Quais foram suas últimas compras?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Quais foram suas últimas compras?

Mensagempor Douglas » Seg Set 26, 2016 8:48 pm

VALENÇA escreveu:E quanto à qualidade do som ? Também é de alto nível ?


Trata-se de um soundboard, portante tem as limitações desse tipo de gravação. Mas a masterização e o trabalho feito em cima do tape foram muito bons deixando uma ambientação agradável do show. Existem fãs que não gostam desse trabalho preferem o som "choco" sem nenhum tipo de acréscimo, como reverb ou eco, eu pessoalmente acho que os soundboards precisam ser "tratados", afinal até a voz da gente falando reverbera no ambiente onde estivermos. Para os puristas existe o lançamento duplo A Day In Dayton, que tem os mesmos shows, mas sem qualquer tratamento. A diferença é brutal. Eu prefiro o Dayton Reloaded !! Destaque para a excelente versão de Promised Land !!
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Quais foram suas últimas compras?

Mensagempor Sergio Biston » Seg Set 26, 2016 9:22 pm

Douglas escreveu:
VALENÇA escreveu:E quanto à qualidade do som ? Também é de alto nível ?


Trata-se de um soundboard, portante tem as limitações desse tipo de gravação. Mas a masterização e o trabalho feito em cima do tape foram muito bons deixando uma ambientação agradável do show. Existem fãs que não gostam desse trabalho preferem o som "choco" sem nenhum tipo de acréscimo, como reverb ou eco, eu pessoalmente acho que os soundboards precisam ser "tratados", afinal até a voz da gente falando reverbera no ambiente onde estivermos. Para os puristas existe o lançamento duplo A Day In Dayton, que tem os mesmos shows, mas sem qualquer tratamento. A diferença é brutal. Eu prefiro o Dayton Reloaded !! Destaque para a excelente versão de Promised Land !!


Concordo com o Douglas. Parte do motivo do Let Me Take You Home soar tão bem é porque o eco adiciona ambientação, o que é essencial numa gravação ao vivo. A versão da Venus desse mesmo show, sem o eco, ficou totalmente sem graça. Muitos soudboards tem um som seco que se beneficiaria muito desse tratamento.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Quais foram suas últimas compras?

Mensagempor Wagner Now » Ter Set 27, 2016 10:31 am

Todos os shows(Tirando Vegas),em 75, a voz dele parece um eco.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Quais foram suas últimas compras?

Mensagempor nandosc63 » Qua Set 28, 2016 7:12 pm

Olá Pessoal

Falando em compras, estou pensando em adquirir o Elvis Chicago Stadium da FTD. Em que pese o ano de 1976 ser de altos e baixos, tem coisa boa. Quais são as impressões dos dois shows e qualidade sonora de voces?

Abraços!!!!!!!
nandosc63
 
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 6:20 pm

Re: Quais foram suas últimas compras?

Mensagempor Sergio Biston » Qua Set 28, 2016 8:04 pm

nandosc63 escreveu:Olá Pessoal

Falando em compras, estou pensando em adquirir o Elvis Chicago Stadium da FTD. Em que pese o ano de 1976 ser de altos e baixos, tem coisa boa. Quais são as impressões dos dois shows e qualidade sonora de voces?

Abraços!!!!!!!


Na minha opinião, os dois soundboards estão entre as melhores opções de 1976 tanto em qualidade sonora quanto aos shows em si. Não estão no mesmo nível dos últimos shows em Dezembro mas são melhores do que tudo o que foi feito entre Abril e Setembro.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Quais foram suas últimas compras?

Mensagempor ramon farah » Qua Set 28, 2016 8:19 pm

nandosc63 escreveu:Olá Pessoal

Falando em compras, estou pensando em adquirir o Elvis Chicago Stadium da FTD. Em que pese o ano de 1976 ser de altos e baixos, tem coisa boa. Quais são as impressões dos dois shows e qualidade sonora de voces?

Abraços!!!!!!!


Tenho o bootleg bringing the house down que é do dia 15 de outubro , além dos still rocking the nation do dia 6 de setembro e holding back to years do dia 21 de março pra ser sincero gosto de todos eles e ambos tem um bom som.
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: Quais foram suas últimas compras?

Mensagempor ramon farah » Qua Set 28, 2016 8:50 pm

Pra falar a verdade mesmo com todas as críticas em relação ao ano de 1976 ainda quero comprar mais dois CDs desse ano a saber : the final homecoming e a hot winter night in Dallas. Se alguém quiser vender ...
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: Quais foram suas últimas compras?

Mensagempor nandosc63 » Sex Set 30, 2016 5:19 pm

Pessoal

Valeu a dica pelo Chicago Stadium

Nos shows de 1976 os solos do David Briggs são ótimos!!!!
nandosc63
 
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 6:20 pm

Re: Quais foram suas últimas compras?

Mensagempor Sergio Biston » Qua Out 05, 2016 6:05 pm

Resenhas em breve
Anexos
IMG_7181.JPG
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Quais foram suas últimas compras?

Mensagempor VALENÇA » Ter Out 18, 2016 9:44 am

.

Comprei no dia 29.09 e já foi entregue hoje ! Fiz a compra na Elvis Shop London.
Anexos
image (7).jpeg
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron