From Elvis In Memphis (40th Anniversary 2CD Legacy Edition)

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: From Elvis In Memphis (40th Anniversary 2CD Legacy Edition)

Mensagempor Sergio Biston » Sex Jul 03, 2009 4:21 pm

Clássico Absoluto. Pena que Elvis nunca mais gravou com Chips no American. Ele precisava de alguém que dissesse "Mais um take, Elvis", ao invés de Jarvis, que era uma boa pessoa, mas era mais um fã do que um produtor.
Quanto ao lançamento, acho que é muito válido. Eu vou passar, mas é otimo como representante do talento de Elvis para o público em geral

Abraços,

Sergio Biston
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: From Elvis In Memphis (40th Anniversary 2CD Legacy Edition)

Mensagempor Douglas » Dom Jul 05, 2009 5:58 pm

Pelo preço, USD 19,90 na Amazon.com, aposto que a Sony não gastou um centavo em melhoria da qualidade sonora... além de incluir mixagens mono de algumas canções, como se a mixagem mono fosse agregar algo ao lançamento. Acho que esse vou deixar passar... já tenho material de sobra dessa sessão.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: From Elvis In Memphis (40th Anniversary 2CD Legacy Edition)

Mensagempor POSSER » Ter Jul 07, 2009 12:35 pm

Esses "legacy edition" são de qualidade superior quanto a apresentação do material: livretos, fotos, informações, etc.

Tenho alguns do Johnny Cash que são fenomenais a valeram cada centavo.

Pra quem ainda não tem os cds, vale a pena.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: From Elvis In Memphis (40th Anniversary 2CD Legacy Edition)

Mensagempor Douglas » Seg Ago 10, 2009 9:43 am

O From Elvis In Memphis está em pré venda na saraiva, provavelmente deve ser o Legacy Edition. Não há maiores detalhes.

http://www.livrariasaraiva.com.br/pesqu ... image2.y=9
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: From Elvis In Memphis (40th Anniversary 2CD Legacy Edition)

Mensagempor POSSER » Seg Ago 10, 2009 2:54 pm

Pelo preço, alguma coisa esta errada.

Duvido muito que a edição nacional seja como a importada.

Até agora, todos os "Legacy Editions" tem um encarte com várias paginas e muito detalhamento. É no formato digipack e se abre em 4 partes.

Essa nacional deve ser em acrilico comum. Seria uma grata surpresa se fosse seguido o padrão dos importados.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: From Elvis In Memphis (40th Anniversary 2CD Legacy Edition)

Mensagempor Sergio Biston » Ter Ago 11, 2009 12:16 am

POSSER escreveu:Pelo preço, alguma coisa esta errada.

Duvido muito que a edição nacional seja como a importada.

Até agora, todos os "Legacy Editions" tem um encarte com várias paginas e muito detalhamento. É no formato digipack e se abre em 4 partes.

Essa nacional deve ser em acrilico comum. Seria uma grata surpresa se fosse seguido o padrão dos importados.


Acho que é o album simples, antigo. Vi na FNAC nesse último final de semana, mas esqueci de ver o preço.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: From Elvis In Memphis (40th Anniversary 2CD Legacy Edition)

Mensagempor VALENÇA » Qua Ago 12, 2009 9:43 am

Pessoal,

Comprei o meu na Saraiva por R$ 49,00. O CD não é importado, pois foi lançado também no Brasil no mesmo formato: duplo, com embalagem digipack e o folheto com fotos coloridas. O trabalho, no geral, ficou muito bom ! Eu fiquei satisfeito com a compra e recomendo !


abç,

Valença
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: From Elvis In Memphis (40th Anniversary 2CD Legacy Edition)

Mensagempor Douglas » Qua Ago 12, 2009 10:43 pm

Eu estou apostando que é o Legacy por conta do preço, o Suspicious Minds duplo tb. custa na faixa de R$ 49,00 e os CDs simples, geralmente saem por R$ 23,00.
Achei uma tremenda de uma mancada incluírem as versões mono. Não faz sentido para um lançamento mundial e comemorativo, deveriam ter utilizado as matrizes originais, remixado em estéreo. Pelo visto acho que só masterizaram. Pelo preço... a Sony não gastou muito nesse lançamento. Nessa parte Ernst deixa a desejar, ele é muito conservador. De vez em quando tem que tentar inovar, trazer uma nova mixagem, uma regração, sei lá, algo com som diferente do que já ouvimos. Nem que seja para regravar fielmente aos originais, pela menos a gravação fica com qualidade sonora atual.

Valeu Valença.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: From Elvis In Memphis (40th Anniversary 2CD Legacy Edition)

Mensagempor POSSER » Qui Ago 13, 2009 8:43 am

Se o disco original foi lançado nas versões mono e estereo, ai faz sentido relançar as duas versões.

Ao menos na inglaterra, acho que abandonaram o formato mono justamente na epoca de lançamento deste album. Fico na duvida.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: From Elvis In Memphis (40th Anniversary 2CD Legacy Edition)

Mensagempor Douglas » Sex Ago 21, 2009 9:50 pm

Confirmado, trata-se do Legacy Edition, as faixas já estão disponíveis no site da Saraiva para ouvir.
boas compras, afinal um Cd duplo por R$ 49,00 não é todo dia que aparece...

Sugiro todos comprarem, afinal, o material é de primeira, vale a pena, inclusive oferecer de presente de aniversário, natal, etc. E é uma forma de prestigiarmos os lançamentos da Sony no Brasil, se os CDs vendem bem, temos garantias de que vão continuar lançando.

Para quem não sabe: a Platinum não vendeu bem (como eles queriam), por isso a importação da Close Up e Today Tomorrow and Forever foi bem restrita.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Anterior

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron