Atualizações Do Site

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Atualizações Do Site

Mensagempor Wagner Now » Ter Jul 04, 2017 9:50 am

Ótima resenha. O show de abertura é sensacional e pra mim um dos melhores de 74. Foi inovador, mas infelizmente a plateia n aprovou muito essa mudança e ele voltou ao seu repertório habitual.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Atualizações Do Site

Mensagempor ramon farah » Ter Jul 04, 2017 11:17 am

Sergio Biston escreveu:Resenha do FTD Las Vegas 74:
http://www.elvisbrasil.com.br/epbrasil/ ... index.html

Parabénspela resenha.
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: Atualizações Do Site

Mensagempor Sergio Biston » Ter Jul 04, 2017 4:29 pm

Obrigado Ramon e Wagner! :-D

Eu acho que na verdade Elvis não voltou ao repertório antigo. Se ponderarmos que ele adicionou 7 novas músicas, manteve 4 e adicionou + 1 ( Hawaiian Wedding Song), significa que 5 novas músicas foram colocadas no repertório. Acho que o fato de ter voltado CC Rider I got A Woman como as músicas de abertura é, aí sim, um retrocesso. Mas em defesa de Elvis, acho que Big Boss Man não ficou boa como número de abertura.
Acho também que a reação da platéia não teve papel nas mudanças. Isso porque a platéia reage da mesma forma que reagiu em todos os outros shows, mas é a qualidade da gravação que não captura a platéia.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Atualizações Do Site

Mensagempor Wagner Now » Ter Jul 04, 2017 4:52 pm

É, tem esse detalhe da gravação que n captou com tanto entusiasmo. Mas o público de Vegas e Tahoe n eram tanto exaltados como nas turnês. Nas cidades eram o povão, enquanto no deserto o público era um público bem específico. Sérgio, os fãs queriam mais que ele cantasse Hound Dog, Blue Suede Shoes, Don't Be Cruel Love Me, Love Me Tender, You Gave Me a Mountain,Suspicious Minds, enfim, mais essas mais clássicas do que uma nova. "Hurt" no começo de 76 era novidade, depois ela n desapareceu mais de seu repertório. Esse show de abertura de agosto de 74 foi bem incomum e um dos melhores de sua carreira. A versão de Polk Sallad Annie é eletrizante!!
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Atualizações Do Site

Mensagempor Sergio Biston » Ter Jul 04, 2017 5:09 pm

Acho que em 1974 era o momento para Elvis deixar no passado C.C.Rider/ I Got A Woman e Love Me. Hound Dog, Dont Be Cruel , All Shook Up e Teddy Bear teriam que ficar para sempre no setlist, não teria como ignorar esses clássicos, mas o formato do show ficou repetitivo de 74 para frente com as mesmas músicas na abertura e encerramento. Fica dificil escolher o que usar para abrir os shows de Elvis porque C.C. Rider foi uma escolha excelente, mas acho que uma alternativa seria C.C. Rider seguida de Burning Love como foi feito no Aloha. Ou então T-R-O-U-B-L-E DE 75 para frente seria um bom número de abertura, pois a introdução desa música é bastante impactante e poderia ter sido extendida para a entrada dele no palco.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Atualizações Do Site

Mensagempor Wagner Now » Ter Jul 04, 2017 6:29 pm

"Hound Dog, Dont Be Cruel , All Shook Up, Teddy Bear, Blue Suede Shoes e Love Me Tender" são hiper clássicas. E elas n deveriam mesmas em n sair do repertório. E T-R-O-U-B-L-E poderia realmente ter sido usada em 75 pra a abertura. Mas "Can't Help Falling in Love" eu fico calado pq acho que n teria nenhuma pra substituí-la, minha opinião. Mas na tour de agosto de 77 que n surgiu ele iria começar a mudar de repertório e de jumpsuit, também. rsrs
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: Atualizações Do Site

Mensagempor Neto » Sex Jul 07, 2017 2:55 am

Parabéns pela resenha,Sérgio.
Eu também tive,há algum tempo(ainda tenho)um CD com o show em que Elvis entrava com Big Boss Man na abertura.
Gostei muito de uma forma geral das mudanças.
O complicado seria tirar a música de abertura C.C.Rider que na minha opinião é a cara do Elvis e deixava a abertura bem impactante.
Can't Help para o final sempre foi sensacional.
Avatar do usuário
Neto
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 389
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 11:48 pm
Localização: Recife PE

Re: Atualizações Do Site

Mensagempor ramon farah » Sex Jul 07, 2017 8:43 am

Se houvesse uma enquete sobre repertório de elvis acredito que a única unanimidade seria Can't Help Falling in Love. Creio que todos concordam que é a música perfeita para encerrar o show.
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: Atualizações Do Site

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Jul 08, 2017 9:47 pm

Neto escreveu:Parabéns pela resenha,Sérgio.
Eu também tive,há algum tempo(ainda tenho)um CD com o show em que Elvis entrava com Big Boss Man na abertura.
Gostei muito de uma forma geral das mudanças.
O complicado seria tirar a música de abertura C.C.Rider que na minha opinião é a cara do Elvis e deixava a abertura bem impactante.
Can't Help para o final sempre foi sensacional.


Obrigado Neto
Eu percebi o quanto Cant Help Falling In Love é impactante como número final quando assiti o show Elvis In Concert em 2007 em Memphis e depois em São Paulo. É realmente um número arrebatador.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Atualizações Do Site

Mensagempor Sergio Biston » Sex Jan 19, 2018 9:42 pm

Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron