Showroom Internationale

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: Showroom Internationale

Mensagempor POSSER » Ter Jul 07, 2009 12:31 pm

Compra apenas pelo EBAY?
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: Showroom Internationale

Mensagempor Sergio Biston » Ter Jul 07, 2009 1:18 pm

Sophia escreveu:Mt legal, material "bem cuidado" com valor de investimento justo.

Qdo acabarem as 999 (número cabalístico? Pq não 1000?) alguém que nunca participou vai aparecer aqui anunciando por um valor salgadinho.
Ah, claro, e vai dizer que só está vendendo pq acabou ficando com 2 cópias, que encomendou, não chegou, acabou comprando de um terceiro e no final chegaram os 2.


=)) =)) =)) :ymapplause: :ymapplause:
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Showroom Internationale

Mensagempor paula » Qua Jul 08, 2009 10:03 am

Sophia escreveu:Mt legal, material "bem cuidado" com valor de investimento justo.

Qdo acabarem as 999 (número cabalístico? Pq não 1000?) alguém que nunca participou vai aparecer aqui anunciando por um valor salgadinho.
Ah, claro, e vai dizer que só está vendendo pq acabou ficando com 2 cópias, que encomendou, não chegou, acabou comprando de um terceiro e no final chegaram os 2.



:-? :)
Os "Saraivas" têm se multiplicado feito coelhos nesse fórum. :lol:
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Showroom Internationale

Mensagempor Sophia » Qui Jul 09, 2009 1:23 pm

paula escreveu:
Sophia escreveu:Mt legal, material "bem cuidado" com valor de investimento justo.

Qdo acabarem as 999 (número cabalístico? Pq não 1000?) alguém que nunca participou vai aparecer aqui anunciando por um valor salgadinho.
Ah, claro, e vai dizer que só está vendendo pq acabou ficando com 2 cópias, que encomendou, não chegou, acabou comprando de um terceiro e no final chegaram os 2.



:-? :)
Os "Saraivas" têm se multiplicado feito coelhos nesse fórum. :lol:


Que nada! Jà tive fama de PIT na empresa, hj sou Saraiva fêmea eventualmente. :-D
[]´s Sophia
Sophia
Gold Member
Gold Member
 
Mensagens: 165
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:34 pm

Re: Showroom Internationale

Mensagempor Sergio Biston » Qui Jul 09, 2009 6:05 pm

Renan escreveu:Pelo que vi será Dinner Show do dia 23/02/71.

Nesta epoca, Elvis estava variando bastante o repertório incluindo Just Pretend, Something......quem sabe não aparece alguma surpresa.

Confesso que não achei que viria um soundboard do final da temporada Jan / Fev de 1971 tão cedo. Estou realmente impressionado. Tomara que seja um soundboard de excelente qualidade!


Também estou curioso com a qualidade. Espero que seja melhor ou igual ao Lean, Mean. Esse é o que tem a qualidade sonora melhor de todos dessa temporada. Estou curioso também pela performance. Os shows de abertura/encerramento são sempre muito interessantes. Vamos ter que aguardar agora.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Showroom Internationale

Mensagempor Renan » Sex Jul 10, 2009 11:18 am

Vejam um pouco mais do final dessa temporada. Em negrito, os meus destaques pois não eram tão comuns nessa epoca ou ficaram raros depois de 1971:

19/02/1971 MS:

Thats All Right / I Got A Woman / By The Time I Get To Phoenix (excerpt) / Love Me Tender (excerpt) / Loving You (excerpt) / Jailhouse Rock (excerpt) / Cant Help Falling In Love / Sweet Caroline / Youve Lost That Loving Feeling / Polk Salad Annie / Johnny B Goode / Something / How Great Thou Art / Mystery Train / Tiger Man / Love Me / Dont Be Cruel / Bridge Over Troubled Water / Blue Suede Shoes / Heartbreak Hotel / Little Sister / Get Back / Its Now Or Never / Hound Dog / Suspicious Minds / Band Introductions / Lawdy Miss Clawdy / Help Me Make It Through The Night / There Goes My Everything / Just Pretend / Old Shep (excerpt) / In The Ghetto / 2001 Theme / Snowbird / The Impossible Dream

Seria legal ver mais uma versão ao vivo de Snowbird com uma qualidade boa.

22/02/1971 MS:

2001 Theme / Thats All Right / I Got A Woman / Love Me Tender (+ 1 false start) / Jailhouse Rock (+ 1 false start) / Love Me / Mystery Train - Tiger Man / Sweet Caroline / You've Lost That Loving Feeling / Polk Salad Annie / Love Me Tender / Johnny B Goode / Something / Bridge Over Troubled Water / Dont Be Cruel / Lawdy Miss Clawdy / How Great Thou Art / Blue Suede Shoes / Little Sister - Get Back / Its Now Or Never / Hound Dog / Suspicious Minds / Band Introductions / There Goes My Everything / My Babe / Just Pretend / 2001 Theme / Elvis introduces Bobby Wultra / The Impossible Dream
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Showroom Internationale

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Jul 11, 2009 3:58 pm

Eu acho essa temporada de 1971 curiosa. Elvis trouxe muito pouco de novo para os shows, mas sua performance de palco era eletrizante. As vezes só ouvindo os soundboards não se tem a dimensão correta pois os shows parecem muito rapidos, como se Elvis quisesse terminar logo com eles e ir embora. Mas quando juntamos o som com 8mm feitos pela platéia fica-se com a impressão de que Elvis se movimenta com a mesma empolgação de 1969.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Showroom Internationale

Mensagempor Douglas » Dom Jul 19, 2009 5:44 pm

Eu acho que essa é mais uma maneira que esses caras encontraram prá tomar os últimos centavos dos fãs. Uma temporada que já teve vários soundboards lançados, o repertório é basicamente o mesmo do início ao fim... fora que as gravações são abafadas. O trabalho realmente é de primeira. Imagine se fizerem isso com o That"s The Way it is ou com o On Tour? Só faltava relançarem os shows - que já foram disponibilizados em estéreo, com um livreto desses cheio de fotos...

Mas pelos rumores que rondam lá fora, esse 2009 e possivelmente 2010 devem ser os últimos anos de bons lançamentos.

A própria Fort Baxter que ia relançar vários de seus CDs da década de 90, parece ter desistido... tudo indica que não valem mais a pena.

O pior de tudo é saber que existem colecionadores com verdadeiras preciosidades em mãos, que não venderam esses tapes quando eles valiam uma fortuna e agora não conseguem mais sequer recuperar o valor investido, pois os originais do soundboard teriam perdido validade por conta das vendas e da dificuldade de comercialização desse tipo de material. Por isso muitos tapes ficam mofando nos porões do submundo dos bootlegs... É uma estupidez por parte desses dito "colecionadores" tapes parados não rendem nada, não contribuem para os fãs - hoje, somente fãs de verdade compram esse tipo de material, e pior reduzem a pessobilidade da pessoa recuperar o valor investido com o passar do tempo.

Quando anunciaram que o CD One Night Only, aquele lançado pela Madison do show do Boston de 1971, tinha sido 'furtado" da casa de um desses colecionadores, fiquei um pouco chateado, mas hoje, acho que foi bem feito. É muito egoísmo !!

Tapes existem, mas os proprietários se recusam a partilhar com os fãs. Então temos essa onda de reedições...

Não temos muito mais o que esperar...
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Showroom Internationale

Mensagempor Sergio Biston » Seg Jul 20, 2009 12:28 am

Douglas escreveu:Eu acho que essa é mais uma maneira que esses caras encontraram prá tomar os últimos centavos dos fãs. Uma temporada que já teve vários soundboards lançados, o repertório é basicamente o mesmo do início ao fim... fora que as gravações são abafadas. O trabalho realmente é de primeira. Imagine se fizerem isso com o That"s The Way it is ou com o On Tour? Só faltava relançarem os shows - que já foram disponibilizados em estéreo, com um livreto desses cheio de fotos...

Mas pelos rumores que rondam lá fora, esse 2009 e possivelmente 2010 devem ser os últimos anos de bons lançamentos.

A própria Fort Baxter que ia relançar vários de seus CDs da década de 90, parece ter desistido... tudo indica que não valem mais a pena.

O pior de tudo é saber que existem colecionadores com verdadeiras preciosidades em mãos, que não venderam esses tapes quando eles valiam uma fortuna e agora não conseguem mais sequer recuperar o valor investido, pois os originais do soundboard teriam perdido validade por conta das vendas e da dificuldade de comercialização desse tipo de material. Por isso muitos tapes ficam mofando nos porões do submundo dos bootlegs... É uma estupidez por parte desses dito "colecionadores" tapes parados não rendem nada, não contribuem para os fãs - hoje, somente fãs de verdade compram esse tipo de material, e pior reduzem a pessobilidade da pessoa recuperar o valor investido com o passar do tempo.

Quando anunciaram que o CD One Night Only, aquele lançado pela Madison do show do Boston de 1971, tinha sido 'furtado" da casa de um desses colecionadores, fiquei um pouco chateado, mas hoje, acho que foi bem feito. É muito egoísmo !!

Tapes existem, mas os proprietários se recusam a partilhar com os fãs. Então temos essa onda de reedições...

Não temos muito mais o que esperar...


Amigo Douglas, tenho que discordar de tudo o que você disse :lol: . Acho que esse tipo de material é o que os fãs sempre desejaram, principalmente as "crias" da década de 80 que viveram um período de muita secura. Até bem pouco tempo atrás, esse tipo de lançamento acompanhando livretos ou mesmo livros com CDs eram sonhos impossíveis. Penso que um projeto como o Live In LA seria inacreditável naquela época.
No caso do Showroom Internationale temos que lembrar que trata-se de um soundboard inédito e mesmo que o repertório não seja assim nada de especial é por si só precioso, já que o objeto de nosso colecionismo não grava nada de novo e não faz mais nenhum show ha mais de trinta anos :-D .
Quanto aos tapes em mãos privadas, por mais que meu lado fã se remoa de inveja eu não posso dizer que quem tem a posse desses itens e não os compartilha por razões monetárias estejam errados. Quem não obteve os tapes originalmente os conseguiu negociando por somas muito altas e nada mais óbvio do que proteger o capital investido.
Eu particularmente não me arriscaria em investir nesse tipo de material. Quais são as garantias de que o proprietário original não fez uma cópia e pode vende-lo para outro colecionador ou pior ainda, para um selo pirata?
Se tivesse em mãos um soundboard inédito o forneceria de bom grado à FTD, desde que o valor pago fosse coberto.
Também não acredito que esses tapes tenham menos valor comercial do que no passado, pois o colecionismo Elvis nunca esteve tão em alta. Vemos jumpsuits saindo em leilões por valores que ultrapassam a marca dos $300.000. Objetos anteriormente vendidos por 20, ou 30 mil dólares hoje alcançam 60, 70 mil. Mesmo considerando a inflação, a valorização é muito alta. E isso em tempos de crise americana. Ha alguns anos atrás um colecionador vendeu por U$10.000 o tape original usado em Dixieland Rocks.
É claro que se um colecionador tentar vender um soundboard por valores extratosféricos nunca irá conseguir, mas existe um bom mercado para eles ainda e certamente soundboards raros devem levantar altas somas.
É claro que entre esses colecionadores existem aqueles que sentem prazer sádico em terem algo que ninguém outro possui ou pode ouvir e isso é realmente triste. Mas é a realidade desse universo tão fascinante.
Torçamos então para que quem detém essas raridadess seja ou abençoado pelo espírito da generosidade ou pelo espírito da boa oferta monetária ;)

Abraços

Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Showroom Internationale

Mensagempor Douglas » Sex Jul 24, 2009 8:40 pm

Grande Sérgio, vc. concordou com o que eu disse, mas disse as mesmas coisas de maneira diferente.
Não critico quem tem um soundboard do Elvis e não quer vender, é um direito da pessoa., mas que isso frustra o fãs e nos prejudica, sem dúvida nenhuma.
Esses caras vão demorar tanto ou pedir tanto dinheiro pelos tapes que daqui a alguns poucos anos não conseguirão vender e possivelmente o tape acabará esquecido em alguma gaveta.

Verdade, existem artigos do Elvis que são vendidos por preços estratosféricos... mas existem artigos que se vc. mesmo quiser vender... não consegue. Te dou um exemplo: sem quem tem o LP The Last Farewell, prensado nos EUA, acho que edição de 1980 ou 81 (raridade), avaliado em USD 1.000,00. Na prática, quem dá mil dólares por esse LP? Ninguém... essa é a verdade, mas isso é outra estória.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron