Eu até tentei sair da década de 50, mas a década de 50 não quer sair de mim!
Tudo começou no mês de julho, quando eu comprei o excelente CD/livro The Complete Hayride Recordins, em agosto eu ganhei ótimo CD Elvis at Sun e agora é a vez do sensacional FTD A Boy From Tupelo!
Dando uma olhada rápida na lista de músicas do CD 1, eu achei que ele não ia me trazer nenhuma surpresa, e acabei não dando a devida atenção a ele. Então, só ontem que eu fui descobrir a MARAVILHA que é a faixa 27 – Tomorrow Night (RCA LP version). Uma versão com direito a coral e a um solo de gaita muito lindo! Bem diferente de todas que eu tinha escutado até hoje. E a voz de Elvis está indescritivelmente linda! Fiquei tão encantada que já ouvi quatro vezes seguidas!
O CD 2 segue a tradicional compilação de takes, marca registrada da FTD, e que eu, particularmente, ADORO! A faixa 13 é uma maravilhosa versão da querida That’s All Right, ritmada e cativante como sempre, eu poderia até dizer que ela é a minha faixa favorita desse CD, contudo, a versão de Blue Moon of Kentucky roubou a coroa dela.
Mas, preciso confessar uma coisa a respeito do CD 2, quando avistei o nome de How Do You Think I Feel fui direto até ela! São duas versões e nas duas a voz de Elvis está bemmmm distante, quase não dá para ouvir. Mas a guitarra de Scotty Moore, minha gente, está FANTÁSTICA!!!! Não é por acaso que Keith Richards (guitarrista dos Rolling Stones) queria ser ele. O cara é O GUITARRISTA MESMO!
Agora vai uma dica para aqueles que, assim como eu, são aficionados por How Do You Think I Feel, ouçam esta faixa com o fone de ouvido, fica muito melhor para ouvir tanto a voz do Elvis quanto a guitarra hiper-ultra-mega-bem tocada do Scotty Moore!
E agora, a menina dos olhos, o CD 3! Sem a menor sombra de dúvida, o melhor dos três CDs! Os meus destaques vão para as seguintes faixas: Hearts of Stone que é muito fofa, Blue Moon of Kentucky (faixa 11), pois a inclusão do piano deu um ar de música da época do cinema mudo que eu achei super legal, em I don’t care if the sun don’t shine o piano também fez toda a diferença, Little Mama é ótima, mas ficar próxima de You’re Heartbreaker, que é a minha música favorita do início da carreira de Elvis, acabou prejudicando um pouco o meu julgamento, pois eu fiquei babando por You’re Heartbreaker, como sempre, e acabei não dando a devida atenção a festejada Little Mama
Quando Elvis disse “Baby let’s play house”, e começou a cantar “oh baby, baby, baby...” eu fiquei com vontade de gritar junto com as meninas lá do show, . Uma excelente versão e eu estou me referindo a versão da faixa 21. Adorei!
A versão de I Got a Woman é muito, muito, muito boa! A voz dele está o MÁXIMO e a interpretação marrentinha e cheia de personalidade é um charme!
Maybellene é outra que eu gosto muito e a versão escolhida é ótima como sempre, mas uma coisa que me emocionou foi o entusiasmo da plateia quando ele terminou de cantar. Ele já tinha se tornado um Rei naquele momento. Foram trinta e seis segundos de gritaria, MUITO LEGAL!
Enfim, meus amigos, A Boy From Tupelo foi um EXCELENTE lançamento! Vai ser difícil de superar!