LP´S Minhas Raridades!!!

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

LP´S Minhas Raridades!!!

Mensagempor Nassib » Sex Jul 03, 2009 4:45 pm

Olá Amigos, gostaria de mostrar a vcs, a título de curiosidade, minha coleção de LP´s que tenho desde 1977. Comecei a coleção aos 6 anos de idade, curiosamente após a morte de Elvis, por influência de meu pai e pela magnitude que era Elvis Presley na Época de sua morte.
Para começar, coloquei fotos dos 2 primeiros discos de minha coleção. Ambos são importantes pois foram adquiridos por meu pai enquanto o Elvis ainda era vivo.

O primeiro é este, o famoso Disco de Ouro, lançado em 1977 aqui no Brasil. As músicas são os clássicos do Elvis no anos 50 e 60. Mas nada de Especial. Uma curiosidade deste LP é que meu pai recortou o anúncio no dia da morte do Elvis de um jornal local e colou dentro do LP, tornando-o único!
Imagem
Imagem

O segundo foi lançado em 1975 pela “SOMA” e foi adquirido neste mesmo ano. LP duplo. São 40 sucessos do Elvis em comemoração aos seus 40 anos de idade. Uma curiosidade é que por fora, ao abrir os dois lados formam Elvis de foto inteira e por dentro eles fizeram um símbolo (alguma coisa luminosa) formando 40. Vcs podem ver no disco que foi feito em 1975.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Na próxima semana coloco mais alguns que são raridades no Brasil e no mundo.

Obs: Se quiserem colocar seus LP´s raros neste tópico, sejam bem vindos.
abraço
Editado pela última vez por Nassib em Dom Jul 05, 2009 12:51 pm, em um total de 1 vez.
"Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos." – Johnny Carson, comediante, 1997
Avatar do usuário
Nassib
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 454
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:34 pm
Localização: Brasil

Re: LP´S Minhas Raridades!!!

Mensagempor Sérgio bgo » Sex Jul 03, 2009 5:09 pm

Olá Nassib,
Legal este tópico. Também tenho estes dois lps. O primeiro comprei logo após a morte de Elvis, alias foi muito bem vendido. O segundo da soma se não me engano teve até propaganda na tv e também fez muito sucesso.
Ats
Sérgio
Sérgio bgo
 
Mensagens: 11
Registrado em: Qua Abr 08, 2009 8:23 am

Re: LP´S Minhas Raridades!!!

Mensagempor Sergio Biston » Sex Jul 03, 2009 5:32 pm

Nada como falar sobre coleções \m/
Ah, o 40 greatest Hits da Soma...Meu sonho de consumo quando eu tinha meus 9, 10 anos. Que capa fantastica. E ainda abria fazendo um poster. Mas nunca tive :(
Meus vinis são pouco interessantes. A maior parte é pós 80, todas reedições. Os poucos interessantes são o BKL-60 o compacto Make Me Know It/Its Now Or Never e uma coleção com três artistas: Elvis, Buddy Holly e Chucky Berry, entitulada Greatest Rock´n´roll Hits Vol 3, que acredito ser raro.
Anexos
mcfarlane 021.jpg
2
mcfarlane 020.jpg
1
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: LP´S Minhas Raridades!!!

Mensagempor Nassib » Sáb Jul 04, 2009 10:53 am

Olá!

Ai estão mais alguns LPs Raros.

O primeiro é o Album lançado Promised Land com a faixa My Boy incluída (acho que foi somente no Brasil que ocorreu este fenômeno). Foi colocada na primeira faixa do lado B.
Imagem

Imagem

o segundo foi lançado no Brasil para comemorar os 50 anos do Elvis. Foi onde ouvi pela primeira vez a canção "Suppose", no Lp eles dizem que esta faixa foi um tesouro encontrado depois de sua morte e que provavelmente foi gravada em graceland e Elvis tocou o próprio piano. Bonita capa!

Imagem
Imagem

Depois coloco mais alguns!

Abraços
Editado pela última vez por Nassib em Dom Jul 05, 2009 12:52 pm, em um total de 1 vez.
"Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos." – Johnny Carson, comediante, 1997
Avatar do usuário
Nassib
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 454
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:34 pm
Localização: Brasil

Re: LP´S Minhas Raridades!!!

Mensagempor paula » Sáb Jul 04, 2009 11:08 am

Nassib escreveu:URL=http://img268.imageshack.us/i/72010812.jpg/]Imagem[/URL]Imagem

Nassib escreveu:o segundo foi lançado no Brasil para comemorar os 50 anos do Elvis. Foi onde ouvi pela primeira vez a canção "Suppose", no Lp eles dizem que esta faixa foi um tesouro encontrado depois de sua morte e que provavelmente foi gravada em graceland e Elvis tocou o próprio piano. Bonita capa!

ImagemImagem
URL=http://img39.imageshack.us/i/24921555.jpg/]Imagem[/URL]Imagem



Minha coleção de Elvis é uma vergonha. A maior parte CD-R. :oops: Achei a pasta de tinha sumido na mudança.
Mas tenho esses dois LP´s. Também foi a primeira vez que ouvi Suppose. Fiquei fascinada! Na época não sabia nada sobre Graceland e ouvir aquela música provavelmente gravada na casa dele e com ele tocando seu próprio piano foi fascinante para uma admiradora novata.
Além desses a famosa caixa vermelha (minha preferida) e esse:

Imagem
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: LP´S Minhas Raridades!!!

Mensagempor waldenir » Sáb Jul 04, 2009 2:43 pm

Ola amigos,
comprtilho com vcs, alguns dos meus LPs mais "raros" q tenho:
Abaixo, o LP pirata Susie Q
Imagem

Esse é raridade: Compacto de 1964 de Suspicious e Kiss Me Quick (esse é amostra que foi para as rádios, vem escrito na capa "venda proibida" e vem com poster pequenos de Elvis...
Imagem

Esse é meu xodó: O LP Moody Blue, original de 77, em vinil AZUL, uma série limitada lançada na época.
Imagem

A caixa vermelha lançada no Brasil: a minha esta praticamente inatacta.
Imagem


NOTA: tenho mais de 150 LPs do rei, e para quem não sabe, uma boa maneira de preserva-los, assim como CD`s e DVDs, é deixar dentro de onde vc guarda esses objetos, uma pequena quantia de sal (eu coloco dentro de uma tampa de Hellmans),o sal tira toda a humidade do local e ajuda a preservar os discos. A cadaa 3 meses eu troco o sal.

UM abraço
Waldenir
waldenir
 
Mensagens: 14
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 1:18 am

Re: LP´S Minhas Raridades!!!

Mensagempor POSSER » Dom Jul 05, 2009 10:19 am

parabens pelo topico.

vou tirar umas fotos dos meus lps. nada de raro mas muito valor sentimental.

e gostei da dica do sal

porem, acho que nao adianta muito no RS
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: LP´S Minhas Raridades!!!

Mensagempor Nassib » Dom Jul 05, 2009 12:37 pm

Esse aqui foi meu primeiro importado made in USA de minha coleção. Meu pai viajou para o RJ (1982) e encontrou uma loja só de Lps importados (preços absurdos na época) e trouxe 3 lps. Um deles foi este THIS IS ELVIS. Engraçado que só fui assistir este documentário em 1987.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

abraços
"Se a vida fosse justa, Elvis estaria vivo e todos os imitadores estariam mortos." – Johnny Carson, comediante, 1997
Avatar do usuário
Nassib
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 454
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:34 pm
Localização: Brasil

Re: LP´S Minhas Raridades!!!

Mensagempor JeanFabricio » Dom Jul 05, 2009 5:23 pm

Bem... alguns de meus LPs vocês podem ver na seção Discografia Nacional, aqui no site.

Vou dar uma dica a vocês, que aprendi com um americano que possui capas simplesmente perfeitas: sempre guardem a capa dentro do saco plástico apropriado E O LP DENTRO DO SACO, MAS FORA DA CAPA. Assim evita-se a marca da circunferência do LP na capa, principalmente as escuras.

Na minha coleção (faltam ainda uns 20 para eu completar a coleção de LPs de 1956 a 1977) tem algumas coisas que gosto muito, como o disco azul do Moody Blue, o For LP Fans Only, A Date with Elvis, Love Letters, as caixas de 1970 e 1971 e o 20 hits, esse, nacional.

Incrivelmente não tenho nenhum dos LPs que o Nassib apresentou no início.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: LP´S Minhas Raridades!!!

Mensagempor POSSER » Seg Jul 06, 2009 2:51 pm

Boa parte dos meus LPs já estão com a marca da circunferencia por fora. Se um dia pintar alguma raridade em minhas mãos, terei mais cuidado.

Alguns dos meus preferidos: Pouco valor financeiro mas muito valor sentimental

Imagem

O Elvis In concert deve ter sido o LP mais caro que comprei. EStava lacrado e só tinha em uma loja de Porto Alegre.

Já o GRT foi meu primeiro LP. Ganhei de presente de aniversario quanto tinha uns 10 anos.

Imagem

Esse eu paguei R$30,00 na época, na Soundmakers: Loja de Porto Alegre que só vendia Elvis. Comprei porque achei a capa interessante: O coronel junto ao pai de Elvis. Estava fora de catalogo. Disco novinho em folha.

Imagem

Também da Soundmakers. Pensava comigo mesmo: Agora finalmente entrei para o seleto grupo dos colecionadores de bootlegs. Eu achava que tinha uma raridade em mãos...


A qualidade do audio desse LP nacional beira ao absurdo.
Ruim mesmo.

Imagem

Comprei esse lacradinho., Era um dos meus preferidos e a qualidade sonora desse LP era diferenciada se comparado com outros lançamentos de Elvis.

Imagem

Meu primeiro LP importado. Achava curioso o fato da abertura ser para cima.

Imagem

Imagem

Esse também é da soundmakers. LP Italiano com um monte de musicas que eu não tinha.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron