O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Sáb Nov 24, 2012 7:03 am

Só gosto de "Hurt" nas versões ao vivo.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor paula » Sáb Nov 24, 2012 11:01 am

Sun escreveu:Existem várias maneiras de se enxergar um concerto,pelo menos na minha opinião,se esse show está longe de trazer um Elvis selvagem de 1969\70,ao menos ele traz uma apresentação de estrada mais espontânea que os programados shows em Vegas"


:-bd

Sergio Biston escreveu:Um show não precisar ser somente correto vocalmente, preciso ou sem erros. Um show é muito diferente de uma gravação de estúdio. Um show tem que ser vibrante, o performer tem que envolver a platéia e um show pode ser sensacional mesmo que o artista erre a letra da música, a banda desande o compasso, ou a garganta não esteja em seus melhores dias.


:-bd



Sergio Biston escreveu:Esse é um dos aspectos mais interessantes de ser fã de Elvis. Descobrir e redescobri-lo, mesmo depois de décadas ouvindo-o. De uma chance a versão de estúdio original, do a´lbum From EP Boulevard. É cantada com muito esmero, numa performance bastante focada.


Isso é realmente extraordinário. Acho que aquele início "operístico" como disse o Sun me incomoda um pouco, antes apenas odiava.rs Ouvirei esta versão do From EP Boulevard.
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Nov 24, 2012 3:44 pm

Hoje ouvi o disco 2 do Showroom Internationale.

cd_internationale.jpg


Um show sensacional. Elvis à toda carga, selvagem, elétrico. A qualidade do som é estranha, mas funciona bem. A bateria está em evidência, assim como os vocais, Elvis e o baixo de Scheff. A energia de Elvis é incrível. "Beat The Hell Out Of It, Tutt", durante Johnny B Good resume o espírito do show. O show parece um trem em alta velocidade, sem intenção de paradas. Gosto muito dessa temporada mesmo com poucas canções novas no repertório. Os shows são extremamente energéticos. Uma pena que o final do show não foi registrado, deixando de fora uma versão de Help Me Make Thru The Night.
A produção do CD é luxuosa, como não podia ser diferente em se tratando de boxcar.Ótimas fotos e memorabilia e um design fantástico.
Enquanto ouvia o disco, deixei rolando no mudo, o dvd Adrenaline, com filmagens de 1971.Acho que Elvis só esteve tão ativo assim em 1969.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Neto » Dom Nov 25, 2012 3:50 am

Estou ouvindo o FTD Elvis Promised Land.
Quem ainda não comprou,eu recomendo é sensacional.
Avatar do usuário
Neto
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 389
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 11:48 pm
Localização: Recife PE

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Seg Nov 26, 2012 12:34 pm

''Um show sensacional. Elvis à toda carga, selvagem, elétrico. A qualidade do som é estranha, mas funciona bem. A bateria está em evidência, assim como os vocais, Elvis e o baixo de Scheff. A energia de Elvis é incrível. "Beat The Hell Out Of It, Tutt", durante Johnny B Good resume o espírito do show. O show parece um trem em alta velocidade, sem intenção de paradas. Gosto muito dessa temporada mesmo com poucas canções novas no repertório. Os shows são extremamente energéticos. Uma pena que o final do show não foi registrado, deixando de fora uma versão de Help Me Make Thru The Night.
A produção do CD é luxuosa, como não podia ser diferente em se tratando de boxcar.Ótimas fotos e memorabilia e um design fantástico.
Enquanto ouvia o disco, deixei rolando no mudo, o dvd Adrenaline, com filmagens de 1971.Acho que Elvis só esteve tão ativo assim em 1969.''

Não faz muito tempo estava ouvindo a cópia que eu tenho exatamente desse cd 2,e realmente é um show que surpreende muito.Na minha opinião as músicas mais lentas como Bridge Over Trouble Water, You've lost that loving feeling ganham interpretações bem menos técnicas que as de 70,porém nos Rock's o Elvis está extremamente selvagem,o vocal está mais rouco que de costume lembrando até 69 em alguns momentos.O detalhe da mixagem foi muito bem observado pelo Sérgio,considero um dos shows mais agressivos dos anos 70.Demais!!!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Seg Nov 26, 2012 5:27 pm

A melhor fase de todos os Elvis foi em 70.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Seg Nov 26, 2012 5:40 pm

''A melhor fase de todos os Elvis foi em 70.''

Impossível de impor esse pensamento,pelo fato de tratarmos de um artista completo e complexo.Para você pode ser isso,mas para quem assistiu as performances de um Elvis revolucionando o modo de pensar,vestir e agir nos palcos de madeira dos anos 50,pode enxergar um Elvis já mais acomodado ganhando milhões em shows para poucos poderosos no cassino de Vegas em 70,mesmo que isso não influencie na música maravilhosa que ele fazia na época.

Hoje eu me considero fã de Elvis,por ter absoluta certeza que o Elvis produziu ótimas interpretações em todas as fases de sua carreira,agora escolher a melhor vai sempre cair em gosto pessoal.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Renan » Seg Nov 26, 2012 9:17 pm

Particularmente, acho Elvis imbatível de 1968 a 1972 e inicio de 1973.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor POSSER » Ter Nov 27, 2012 3:09 pm

Os ultimos que escutei:

Imagem

Esse FTD é o que eu mais escuto atualmente

Imagem

Esse foi o ultimo bootleg que peguei no ebay. Paguei uns 20 dolares com envio. Esta muito bem conservado, sem qualquer risco ou arranhão. Comprei por indicação do site.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Ter Nov 27, 2012 5:03 pm

Neto escreveu:Estou ouvindo o FTD Elvis Promised Land.
Quem ainda não comprou,eu recomendo é sensacional.

Realmente o Promised Land é um dos FTDs mais interessantes. É um dos meus favoritos, junto com o Good Times. :ymhug:
O take de Its Midnight no alternate album é estupendo e as fotos do encarte são ótimas. Um verdadeiro campeão da FTD.
POSSER escreveu:Os ultimos que escutei:

Imagem

Esse FTD é o que eu mais escuto atualmente

Imagem

Esse foi o ultimo bootleg que peguei no ebay. Paguei uns 20 dolares com envio. Esta muito bem conservado, sem qualquer risco ou arranhão. Comprei por indicação do site.


Engraçado que o 6363 nunca me empolgou muito. Mesmo com o conceito de ter sido gravado no mesmo local, sempre achei o disco uma salada, meio sem propósito. Acho que a última vez que eu o ouvi, foi nas semanas iniciais do seu lançamento.

Já o American Crown Jewels foi durante muitos anos meu boot favorito. As versões mais nuas das canções do American eram simplesmente fabulosas. Infelizmente nunca tive o original, apenas uma cópia em CD-R. Mas foi um grande boot.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante