Fim do site Elvis News

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Fim do site Elvis News

Mensagempor Sergio Biston » Sex Jul 03, 2009 8:39 pm

O site Elvis News anunciou hoje que irá encerrar suas atividades. Infelizmente encerra-se com ele uma das mais importantes fontes de notícias sobre Elvis na net. No ar a mais de 10 anos, tornou-se referencia para qualquer fã de Elvis. Eu me incluo nessa e devo dizer que fiquei bastante desapontado.
Sejamos honestos, sites de Elvis existem aos milhares pela rede. Mas sites de verdade, com a preocupação de informar imparcialmente e com qualidade são poucos realmente. Dá para contar nos dedos. Dos sites realmente influentes, ficou somente o For Elvis CD Elvis Collectors Only e o Elvis Information Network.
Lex, um dos cabeças do site disse que tomou a decisão porque perdeu o interesse no Hobby. E acho que ele fez certo. Já a um bom tempo as resenhas dele, principalmente dos bootlegs estavam cada vez mais ácidas e negativas. Mesmo quando o conteúdo merecia uma opinião positiva. Lex também disse na mesma nota que muitas discussões e diferenças estavam atrapalhando a convivencia com os fãs, não justificando o investimento de dinheiro e tempo. Uma pena. Fica de qualquer forma, o meu obrigado ao Elvis News por todo o trabalho maestral feito nesses 10 anos. ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Fim do site Elvis News

Mensagempor paula » Sáb Jul 04, 2009 9:08 am

Sergio Biston escreveu:Lex também disse na mesma nota que muitas discussões e diferenças estavam atrapalhando a convivencia com os fãs, não justificando o investimento de dinheiro e tempo. Uma pena. Fica de qualquer forma, o meu obrigado ao Elvis News por todo o trabalho maestral feito nesses 10 anos. ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^


Apesar dos fãs terem um papel fundamental no fato de Elvis estar aí, 30 anos depois, acredito que muitos deles (infelizmente, a maioria) também farão o trabalho de perpetuar uma imagem negativa de Elvis através da idolatria desmedidado e do apoio apaixonado aos covers, por exemplo. Acredito que o primeiro item é o principal pois muitos fãs sérios se afastam do meio por conta desse fanatismo.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Fim do site Elvis News

Mensagempor waldenir » Sáb Jul 04, 2009 2:08 pm

Também fiquei muito triste com a noticia. O ElvisNews era uma fonte segura e confiavel para todos nós. Mas é como falei em outro tópico aqui do Forum, ao passar dos anos, a tendencia é e que, os sites especalizados em Elvis vão desaparecendo, é e algo totalmente normal. Veja o meu exemplo: eu sou responsável pelo site ElvisWorld, ele está no ar porque realmente gosto de fazer isso. É muito mais que um prazer, é uma coisa que me realiza como fã, em poder divulgar o trabalho de Elvis a outros fãs que não conseguem ter acesso a muito coisa sobre Elvis. Só que tenho conciência de que em algum momento não terei mais tempo para isso - mesmo não querendo parar - terei quefazer isso, assim como o Sergio, o pessoal do Elvis Triunfal, etc.
Mas enquanto isso não acontece, vamos em frente que atraz vem gente........ Elvis Forever....
waldenir
 
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 1:18 am

Re: Fim do site Elvis News

Mensagempor João Domingos » Sáb Jul 04, 2009 10:07 pm

Anuncio que morreu o site Elvisnews....
João Domingos

Fã
 
Mensagens: 72
Registrado em: Qua Jul 01, 2009 7:55 am

Re: Fim do site Elvis News

Mensagempor JeanFabricio » Dom Jul 05, 2009 5:26 pm

muitas discussões e diferenças estavam atrapalhando a convivencia com os fãs, não justificando o investimento de dinheiro e tempo


É por isso que eu não convivo com fãs de Elvis.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Fim do site Elvis News

Mensagempor Douglas » Dom Jul 05, 2009 5:55 pm

Também fiquei muito surpreso e chateado com o fim do site Elvisnews. Era uma das melhores fontes de informação que tínhamos no exterior. Uma grande perda prá todos nós. Agora realmente os fãs (será que são fãs mesmo??) dos Elvis, principalmente os europeus, são muito reacionários, não aceitam opinião contrária. Eles criticam tudo. Criticam a mixagem, a seleção musical, o show que foi lançado, o show que não foi lançado, o take X ao invés do Y, Ernst deve ter muitos aborrecimentos. Pior, essa turma é que é reponsável pelo catálogo do elvis ser tão pobre, em matéria de reedições com boa qualidade sonora. São totalmente avessos a mixagem. Se esquecem de que quando se remixa algo, dificilmente o som fica igual - e não pode ficar mesmo - fazem um tremendo de um barulho... Enfim, Elvis news por muitos anos foi um achado prá mim. Era atualizado quase todo dia.

Realmente pude observar que nos últimos tempos a revisões de Lex eram cada vez mais sem graça e sem conteúdo. Prá mim,essa discussão toda em torno de M.Jackson é apenas a desculpa que ele utilizou para fechar o site.

Uma pena, vai fazer falta.

Acho que o fim se aproxima (and now... the end is near): primeiro foi a Madison (que era feita por fãs), o Elvisrecordings, desde agosto de 2004 não recebe atualizações, agora o ElvisNews, daqui a algum tempo... será a FTD...
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: Fim do site Elvis News

Mensagempor Renan » Seg Jul 06, 2009 12:27 pm

Deve haver algum motivo por trás. De qualquer maneira, uma noticia que pegou de supresa o mundo Elvis.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: Fim do site Elvis News

Mensagempor JeanFabricio » Seg Jul 06, 2009 1:53 pm

Renan escreveu:Deve haver algum motivo por trás. De qualquer maneira, uma noticia que pegou de supresa o mundo Elvis.


Certamente, e esse motivo deve ter a alcunha de "picuinha".
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Fim do site Elvis News

Mensagempor Sergio Biston » Qui Jul 23, 2009 9:48 pm

O site voltou ( Nunca saiu do ar, na verdade ). Com direito a discurso orgulhoso. Teria sido um golpe publicitário? :-D
We knew we had the best and most popular Elvis-site on the WWW, but the reactions to our decision to call it a day were overwhelming. They were far beyond expectations, even from unexpected directions. Finally someone came with that offer we couldn’t refuse and after a few meetings and motivation sessions in a beautiful Spa we reconsidered… tasks were reshuffled and the noses were put in the same direction again. So we did never really quit; we just took a couple of weeks vacation!

Thank you for all the support, at the end it gave us the push in the back!
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: Fim do site Elvis News

Mensagempor JeanFabricio » Qui Jul 23, 2009 9:53 pm

É uma, tipo um "empurrão" no pessoal!
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron