negligente, minto, muito pior, além de ignorar o sintoma da dependência ainda agiu ativamente para fortalecê-lo.O que o tira da posição de cúmplice o coloca na situação de partícipe.

ELVIS cabeça dura, beleza.
Mais uma coisa é um médico fazer um encaminhamento para tratamento psquiátrico e o paciente se recusar a seguir.
Outra coisa, muito diferente, é o médico não fazer o encaminhamento pq o paciente não vai seguir e ainda, para piorar, reforçar o vício psicológico com o placebo.
Para mim, nesse momento, ele assina sua sentença de culpa.

E outra coisa, BA-LE-LA esse papo de que emitia as receitas em nome de ELVIS pq Vernon se doía com o fato de ELVIS bancar a corja toda. Pode pagar moto e não pode pagar medicamento? Faça-me rir.

Ah, BA-LE-LA de novo: vai publicar o livro pq ainda se ofende em ser culpado por algo que já foi inocentado.
Ah, tá.
Vai publicar o livro pq assim como muita gente viu na morte de MJ uma maneira de encher o cofrinho. Nada contra encher o cofrinho, tb quero encher o meu, mas manda a real, vai lançar pq ele tb quer um pedaço do bolo. Pq não lançou o livro ano passado? Em 2008 ele não se incomodava em ser o vilão e agora ele se dói de novo? Poupe-me.
[]´s Sophia
Sophia
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 165
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:34 pm

Re: The King and Dr. Nick

Mensagempor POSSER » Qua Ago 05, 2009 3:05 pm

Bem... Se eu tivesse trabalhado para Elvis Presley, se fosse amigo ou parente, tentaria também tirar o meu $$.

Principalmente em tempos de crise.

E ainda inventaria um monte de coisas para vender mais. kkkkk
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron