O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Nov 10, 2012 1:54 pm

paula escreveu:Feriadão vou ouvir o show com um bom fone de ouvido deitada na rede. Aproveito e ouço o Royal Gambit também.

Fones de ouvido são a melhor opção para esse tipo de gravação :-bd

Ontem ouvi o Tucson 76. Um show agradável com um Elvis um pouco instável vocalmente, mas um repertório muito interessante. Incluindo é claro, Danny Boy. A qualidade da gravação é bastante peculiar. Tudo é muito nítido, com o vocal de Elvis bem em evidência e quase nada do público. Só dá para ouvir os gritos dos fãs que estão mais próximos de Elvis, captados pelo seu microfone. Dá a impressão de um ensaio ou uma jam para umas 10 pessoas. Esse foi o primeiro SB da FTD, e a direção de arte ainda é pobre. 3 fotos nada lisonjeiras de Elvis, com uma coloração pálida e um pouco borradas.
Minhas faixas favoritas: See See Rider ( pelo clavinete incomum de David Brigs) Danny Boy, Polk Salad e You Gave Me A Mountain.
tucson_76.JPG



Ja faz mais de duas semanas que venho lendo também o livro Welcome Home Elvis.
Estou na página 92 e o livro até o momento mistura bem fotos já conhecidas com outras inéditas. O passo a passo de Elvis desde o embaque na Alemanha até sua chegada em Gracelanda é muito interessante e repleto de fotos.
EPAM3366.jpg
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Dom Nov 11, 2012 1:27 pm

Sérgio,qual dos dois books é o melhor ? Eu falo em termos de fotos. O que tem mais foto rara e inédita. E a qualidade das fotos ?
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Dom Nov 11, 2012 4:06 pm

Sérgio,n precisa mais dizer sobre os livros. Eu vi os dois eles no youtube. :lol: Eu achei melhor o From Memphis to Hollywood. O Welcome pra ser mais sincero,eu o achei fraquinho. Pra quem ainda n viu tá aí os dois exemplares: http://www.youtube.com/watch?v=7ou4FlZ8G2M
http://www.youtube.com/watch?v=uO9NR7eV ... ure=relmfu
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Qui Nov 22, 2012 11:37 am

Retirei meu primeiro Bootleg da gaveta,trata-se do clássico Burning In Birmingham!Me lembro que a primeira vez que ouvi esse cd eu pirei,me lembro que na época(mais de dez anos atrás)já era um clássico e muito procurado pelos fãs que diziam mil maravilhas sobre o show,confesso que minha expectativa era alta,mas não tanto!O show surpreendeu qualquer de minhas expectativas,não imaginava que o Elvis tivesse melhorado tanto no final de 76 e piorado tanto até junho de 77,época do In Concert.

A forma vocal do Elvis no show de Birmingham impressiona ainda mais do que de costume,sua energia e vitalidade nos faz lembrar até os grandes momentos de 1970,seu físico é sem dúvida o melhor de sua fase final,tudo isso garante um show sensacional e completo.

Quem gosta do Elvis mais Roqueiro,irá ficar extasiado com Performances como as de Polk Salad Annie,See See Rider,Mistery Train,Trying To Get You.Quem gosta de um Elvis mais baladeiro irá se emocionar fácil com The First time ever i saw your face(versão maravilhosa e a mais diferente de todas),For the Good Times,Unchained Melody ou May Way(final arrebatador).Elvis parece muito feliz com Ginger,e a versão de The First time ever i saw your face é dedicada a ela,uma singela homenagem para quem acompanhou suas ultimas tours.Hurt ao meu ver, recebe sua melhor interpretação vocal ao vivo,e a nota final é espetacularmente bem sucedida.

Simplesmente um dos maiores shows de sua carreira,até a apresentação dos músicos é imperdível.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Renan » Qui Nov 22, 2012 7:23 pm

Sun escreveu:A forma vocal do Elvis no show de Birmingham impressiona ainda mais do que de costume,sua energia e vitalidade nos faz lembrar até os grandes momentos de 1970,seu físico é sem dúvida o melhor de sua fase final,tudo isso garante um show sensacional e completo.


Até concordo que o show é bom, mas não chega nem perto de 1970 ou anos como 1969, 1971 e 1972.

Quanto ao vocal, Elvis estava melhor do que em meses anteriores. Mas longe da vitalidade que mostrou anos antes.
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Qui Nov 22, 2012 7:41 pm

''Até concordo que o show é bom, mas não chega nem perto de 1970 ou anos como 1969, 1971 e 1972.''

Também acho,por isso que eu disse que é apenas uma lembrança.Eu considero um grande show mesmo,o melhor do ano de 76,e melhor que muito show de 72,na minha opinião no show do Madison não tem nenhuma música em que o Elvis se entregue tanto vocalmente,como na versão de Hail Hail Rock'And Roll do show de Birmingham.
Acho esse show muito mais que apenas bom.

Até nisso nós discordamos,então,pois se você acha bom,eu particularmente considero um ótimo show.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor paula » Qui Nov 22, 2012 10:41 pm

Mordendo a língua publicamente...
Eu nunca gostei de Hurt. Foi uma música que desde a primeira vez que ouvi, sabe-se lá em que fase da infância, me impressionou negativamente. Acho até que já comentei diversas vezes esse fato no fórum.
Lá vou eu dirigindo , ouvindo, cantando no meu inglês a la "Solange BBB", um Cd de preferidas de Elvis que gravei quando, de repente, fico quieta para ouvir a música que começara sem eu prestar muita atenção. Gente! Nunca ouvi Elvis cantando esta música!

Era Hurt! :o :-\ :lol:

N'ao tenho a m[inima ideia de como ela foi parar no cd de favoritas, talvez a tenha confundido com It hurts Me, sei la. Agora estou procurando entender. Foi um baita b-( ...rs
Acho que me apaixonei ...
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sex Nov 23, 2012 5:51 am

Sempre achei Hurt uma bela música,especialmente a versão de estúdio,muito bem trabalhada,soturna,envolvente,operística.

Sobre o show de Birmingham,ouvi novamente pela manhã,e minhas expectativas e opiniões sobre o show se confirmaram mais uma vez,muito embora eu tenha a nítida impressão que a opinião do Renan tenha sido absolutamente coerente. Existem várias maneiras de se enxergar um concerto,pelo menos na minha opinião,se esse show está longe de trazer um Elvis selvagem de 1969\70,ao menos ele traz uma apresentação de estrada mais espontânea que os programados shows em Vegas,e se compararmos a duração desse show de Birmingham com a de qualquer show da primeira tour do Elvis do ano de 1970, ele é bem maior.O vigor evidentemente,não é o mesmo do início da década,porém o Elvis não para durante o show inteiro,e sempre puxando um desafio vocal até mesmo nas músicas em ele já não se dedicava tanto no período.
Polk Salad está estupenda na minha opinião,adoro a parte em que o Elvis canta o nome do James na música,e realmente a performance do James Burton,assim como a do Elvis e todo resto da banda é absolutamente inspirada.Os solos dos músicos são espetaculares,Ronnie Tutt sempre espetacular,Jerry Sheff faz um solo de Blues arrepiante com belos improvisos vocais do Elvis.O clavinete elétrico do David Briggs é bacana,dava um ar mais progressivo para o som da banda,mesmo que a música não tivesse nada a ver.Polk Salad mesmo,ficou mais pesada nesse período,nesses shows da estrada diferente dos de Vegas o Elvis tinha uma liberdade maior,não tinha copos batendo,o clima era mais louco,mais show de Rock mesmo,e eu acho que esse show de Birmingham explora bem esse lance,acabo por considerar até um show mais expansivo e musical que o os shows de 69,a banda é mais bem explorada,mas isso não quer dizer que eu considere melhor,é só uma constatação mesmo.

Talvez a minha colocação inicial não tenha sido clara,mas de qualquer forma continuo com a mesma opinião,esse show me impressiona bastante em vários aspectos.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Nov 24, 2012 4:23 am

Burning in Birmingham é um verdadeiro clássico. Tenho as 3 versões. A primeira do selo 2001, o High Voltage e a edição da FTD, Showtime. Na mimha opinião, a melhor versão é a da FTD.
Acho que o Sun foi por um caminho muito interessante.
Um show não precisar ser somente correto vocalmente, preciso ou sem erros. Um show é muito diferente de uma gravação de estúdio. Um show tem que ser vibrante, o performer tem que envolver a platéia e um show pode ser sensacional mesmo que o artista erre a letra da música, a banda desande o compasso, ou a garganta não esteja em seus melhores dias.
E no que se refere à isso, Burning In Birmingham é um show com S maiúsculo. Embora Elvis não esteja na mesma forma vocal de 1969-1974, o show em Birmingham, como um show, é melhor do que muitos shows de 1973-1975.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

paula escreveu:Mordendo a língua publicamente...
Eu nunca gostei de Hurt. Foi uma música que desde a primeira vez que ouvi, sabe-se lá em que fase da infância, me impressionou negativamente. Acho até que já comentei diversas vezes esse fato no fórum.
Lá vou eu dirigindo , ouvindo, cantando no meu inglês a la "Solange BBB", um Cd de preferidas de Elvis que gravei quando, de repente, fico quieta para ouvir a música que começara sem eu prestar muita atenção. Gente! Nunca ouvi Elvis cantando esta música!

Era Hurt! :o :-\ :lol:

N'ao tenho a m[inima ideia de como ela foi parar no cd de favoritas, talvez a tenha confundido com It hurts Me, sei la. Agora estou procurando entender. Foi um baita b-( ...rs
Acho que me apaixonei ...

Esse é um dos aspectos mais interessantes de ser fã de Elvis. Descobrir e redescobri-lo, mesmo depois de décadas ouvindo-o. De uma chance a versão de estúdio original, do a´lbum From EP Boulevard. É cantada com muito esmero, numa performance bastante focada.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Sáb Nov 24, 2012 7:00 am

O show de Birmingham,Dallas,Atlanta e Pittsburgh são os melhores shows em minha opinião realizados por ele no ano de 76. E este show especificamente ganha de muitos em que ele fez nos anos anteriores. A única performance que n achei boa foi "For The Good Times",na qual a banda se perdeu na música que n era executada há quatro anos. Os shows em novembro e dezembro de 76 foram ótimos,principalmente os de dezembro que foram mais eletrizantes!
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron