O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Seg Jul 06, 2015 7:17 pm

Eu achei as duas versões excelentes! mesmo com o "La-la-la" ficou muito boa! Eu ainda achei "The Next Step Love" melhor ainda. Outra que ele deveria ter usado mais foi "Twenty Days,Twenty Nigts". "Patch Up" ficou confusa na primeira vez e excelente na versão oficial.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Romeu » Dom Jul 12, 2015 10:55 am

Vendo um DVD com 8mm de 76 tem 3 músicas do show de Pittsburgh e achei o som melhor que o lançamento da backdraft o DVD se chama the front how filmes vol5 alguém já notou isso?
Avatar do usuário
Romeu
 
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 11:21 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Seg Jul 13, 2015 2:50 am

Estou ouvindo o lendário ''50,000,000Elvis Fans Can't Be Wrong'',um dos melhores LPs de toda carreira de Elvis,e o meu favorito dos (junto com o primeiro da RCA)dos anos 50,minhas faixas favoritas desse álbum são,One Night e A Big Hunk O' Love.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor VALENÇA » Sex Ago 07, 2015 1:03 pm

ELVIS AT STAX

Esta semana resolvi ouvir atentamente os 03 discos desta caixa. E que excelente trabalho foi feito aqui ! Principalmente os out-takes. Destaco I got a thing about you baby, Good time Charlies got the blues, There's a Honky Tonk angel....

Que som maravilhoso tem esse lançamento da Sony. Um deleite para os que privilegiam a qualidade do som.

Esse é para ouvir muitas vezes...
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Sex Set 04, 2015 10:06 pm

Estou ouvindo os CDs A Day In Dayton, gravados em 06 de outubro de 1974, muito bons shows, com boas performances e boa qualidade sonora ! Esses shows também saíram pela Boxcard, no box set Dayton Reloaded e som é um pouco diferente. Destaque para Lawdy Miss Clawdy, It's Midnight, Promised Land, Big Boss Man e Johnny B. Good.

Dayton, Oct. 6 1974 A.S.

See See Rider / I Got A Woman/Amen / Love Me / If You Love Me / It's Midnight / Big Boss Man / Fever / Love Me Tender / Hound Dog /Band Introductions
Lawdy Miss Clawdy (G. D. Hardin) /All Shook Up / Teddy Bear/Don't Be Cruel / Heartbreak Hotel / Why Me Lord? / Promised Land /You Gave Me A Mountain /
Let Me Be There / Hawaiian Wedding Song / Can't Help Falling In Love /Closing Vamp

Dayton, Oct. 6 1974 E.S.

See See Rider / I Got A Woman/Amen / Love Me / If You Love Me / Fever / Big Boss Man / Love Me Tender / Hound Dog / The Wonder Of You / Blue Suede Shoes / Band Introductions / Lawdy Miss Clawdy (G. D. Hardin) / All Shook Up / Teddy Bear/Don't Be Cruel / Heartbreak Hotel / Why Me Lord? /That's All Right / Blue Christmas / Let Me Be There / Hawaiian Wedding Song / Johnny B. Goode / Can't Help Falling In Love /Closing Vamp

Lançado pela Gravel Road, foi o primeiro da série "One Day in", mas já no segundo volume, que traria dois shows de Chicago, a Gravel Road foi "abatida" pela FTD quando se preparava para decolar.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Ter Set 08, 2015 12:32 am

Gosto bastante desses shows de Dayton, em especial o da tarde, com um repertório bem diferente. Curiosamente eu ouvi o show de Southbend também dessa turnê alguns dias atrás. Que montanha russa foi essa turnê! Shows abismais num dia e ótimos em outro.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sex Set 11, 2015 3:36 pm

68 NBC Especial: O homem,a lenda,a voz!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sáb Set 19, 2015 11:21 am

Tenho ouvido muito The Impossible Dream,fico muito impressionado com a interpretação do Elvis nessa música.
Composta originalmente para a peça da Broadway ''Man of La Mancha'',baseada na obra de Miguel Cervantes.
Analisei outras interpretações(incluindo Sinatra e Andy Williams) e a do Elvis fica muito a frente,Elvis deu a profundidade que a melodia e letra pedem,além da matar qualquer cantor que se atreva a interpretar essa música,nos detalhes e na colocação vocal além do sentimento imposto,me refiro a versão de fevereiro de 1972 que foi lançada na caixa vermelha aqui no Brasil, pelo Marcelo Costa.
Depois da versão do Elvis eu fico com a versão da Maria Bethânia,com letra adaptada de Chico Buarque. The Impossible Dream fica entre as minhas cinco músicas prediletas,na voz do Elvis é possível que ela salte para a primeira posição,impossível não se emocionar coma interpretação,além do que o Elvis deu os saltos de tenor que a música pede,pois ele tinha essa potência.
Fico imaginando o Elvis depois de interpretar essa música,o que ele iria fazer o resto da madrugada? talvez algo corriqueiro para se sentir humano como qualquer outra pessoa.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Sáb Set 19, 2015 3:13 pm

Eu tirei o pó de alguns soundboards:

- Big Boss Man / FTD
- Elvis In Florida / FTD
- In The Heart of Georgia / Audionics

Curti também com som de platéia:

- You'll Never Walk Alone - Tremendo de um show !! acho fantástica a interpretação de Amen (Elvis dizendo Haleluia !!)
- Southern Gypsy Magic - gostei muito da versão de Promised Land, uma pena não ter sido gravada profissionalmente.

Na verdade, esses shows de 1975 deveriam ter sido gravados profissionalmente, são muito bons. Se Felton tivesse feito isso poderia criar um série de Singles ao vivo.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sáb Set 26, 2015 1:30 pm

Tenho ouvido a ótima trilha de Girls! Girls! Girls!,mais um combo der enorme sucesso mundial do Elvis em 62.

Com um material de boa qualidade em mãos e grandes músicos a disposição o Elvis brilha nessa trilha muito simpática e família,mas nada rasa,pelo contrário,bem musical.

É uma trilha que ouvi bem menos,mas hoje eu considero superior aos mega hits G.I Blues e Blue Hawaii,por considerá-la mais livre e mesmo que o filme não seja um espetáculo o Elvis conseguiu se livrar da farda.

Gosto de todas as faixas e a FTD sabiamente incluiu o restante das músicas gravadas mas não utilizadas na trilha,"I Don't Want To" é umas das mais singelas e belas baladas de Elvis,com uma interpretação perfeita enfatizando a delicadeza da canção,jamais essa música teria espaço no filme, pela sua profundidade caberia tranquilamente em um Pot Luck,ou no Something for Everybody.

Elvis foi acompanhado por uma banda praticamente de Jazz,uma banda de mestres com cinco guitarristas geniais a disposição.
Incluindo Barney Kessel(que tocou para Oscar Peterson, The Beach Boys),Tiny Timbrell( Doris Day, Harry James),além dos já conhecidos da banda de Elvis,Boots Randolph,Scotty Moore,Dudley Brooks,D.J. Fontana, Hal Blaine.

Tecnicamente uma banda dos sonhos!

Além disso,Bobby Keys antes morrer alegou que foi ele que tocou Sax no hit "Return to Sender",mesmo não estando nos créditos dos músicos que participaram da sessão.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron