O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Sáb Set 08, 2012 5:28 pm

Pergunta-se: o que você está ouvindo ou curtindo ?

Pensei em abrir este tópico para discutirmos ou escrevermos sobre o que estamos ouvindo. Pode ser um álbum que há muito estava na estante, ou uma determinada faixa que nos chamou a atenção, enfim, apenas partilhar com os demais o prazer de “redescobir” novamente aquele álbum, aquele CD, aquela faixa, etc. Não há necessidade de fazer uma crítica detalhada, apenas registre suas impressões sobre o que te chamou a atenção e vamos partilhar nossas “redescobertas” !!

Gosto muito das gravações de Memphis e nesses últimos dias tenho ouvido bastante o CD The Memphis Record. Lançado em 1987 por ocasão dos 10 anos da morte de Elvis. Trata-se uma coletânea de 23 faixas, totalmente remixadas com uma qualidade de som fantástica. Por conta dessa remixagem, muitas faixas ficaram diferentes e algumas correções vocais que o Elvis havia feito não aparecem aqui. É o caso de “Wearin’ That Loved On Look”, no trecho onde Elvis canta “Baby if you ever love me...” ela é um pouco diferente da versão original do From Elvis In Memphis. Suspicious Minds foi outra que sofreu com a remixagem, como Felton Jarvis gravou os pistons e trompetes diretamente sobre o máster final, não foi possível remixar esses metais que estão faltando nesse lançamento. Inherit the Wind também está na versão sem o reparo vocal, embora eu não consegui perceber a diferença. Como um todo foi dado muita ênfase à bateria e percussão, na minha opinião o trabalho ficou fantástico. Os fãs mais “velhinhos” reclamam do resultado mas eu ainda acho esse álbum imbatível. Até hoje um dos melhores trabalhos de remixagem das gravações do Elvis, inclusive mencionam que esse engenheiro responsável por esse CD, mais o Top Ten Hits, The Number One Hits, teria remixado o show do Madison Square Garden... Tomara que seja verdade e que um dia esse tape apareça.

As melhores faixas são: Stranger In My Own Hometown, Power of Love, Don’t Cry Daddy, Inherit The Wind (fantástica a sonoridade da bateria), Long Black Limousine, Wearin’ That Loved, Suspicious Minds e Kentucky Rain. Dificil relatar a melhor, pois todas são ótimas.

1. Stranger In My Own Hometown / 2. Power Of Love / 3. Only The Strong Survive / 4. Any Day Now / 5. Suspicious Minds / 6. Long Black Limousine / 7. Wearin' That Loved On Look / 8. I'll Hold You In My Heart (Till I Can Hold You In My Arms) / 9. After Loving You /10. Rubberneckin' / 11. I'm Movin' On / 12. Gentle On My Mind / 13. True Love Travels On A Gravel Road / 14. It Keeps Right On Hurtin' / 15. You'll Think Of Me /16. Mama Liked The Roses / 17. Don't Cry Daddy / 18. In The Ghetto /19. Fair Is Movin' On / 20. Inherit The Wind / 21. Kentucky Rain /22. Without Love (There Is Nothing) /23. Who Am I?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Eu pergunto: o que você está ouvindo ?
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Dom Set 09, 2012 12:07 am

Ótimo tópico Douglas.
Fiquei mais de uma semana ouvindo quase que exclusivamente material da SUN por causa do Boy From Tupelo e agora estou, irônicamente, curtindo o material da F1nal Curta1n. Apesar de ser o pior de Elvis, ha material interessante suficiente para apreciar. O livro em específico, com muitas fotos de alta qualidade e o show de Orlando, que é acima da média para o período. Acho que estou num momento 1977. Essa semana que passou ouvi o Springtime Tours, que a muito tempo não ouvia. Acho que a mais de 4 anos. Fiquei surpreso com a qualidade das apresentações, mesmo não gostando de compilações de shows.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Dom Set 09, 2012 12:14 am

Eu estava ouvindo mais anos 50,mas ontem depois de ouvir o Sérgio comentar sobre o From Elvis In Memphis,fui ouvir o álbum novamente e adorei,realmente um trabalho excepcional de estúdio.

Realmente tem alguns shows fantásticos nessa caixa de 77,tem versões de My Way e How Great Thou Art geniais
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Dom Set 09, 2012 10:57 am

Sun escreveu:Eu estava ouvindo mais anos 50,mas ontem depois de ouvir o Sérgio comentar sobre o From Elvis In Memphis,fui ouvir o álbum novamente e adorei,realmente um trabalho excepcional de estúdio.

Realmente tem alguns shows fantásticos nessa caixa de 77,tem versões de My Way e How Great Thou Art geniais


Nossa, que coincidência, eu escrevendo sobre as gravações do From Elvis Im Memphis e Sérgio comenta sobre ele tb. Legal.
Pegando um gancho no que o Sérgio escreveu vou rever o The Final Curtain, um tremendo de um lançamento, algo de "peso". Ué, pq. quando escrevo o nome da caixa TFC fica cheio de *** ? Você bloqueou esse termo Sérgio ?
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Dom Set 09, 2012 2:08 pm

Estava apreciando o último show que Elvis fez em Lake Tahoe 76. Além do show ser mais longo que era os habituais,o repertório foi inesquecível!!!
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Nanda » Dom Set 09, 2012 9:36 pm

Hoje foi dia de ouvir o MARAVILHOSO FTD Polk Salad Annie! (*) (*) (*) (*) (*)

polksaladannieftd.jpg
polksaladannieftd.jpg (9.56 KiB) Exibido 10191 vezes


Ele já começa surpreendendo com uma I Got A Woman pela metade. A energia é incrível!

A versão de Long Tall Sally é uma das melhores que eu já ouvi.

Don't Cry Daddy está muito linda. Na verdade, a voz de Elvis está impecável em todas as faixas.

Mas, antes de continuar comentando as faixas seguintes, quero ressaltar que eu ADORO Ronnie Tutt e estou ansiosa para vê-lo tocar no dia 08/10, massssss, minha gente, o que é aquele Bob Lanning????? :-o O cara é SENSACIONAL!!!!! Quando eu ouvi a bateria em Hound Dog, me fiz a seguinte pergunta: o que eu estive fazendo na minha vida até agora para não conhecer esse cara? :shock:

Pela primeira vez eu ouvi uma Love Me Tender que me agradou mais que a do especial de 68.

Kentucky Rain, mesmo com Elvis rindo e tossindo, está PERFEITA! Ninguém devia passar por essa vida sem ouvir essa versão! ^:)^

Let It Be Me é uma das minhas favoritas e a versão é emocionante!

I Can't Stop Loving You está FANTÁSTICA!!!! Na parte em que Elvis canta "and dream yester..." o rumor da bateria é o MÁXIMO!!!!

A respeito de Walk A Mile In My Shoes eu sou suspeitíssima para falar, simplesmente AMO essa música! :x

A introdução de In The Ghetto está bem diferente das que eu tinha ouvido até hoje e a bateria, mais uma vez, deu muita força à música. :ymapplause:

Em Sweet Caroline, na hora em que Elvis começa a cantar "hands.." a bateria fica diferente, sinceramente, eu acho que o Bob Lannig estava realmente feliz com o que ele estava fazendo :lol: . E aquele "oh oh oh" que Elvis faz antes de começar a cantar o refrão está lindo demais! :x

A Polk Salad Annie é de arrepiar, energia pura! E a crise de risos no meio da música é um show à parte. É muito bom perceber o quanto ele estava feliz naquela época. :D

A introdução foi super legal, como sempre.

Suspicious Minds simplesmente MARAVILHOSA!

Can't Help Falling Love estava linda como sempre.

Release Me manteve o seu alto padrão de qualidade.

See See Rider surpreendeu com uma guitarra bem mais elaborada na hora do "yeah, yeah, yeah".

A versão de Proud Mary é uma das melhores que eu já ouvi e o baterista, mais uma vez, provou que era 100% digno da função que estava ocupando. \m/

The Wonder Of You é a minha música favorita, então, todo elogio seria pouco! (*) (*) (*) (*) (*)

E o CD vai terminando com versões de um ensaio.

A versão de Release Me é ótima.

A versão de See See Rider é muito boa.

E, finalmente, o final com chave de ouro, mais uma versão de The Wonder Of You! :ymhug:
Mesmo sendo a mesma versão que está na Box Platinum, eu ADOREI, pois eu adoro ouvir Elvis fazendo o "ah ah oh oh" sozinho e, também, porque The Wonder Of You nunca é demais! :D

Um CD nota 1.000!
Me valeu o dia! :x
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Dom Set 09, 2012 11:15 pm

Valeu Nanda, Wagner e Sun, cada um que posta sobre um CD dá vontade ouví-lo tb. !! A idéia é essa mesmo !! Obrigado, vamos continuar escrevendo sobre o que estamos ouvindo !!
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Sáb Set 15, 2012 6:38 pm

Hoje eu passei o dia inteiro revisitando os anos 60 !

Comecei com o FTD Memphis Tennesse, gosto muito desse CD, ótimos takes da faixa título. Me diverti muito ouvindo Devil In Desguise, Witchcraft, Please Don't Drag String Around. Gosto muito da versão rejeitada de Memphis TN, não sei por que , mas gosto muito da som dela.

Depois ataquei de Something For Everybody, outro álbum que é sempre agradável de se ouvir: os takes de I'm Comin' Home são ótimos, a evolução de Marie's The Name (His Latest Flame) é outra preciosidade desse álbum. Kiss me Quick, embora muitos não gostem, acho uma canção agradável de se ouvir. Little Sister, Good Luck Charm, e Anithing That's Part of You, são ótimas. Vale destacar o take 4 de Anything that's Part of You, onde na introdução o pianista faz uma leve pausa entre uma tecla e outra, muito bacana.

Outra faixa que parei um tempo mais para ouví-la foi I Just Can't Help Believin do CD/FTD The Way it Was, fantástica qualidade sonora e a parte instrumental com o piano ficou 10. Gostaria de saber o que o Elvis diz no início da segunda parte piano, alguém sabe ?

Ficaram para outro dia: Elvis Is Back, Pot Luck e Guitar Man !
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor luiz henrique » Sáb Set 15, 2012 9:57 pm

FTD "It´s Midnight" , otimo show , eu adoro a versao de "hound dog" desse disco!
Life is messy
I feel like Elvis Presley
At a very early age
They put you in a cage
And they push you out on stage
Life is messy

Rodney Crowell - Life Is Messy
luiz henrique
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 471
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:09 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Nanda » Dom Set 16, 2012 12:46 am

Douglas escreveu:Valeu Nanda, Wagner e Sun, cada um que posta sobre um CD dá vontade ouví-lo tb. !! A idéia é essa mesmo !! Obrigado, vamos continuar escrevendo sobre o que estamos ouvindo !!


Eu é que agradeço! Gostei muito do tópico! :-bd
Pretendo escrever toda semana. :-D
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Próximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron