O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Nanda » Dom Set 16, 2012 12:57 am

Eu até tentei sair da década de 50, mas a década de 50 não quer sair de mim! :D

Tudo começou no mês de julho, quando eu comprei o excelente CD/livro The Complete Hayride Recordins, em agosto eu ganhei ótimo CD Elvis at Sun e agora é a vez do sensacional FTD A Boy From Tupelo!

Dando uma olhada rápida na lista de músicas do CD 1, eu achei que ele não ia me trazer nenhuma surpresa, e acabei não dando a devida atenção a ele. Então, só ontem que eu fui descobrir a MARAVILHA que é a faixa 27 – Tomorrow Night (RCA LP version). Uma versão com direito a coral e a um solo de gaita muito lindo! Bem diferente de todas que eu tinha escutado até hoje. E a voz de Elvis está indescritivelmente linda! Fiquei tão encantada que já ouvi quatro vezes seguidas!

O CD 2 segue a tradicional compilação de takes, marca registrada da FTD, e que eu, particularmente, ADORO! A faixa 13 é uma maravilhosa versão da querida That’s All Right, ritmada e cativante como sempre, eu poderia até dizer que ela é a minha faixa favorita desse CD, contudo, a versão de Blue Moon of Kentucky roubou a coroa dela.

Mas, preciso confessar uma coisa a respeito do CD 2, quando avistei o nome de How Do You Think I Feel fui direto até ela! São duas versões e nas duas a voz de Elvis está bemmmm distante, quase não dá para ouvir. Mas a guitarra de Scotty Moore, minha gente, está FANTÁSTICA!!!! Não é por acaso que Keith Richards (guitarrista dos Rolling Stones) queria ser ele. O cara é O GUITARRISTA MESMO! ^:)^

Agora vai uma dica para aqueles que, assim como eu, são aficionados por How Do You Think I Feel, ouçam esta faixa com o fone de ouvido, fica muito melhor para ouvir tanto a voz do Elvis quanto a guitarra hiper-ultra-mega-bem tocada do Scotty Moore! ;)

E agora, a menina dos olhos, o CD 3! Sem a menor sombra de dúvida, o melhor dos três CDs! Os meus destaques vão para as seguintes faixas: Hearts of Stone que é muito fofa, Blue Moon of Kentucky (faixa 11), pois a inclusão do piano deu um ar de música da época do cinema mudo que eu achei super legal, em I don’t care if the sun don’t shine o piano também fez toda a diferença, Little Mama é ótima, mas ficar próxima de You’re Heartbreaker, que é a minha música favorita do início da carreira de Elvis, acabou prejudicando um pouco o meu julgamento, pois eu fiquei babando por You’re Heartbreaker, como sempre, e acabei não dando a devida atenção a festejada Little Mama ;))

Quando Elvis disse “Baby let’s play house”, e começou a cantar “oh baby, baby, baby...” eu fiquei com vontade de gritar junto com as meninas lá do show, :lol: . Uma excelente versão e eu estou me referindo a versão da faixa 21. Adorei!

A versão de I Got a Woman é muito, muito, muito boa! A voz dele está o MÁXIMO e a interpretação marrentinha e cheia de personalidade é um charme! :x

Maybellene é outra que eu gosto muito e a versão escolhida é ótima como sempre, mas uma coisa que me emocionou foi o entusiasmo da plateia quando ele terminou de cantar. Ele já tinha se tornado um Rei naquele momento. Foram trinta e seis segundos de gritaria, MUITO LEGAL!

Enfim, meus amigos, A Boy From Tupelo foi um EXCELENTE lançamento! Vai ser difícil de superar! :ymapplause:
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor POSSER » Dom Set 16, 2012 5:29 pm

Douglas escreveu:Pergunta-se: o que você está ouvindo ou curtindo ?

Pensei em abrir este tópico para discutirmos ou escrevermos sobre o que estamos ouvindo. Pode ser um álbum que há muito estava na estante, ou uma determinada faixa que nos chamou a atenção, enfim, apenas partilhar com os demais o prazer de “redescobir” novamente aquele álbum, aquele CD, aquela faixa, etc. Não há necessidade de fazer uma crítica detalhada, apenas registre suas impressões sobre o que te chamou a atenção e vamos partilhar nossas “redescobertas” !!

Gosto muito das gravações de Memphis e nesses últimos dias tenho ouvido bastante o CD The Memphis Record. Lançado em 1987 por ocasão dos 10 anos da morte de Elvis. Trata-se uma coletânea de 23 faixas, totalmente remixadas com uma qualidade de som fantástica. Por conta dessa remixagem, muitas faixas ficaram diferentes e algumas correções vocais que o Elvis havia feito não aparecem aqui. É o caso de “Wearin’ That Loved On Look”, no trecho onde Elvis canta “Baby if you ever love me...” ela é um pouco diferente da versão original do From Elvis In Memphis. Suspicious Minds foi outra que sofreu com a remixagem, como Felton Jarvis gravou os pistons e trompetes diretamente sobre o máster final, não foi possível remixar esses metais que estão faltando nesse lançamento. Inherit the Wind também está na versão sem o reparo vocal, embora eu não consegui perceber a diferença. Como um todo foi dado muita ênfase à bateria e percussão, na minha opinião o trabalho ficou fantástico. Os fãs mais “velhinhos” reclamam do resultado mas eu ainda acho esse álbum imbatível. Até hoje um dos melhores trabalhos de remixagem das gravações do Elvis, inclusive mencionam que esse engenheiro responsável por esse CD, mais o Top Ten Hits, The Number One Hits, teria remixado o show do Madison Square Garden... Tomara que seja verdade e que um dia esse tape apareça.

As melhores faixas são: Stranger In My Own Hometown, Power of Love, Don’t Cry Daddy, Inherit The Wind (fantástica a sonoridade da bateria), Long Black Limousine, Wearin’ That Loved, Suspicious Minds e Kentucky Rain. Dificil relatar a melhor, pois todas são ótimas.

1. Stranger In My Own Hometown / 2. Power Of Love / 3. Only The Strong Survive / 4. Any Day Now / 5. Suspicious Minds / 6. Long Black Limousine / 7. Wearin' That Loved On Look / 8. I'll Hold You In My Heart (Till I Can Hold You In My Arms) / 9. After Loving You /10. Rubberneckin' / 11. I'm Movin' On / 12. Gentle On My Mind / 13. True Love Travels On A Gravel Road / 14. It Keeps Right On Hurtin' / 15. You'll Think Of Me /16. Mama Liked The Roses / 17. Don't Cry Daddy / 18. In The Ghetto /19. Fair Is Movin' On / 20. Inherit The Wind / 21. Kentucky Rain /22. Without Love (There Is Nothing) /23. Who Am I?

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Eu pergunto: o que você está ouvindo ?



Ta ai um disco que eu ja o vi nas lojas de Porto Alegre e nunca dei muita bola por achar que fosse uma coletanea qualquer. Depois de ler esse belo relato, vou catar um no ebay para colocar na colecao.

Valeu!

Nesse exato momento, estou ouvindo Ringo 2012. O disco eh bem ruim, obviamente, mas tava na fila. EEstou tao empolgado que enquanto escuto aproveito para ler o forum.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Dom Set 16, 2012 11:00 pm

Posser, esse CD é muito bom, tremenda sonoridade, foi um trabalho feito na década de 80, gastaram um bom dinheiro na remixagem, faixa por faixa. Vale a pena ouvir esse CD e é um dos que eu mais ouço. Outro que vale a pena, para quem aprecia o trabalho de Ronnie Tutt é o CD The Alternate Aloha, a bateria foi mixada mais alta que os demais instrumentos e bem no centro, é fantástica a sonoridade. Esse é o único CD em que a bateria fica "bem de frente" na audição e somente aqui você pode apreciar e notar as nuances das "pancadas" do Ronnie na bateria, como ele se esforçou em See See Rider e em Burning Love, o som não éigual ao DVD e também não é igual ao CD Aloha From Hawaii, é muito melhor !! Para quem não ouviu esse CD ele é imperdível !!
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Seg Set 17, 2012 4:02 pm

Ótima revisão,Nanda.É muito legal como a música pode aguçar a criatividade e a opinião das pessoas,e o mais bacana é enxergar que cada pessoa tem a liberdade de analisar a obra da sua forma,provando que a música está longe de ser uma coisa só.Ainda mais em uma antologia genial como essa...que na minha opinião é a base de todo Rock vindouro.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Qua Set 19, 2012 12:13 pm

Ouvi o Aloha por dois dias consecutivos,achei sensacional como sempre.Steamroller Blues,My Way,What Now My Love,Welcome To My World,Burning Love,It's Over,I Cant Stop Loving You,Something,American Trilogy, I'm So Lonesome I Could Cry e I'll Remember You estão primorosas!

Agora,tenho ouvido alguns vídeos do material de Blues que o Elvis gravou,gosto muito de ouvir Elvis cantando Blues,aproveito e deixo dois grandes momentos
http://youtu.be/UzdjXeUSlVs
http://youtu.be/bB0OvdCmESY

Abraços!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor JeanFabricio » Qua Set 19, 2012 3:04 pm

A pergunta desse título de tópico é meio complicada para eu responder da mesma forma que os colegas estão fazendo.
Explico: não ouço Elvis no trabalho e em casa por conta de toda a dinâmica de um rapaz "do lar" :mrgreen: e estudante de pós, fica complicado me dedicar a ouvir uma coisa ou outra em especial.

A solução para esse meu problema veio por meio de duas tecnologias: MP3 e telefone celular.! ^:)^

Com um providencial cartão de memória de 4GB e bons foninhos de ouvido, é assim que eu tenho ouvido Elvis ultimamente.
Atualmente no meu celuloso eu tenho os seguintes "diretórios" :mrgreen: :

Abbey Road (Beatles)
Let it be (Beatles)
Past Masters 1 e 2 (Beatles)
Please please me (Beatles)
Revolver (Beatles)
Rubber soul (Beatles)
Sgt Peppers (Beatles)
With the Beatles (Beatles)
A rush of blood to the head (Coldplay)
Parachutes (Coldplay)
Viva la Vida (Coldplay)
X&Y (Coldplay)
A boy from Tupelo (Elvis)
Elvis Presley (ftd) (Elvis)
Elvis unedited masters (Elvis)
Standing room only (Elvis)
Made in Memphis (Elvis)
Our memories 1 e 2 (Elvis)
A song's best friends (John Denver)
DESCONHECIDO (cerca de 650 músicas do Elvis da discografia oficial dele)

Daí eu coloco os foninhos e ligo o troço na opção "aleatória". Então eu nunca sei o que vai tocar, é sempre uma surpresa.
Esse esquema faz com que eu não me canse de sempre ouvir a mesma coisa seguidamente ou na mesma sequência.
E, como expliquei, de tempos em tempos eu faço alterações no cartão. Mas a pasta "desconhecido" eu sempre mantenho...
Todo castigo pra cover é pouco!
http://moveiscimo.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
JeanFabricio
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1418
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 7:32 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Qua Set 19, 2012 8:15 pm

A idéia deste tópico é discutir o que estamos ouvindo em relação a Elvis. Eu tive a idéia de iniciá-lo quando há pouco mais de uma semana eu me vi ouvindo o CD Southbond, um show médio de 1976, mas com uma incrível qualidade sonora. Um dos melhores no quesito. E aí pensei que pouca gente pudesse conhecê-lo, pois é muito pouco comentado. Então surgiu a idéia de criar esse tópico, o objetivo é comentar o que estamos ouvindo em relação a Elvis.
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Dom Set 23, 2012 5:55 pm

Essa semana matei as saudades do Jungle Room Sessions. Lançado no ano 2000, esse foi o 4 º lançamento da FTD e possivelmente o mais bem sucedido do selo. Trazendo 17 faixas das sessões realizadas em Memphis em 1976, épóca que Elvis se recusava a gravar em estúdio. Trata-se do FTD mais vendido, principalmente por trazer material totalmente inédito - com pequenas exceções, que mereceu inclusive uma edição em vinil, que eu confesso que lamento não ter aproveitado a oportunidade tê-la adquirido. São ótimas faixas que trazem uma atmosfera informal e super descontraída do Elvis. Todo o CD é excelente !! A sonorização de todo o conjunto é clara e extremamente audível, lembrando que estamos falando de faixas gravadas numas das salas de Graceland, portanto, os resultados foram extraordinários !!

As faixas são:
1) Bitter They Are, Harder They Fall - Take (3, 4) 5 [Master = Take 7], 2. She Thinks I Still Care - Take 1A And 2A [Master = Take 17], 3. The Last Farewell - Take 2 [Master = Take 5/3], 4. Solitaire - Take 3 [Master = Take 11] 5. I'll Never Fall In Love Again - Take 5 [Master = Take 9], 6. Moody Blue Take 5 [Master = Take 10], 7. For The Heart Take 3 [Master = Take N/A], 8. Hurt Take 3 [Master = Take 7], 9. Danny Boy Take 8 [Master = Take 10), 10. Never Again - Take 11 [Master = Take 14], 11. Love Coming Down Take 2 [Master = Take 5], 12. Blue Eyes Crying In The Rain Take 2 [Master = Take 5], 13. It's Easy For You Take 1 [Master = Take 2], 14. Way Down Take 2* [Master = Take 2] 15. Pledging My Love Take 6 [Undubbed Unedited Master = Take 6] 16. He'll Have To Go Take [Rough Mix Master], 17. There's A Fire Down Below/America.

Me divertí muito em ouvir The Last Farewell, Moody Blue, Pledgning My Love (com som incrível), Way Down (sempre uma grande canção, aqui ela ganha um solo extra, num trecho onde Elvis acaba não entrando e confesso que gostei mais assim) e a Rough mix de He'll Have to Go.

Um grande lançamento da FTD, até hoje não ouví nenhum outro álbum que tenha superado esse, seja em importância, seja pelo "romantismo" da forma como as gravações foram feitas !! Continuo curtindo : "Blue Eyes Crying In the Rain .... Blue Eyes Cryin in the Rain"
[


Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Renan » Dom Set 23, 2012 10:50 pm

Hoje foi um dia que ouvi "All Shook Up" versão de estúdio várias vezes. Fazia tempo que não ouvia e estava muito nas versões de 1972 que também me agradam.

Mas é típico rock delicioso dos anos 50. 8-)
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Dom Set 23, 2012 10:53 pm

Jungle Room é o melhor ftd de estúdio até agora lançado. Só agora virá o Boulevard,Tennessee.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron