Gillian Welch - Elvis Presley Blues

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Gillian Welch - Elvis Presley Blues

Mensagempor JeanFabricio » Qua Jul 01, 2009 2:22 pm

Assistam a este vídeo:

http://www.vimeo.com/3802644

Não conhecia a música.
Bonita por sinal.
E a edição de imagens foi muito bem feita, combinou muito bem com a música.

Por que coloquei aqui e não sa seção de Vídeo ou Off?

Porque, primeiro, para vocês conhecerem a música.
Segundo, porque com a morte de MJ, o que mais temos ouvido é a semelhança entre ele e Elvis, o que, para mim, é uma comparação no mínimo besta.

Mas olhando atentamente ao vídeo, dá para imaginar de leve o que Elvis signific leve[/b] o que Elvis significava para os americanos.
Policiais em prestando continência para uma pessoa que não era militar ou membro do estado, milhares e milhares de pessoas acompanhando o cortejo fúnebre... lembrem que isso foi em 1977, quando a TV e o rádio era a tecnologia de ponta; não havia a cobertura da mídia como há hoje, para qualquer evento ou pessoa famosa; Elvis estava muito longe de sua forma física ideal; o livro dos traíras estava circulando; Elvis já não vendida discos como quando arrebentou no meio artístico... e mesmo assim, a "massa" impressiona.
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: Gillian Welch - Elvis Presley Blues

Mensagempor paula » Qua Jul 01, 2009 3:05 pm

Muito bacana o vídeo. Também gostei da música. A imagem desse carro branco na TV de casa ficou gravada na minha cabeça. Eu achava que não ia mais vê-lo na Sessão da Tarde já que ele tinha morrido. :-D Criança é um sarro.
Esse dia deve ter sido uma loucura mesmo, que tristeza...
Esse negócio de comparar, acho o povo compara porque os dois tiveram muito destaque no mundo da música, convenhamos. Não é questão de um ser melhor ou mais amado que o outro, o que acho quem nem vem ao caso porque é uma comparação meio absurda. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Mas a morte de MJ pode ser tão chocante e sentida para uns (e provavelmente para muitos) quanto a de Elvis para nós.
Quando foi dada a notícia da morte de MJ na TV eu e meu marido conversávamos sobre o impacto da morte do cara nos EUA. Eu acho que será a primeira grande mobilização depois da morte de Elvis. Fico pensando que outra celebridade teve tantos fãs e covers (argh!!!) em todo o planeta desde Elvis?
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: Gillian Welch - Elvis Presley Blues

Mensagempor Rogério Saliba » Qua Jul 01, 2009 5:06 pm

Legal o video!

As comparações não são absurdas não. Vários adjetivos são comuns entre ambos: Icone, Mito... até Rei. E morreu em circunstancias parecidas com Elvis. A dependência dos remédios, o enclausuramento, a depressão.. até um médico suspeito. E sim, a morte do Michael é comparável com a do Elvis com certeza, nós estamos vivenciando o mesmo choque da morte de um artista, que mesmo afastado da mídia, nós acompanhamos sua trajetória e pensávamos que nunca iria morrer. E como esta na matéria da Veja, a parte boa é que o que esta se sobressaindo agora, o que ficou é a relevância artística dele, mais do que as polêmicas. Morreu o último grande herói!
Avatar do usuário
Rogério Saliba

Fã
 
Mensagens: 104
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 1:12 pm
Localização: São Paulo

Re: Gillian Welch - Elvis Presley Blues

Mensagempor JeanFabricio » Qui Jul 02, 2009 8:05 am

Rogério Saliba escreveu:Legal o video!
Morreu o último grande herói!


Que nada!
Ainda tem o Bono, a Madonna e o Chimbinha!
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am


Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron