Melhor CD temporada Agosto/Setembro 1974

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Melhor show Agosto/Setembro 1974

Nevada Nights
1
14%
Its Midnight
3
43%
Night Fever In Vegas
2
29%
Desert Storm
1
14%
 
Total de votos : 7

Melhor CD temporada Agosto/Setembro 1974

Mensagempor Sergio Biston » Qua Jul 08, 2009 7:28 pm

Essa sempre foi uma das minhas temporadas favoritas. Uma pena que foi nela que Elvis começou a apresentar problemas graves.
Musicalmente entretanto, ela foi de alta qualidade em sua maior parte. Um número muito bom de canções foi introduzida nessa temporada. Canções de qualidade como If You Talk In Your Sleep, Its Midnight, Softly, If You Love Me, etc.
Felizmente temos um bom número de lançamentos dessa temporada. Excluindo-se por razões óbvias o show de abertura, que está em outro patamar, qual o seu CD preferido desta temporada?
Anexos
Digitalizar0005.jpg
4
Digitalizar0004.jpg
3
ftd_nevadanightsvk.jpg
2
ftditsmidnight.jpg
1
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Melhor CD temporada Agosto/Setembro 1974

Mensagempor Nassib » Qui Jul 09, 2009 1:10 pm

Na minha opinião "Desert Storm", porque foi um lançamento Impar. American Trilogy e Gave me a mountain são diferentes, as vezes Elvis canta com muita força e raiva. Também pelas declarações do mesmo, por sua EX estar na plateia. Enfim, um cd diferente de todos os outros. Acho que todo fã deveria tê-lo.
Abraços
"Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos." – Johnny Carson, comediante, 1997
Avatar do usuário
Nassib
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 454
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:34 pm
Localização: Brasil

Re: Melhor CD temporada Agosto/Setembro 1974

Mensagempor paula » Qui Jul 09, 2009 2:05 pm

Bão... 74 não é meu ano preferido mas...
Não gosto de Desert Storm, acho muito down.
Os dois últimos não ouvi então só me resta o Night Fever in vegas.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Melhor CD temporada Agosto/Setembro 1974

Mensagempor Sergio Biston » Qui Jul 09, 2009 6:02 pm

Nassib escreveu:Na minha opinião "Desert Storm", porque foi um lançamento Impar. American Trilogy e Gave me a mountain são diferentes, as vezes Elvis canta com muita força e raiva. Também pelas declarações do mesmo, por sua EX estar na plateia. Enfim, um cd diferente de todos os outros. Acho que todo fã deveria tê-lo.
Abraços


o meu voto vai para Its Midnight da FTD, porque além de ser uma ótima performance, conta com algumas raridades e um Elvis coeso no palco.
Quanto ao Desert Storm eu acho que ele tem uma má fama injustiçada. Um bom numero de fãs acha os cometários de Elvis embaraçosos. Eu não. Acho que ele falou o que estava entalado e sem papas na lingua. Musicalmente acho interessante, boas performances, principalmente da canção Its Midnight.

paula escreveu:Bão... 74 não é meu ano preferido mas...
Não gosto de Desert Storm, acho muito down.
Os dois últimos não ouvi então só me resta o Night Fever in vegas.

Curiosidade Paula, o que você não gosta nesse período?
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Melhor CD temporada Agosto/Setembro 1974

Mensagempor VALENÇA » Qui Jul 09, 2009 9:22 pm

Fico com IT'S MIDNIGHT.

Acho que NIght fever in vegas e Desert storm são discos que trazem um Elvis diferente, falando muito no palco, o que torna o disco um pouco "difícil" de ouvir, a não ser que a gente fique pulando as faixas. Desta forma, se for para comparar unicamente as performances, acho que o Its Midnight é um show superior.

abç,
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: Melhor CD temporada Agosto/Setembro 1974

Mensagempor paula » Sex Jul 10, 2009 8:17 am

Sergio Biston escreveu:
paula escreveu:Bão... 74 não é meu ano preferido mas...
Não gosto de Desert Storm, acho muito down.
Os dois últimos não ouvi então só me resta o Night Fever in vegas.

Curiosidade Paula, o que você não gosta nesse período?


Espero me fazer entender!
Não que Elvis estivesse ruim, é uma questão de gosto pessoal mesmo. Mas meu período preferido é de 68 a 72, 73. Ele parecia muito mais empolgado e elétrico nessa época e não cantava tanto no estilo "Hurt", entende? Como todos aqui sabem, não sou grande conhecedora de Elvis, não sei que músicas foram incluidas em qual temporada, nada disso. Mas só de ouvir já sei quando o Cd é de 74 pra frente. Não sei, sempre me fica a impressão de que falta alguma coisa.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Melhor CD temporada Agosto/Setembro 1974

Mensagempor Renan » Sex Jul 10, 2009 11:10 am

Fica dificil escolher pois cada show tem sua particularidade. Acho que fico com o Nevada Nights seguido do Desert Storm (que contém uma excelente versão de You Gave Me A Mountain).
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Melhor CD temporada Agosto/Setembro 1974

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Jul 11, 2009 4:08 pm

paula escreveu:
Sergio Biston escreveu:
paula escreveu:Bão... 74 não é meu ano preferido mas...
Não gosto de Desert Storm, acho muito down.
Os dois últimos não ouvi então só me resta o Night Fever in vegas.

Curiosidade Paula, o que você não gosta nesse período?


Espero me fazer entender!
Não que Elvis estivesse ruim, é uma questão de gosto pessoal mesmo. Mas meu período preferido é de 68 a 72, 73. Ele parecia muito mais empolgado e elétrico nessa época e não cantava tanto no estilo "Hurt", entende? Como todos aqui sabem, não sou grande conhecedora de Elvis, não sei que músicas foram incluidas em qual temporada, nada disso. Mas só de ouvir já sei quando o Cd é de 74 pra frente. Não sei, sempre me fica a impressão de que falta alguma coisa.


Interessante Paula. Alguns soundboards desse período tem a velocidade incorreta, rodam um pouco lento dando a impressão que o show está se arrastando. Será que isso contribui?
Na minha opinião o auge de seus shows foi realmente 1969-1972. Depois disso fica um sobe e desce que eu classificaria assim:

1973 - Bom. Ótimas performances nas turnês apenas. Las vegas se torna tediosa
1974- Excelente tanto em Vegas quanto na estrada e em Tahoe. Elvis parece recobrar o interesse em apresentações ao vivo.Turne de Março está entre as melhores, Shows de Agosto em Vegas são ótimos. Final de ano é uma tragédia, começando o declínio.
1975- Excelente. Ultimo ano de grandes shows como um todo. Totalmente recuperado do abismo de final de1974. Ótimas temporadas e turnês,única exceção é a temporada de Agosto. Alguns dos melhores shows de Elvis são da turne de Julho desse ano.
1976- Fraca. Março-Junho é razoável, Julho-Agosto é terrível , Setembro-Outubro melhorando. Ultimos shows do ano excelentes.
1977- Fraca. De vez em quando Elvis volta a ser Elvis, maioria das apresentações de razoáveis para ruim.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Melhor CD temporada Agosto/Setembro 1974

Mensagempor paula » Sáb Jul 11, 2009 6:16 pm

Pois é, não sei dizer. Tem um único CD (que acho que é de 74 ou 75) de que gosto muito. É o Dixieland Rocks. Os outros que ouvi não me apeteceram mas claro que não ouvi tudo. De repente, só não dei muita sorte nas escolhas. :-D
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Melhor CD temporada Agosto/Setembro 1974

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Jul 11, 2009 6:30 pm

paula escreveu:Pois é, não sei dizer. Tem um único CD (que acho que é de 74 ou 75) de que gosto muito. É o Dixieland Rocks. Os outros que ouvi não me apeteceram mas claro que não ouvi tudo. De repente, só não dei muita sorte nas escolhas. :-D

Dexieland é ótimo realmente. É um dos meus favoritos. Elvis de bom humor, em boa voz e ótimo repertorio. O som também é excelente. Esse show é de 1975. Outros que voce possa a vir gostar desse período:
Let Me Take You Home
Wild Weekend In Huntsville 1 e 2
Adios Huntsville
Movin Mobile
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron