O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor POSSER » Seg Mai 30, 2016 2:32 pm

Eu escuto muita coisa aleatoria Uma musica que eu escuto e pouca gente deve gostar é Love coming down pois me identifiquei com ela.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor VALENÇA » Seg Mai 30, 2016 3:56 pm

POSSER escreveu:Eu escuto muita coisa aleatoria Uma musica que eu escuto e pouca gente deve gostar é Love coming down pois me identifiquei com ela.



Escuto muito essa música também Posser. Uma das minhas preferidas, Junto com Bitter they are, harder they fall.
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Ter Mai 31, 2016 11:31 pm

POSSER escreveu:Eu escuto muita coisa aleatoria Uma musica que eu escuto e pouca gente deve gostar é Love coming down pois me identifiquei com ela.


É uma das minhas favoritas do EP Boulevard. Gosto principalmente da parte:
Cant You See how everything I learned would be wasted if you leave me?
If you just give me one more chance,
I swear I always be here
When You need me

paula escreveu:On Stage. Eu sempre volto a ele. Talvez por ter sido meu primeiro.


Paula, já ouvi a versão FTD dele? Tem os outros shows que foram gravados para montar o disco.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor paula » Ter Jun 14, 2016 5:07 pm

Sergio Biston escreveu:
Paula, já ouvi a versão FTD dele? Tem os outros shows que foram gravados para montar o disco.


Ainda não Sergio!
Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Sex Jul 29, 2016 3:09 am

Um boot das antigas: Running For President.
rfp.jpg

Apesar de não representar nada de diferente na discografia de Elvis, por algum motivo lembro-me perfeitamente do dia que esse CD chegou em minha casa, lá pelos idos de 2001.
Na época tudo ainda era novidade e a presença de faixas como Burning Love, Let Me Be There e Steamroller Blues num show de 1976 era algo totalmente diferente do que sabia sobre os shows de Elvis na época.
Achei o show muito bom, apesar da voz de Elvis já mostrar sinais de degradação. Tem uma ótima Steamroller Blues que vale a pena ouvir, além de Polk Salad Annie com a banda "on fire". O som é sensacional.
Acabei desenterrando o DVD Elvis Bicentennial com a filmagem desse show sincronizado com o soundboard e achei bastante satisfatória a qualidadde da filmagem, apesar de estar longe do master.
bicentennialdvd.jpg
bicentennialdvd.jpg (23.4 KiB) Exibido 3283 vezes
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Qui Out 13, 2016 8:37 pm

Estou ouvindo o ótimo lançamento da 'SR' label,''The Unreachable Star - Cincinnati 1971''.Em minha opinião o melhor show de 1971 melhor até do que o clássico show em Boston,em minha opinião.Apesar de ser da platéia o álbum tem uma ótima qualidade e ambientação com o Elvis e banda bastante audíveis,assim como o público que faz um show vibrante a parte o que não atrapalha na qualidade sonora.
Destaque são todas as faixas,mas algumas merecem ser mencionadas como:Polk Salad Annie(pesada!),Love Me (final único),One Night(vocal arrepiante), It's Now or Never (provável que seja a melhor versão ao vivo),Lawdy Miss Clawdy,Bridge Over Troubled Water (+ reprise), Mystery Train / Tiger Man,Release Me,The Impossible Dream,Funny How Time Slips Away(versão mais próxima do que o Elvis cantou em estúdio),Can't Help Falling In Love(final apoteótico de um show espetacular).
cd-the-unreachable-star-cincinnati-1971.jpg


Repertório:01. 2001 Theme 02. That's All Right 03. I Got a Woman / Amen 04. Proud Mary 05. You Don't Have To Say You Love Me 06. You've Lost That Loving Feeling 07. Polk Salad Annie 08. Intermission 09. Love Me 10. Heartbreak Hotel 11. Blue Suede Shoes / Whole Lotta Shakin Goin On 12. One Night 13. Are You Lonesome Tonight? 14. It's Now or Never 15. Hound Dog 16. How Great Thou Art 17. Band Introductions 18. Lawdy Miss Clawdy 19. Bridge Over Troubled Water (+ reprise) 20. I Can't Stop Loving You 21. Mystery Train / Tiger Man 22. Release Me 23. The Impossible Dream 24. Suspicious Minds 25. Funny How Time Slips Away 26. Hawaiian Wedding Song 27. Can't Help Falling In Love /Closing Vamp --- Total Time: 68.10 min.
http://bootlegs.elvis.com.au/the-unreac ... 1-cd.shtml
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Ter Out 18, 2016 12:30 pm

Sun escreveu:Estou ouvindo o ótimo lançamento da 'SR' label,''The Unreachable Star - Cincinnati 1971''.Em minha opinião o melhor show de 1971 melhor até do que o clássico show em Boston,em minha opinião.Apesar de ser da platéia o álbum tem uma ótima qualidade e ambientação com o Elvis e banda bastante audíveis,assim como o público que faz um show vibrante a parte o que não atrapalha na qualidade sonora.
Destaque são todas as faixas,mas algumas merecem ser mencionadas como:Polk Salad Annie(pesada!),Love Me (final único),One Night(vocal arrepiante), It's Now or Never (provável que seja a melhor versão ao vivo),Lawdy Miss Clawdy,Bridge Over Troubled Water (+ reprise), Mystery Train / Tiger Man,Release Me,The Impossible Dream,Funny How Time Slips Away(versão mais próxima do que o Elvis cantou em estúdio),Can't Help Falling In Love(final apoteótico de um show espetacular).


Repertório:01. 2001 Theme 02. That's All Right 03. I Got a Woman / Amen 04. Proud Mary 05. You Don't Have To Say You Love Me 06. You've Lost That Loving Feeling 07. Polk Salad Annie 08. Intermission 09. Love Me 10. Heartbreak Hotel 11. Blue Suede Shoes / Whole Lotta Shakin Goin On 12. One Night 13. Are You Lonesome Tonight? 14. It's Now or Never 15. Hound Dog 16. How Great Thou Art 17. Band Introductions 18. Lawdy Miss Clawdy 19. Bridge Over Troubled Water (+ reprise) 20. I Can't Stop Loving You 21. Mystery Train / Tiger Man 22. Release Me 23. The Impossible Dream 24. Suspicious Minds 25. Funny How Time Slips Away 26. Hawaiian Wedding Song 27. Can't Help Falling In Love /Closing Vamp --- Total Time: 68.10 min.
http://bootlegs.elvis.com.au/the-unreac ... 1-cd.shtml


Essa turnê de 1971 é uma das melhores de Elvis. Pena que não existem outros sounboards além do show de Boston. Eu não comprei esse CD quando saiu porque essa gravadora não tem tradição, mas depois que voce colocou sua opinião fiz uma busca por um sample na internet e realmente a qualidade é boa. Não chega a estar no mesmo nível de grandes gravações de platéia mas é bem agradável. Valeu pela dica SUN.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Ter Out 18, 2016 4:05 pm

Olá Sérgio,tudo bem?

Eu te enviei um email sobre esse cd,é que eu estou com uma edição ligeiramente superior em termos de qualidade sonora que o lançado pela 'SR' label.Não chega ser uma diferença drástica,na verdade é a mesma edição só que com um ganho de equalização e ambientação,mas para ouvir o show na íntegra eu achei que ficou melhor,esse show está mais completo do que o de Boston,existe um pequeno corte no início de Bridge Over Trouble Water,muito pequeno mas é só.O repertório é bombástico!

O seu email estava com um cadeado do lado da página na hora de enviar,me avise se você receber ok?
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Qui Out 20, 2016 12:57 pm

Sun escreveu:Olá Sérgio,tudo bem?

Eu te enviei um email sobre esse cd,é que eu estou com uma edição ligeiramente superior em termos de qualidade sonora que o lançado pela 'SR' label.Não chega ser uma diferença drástica,na verdade é a mesma edição só que com um ganho de equalização e ambientação,mas para ouvir o show na íntegra eu achei que ficou melhor,esse show está mais completo do que o de Boston,existe um pequeno corte no início de Bridge Over Trouble Water,muito pequeno mas é só.O repertório é bombástico!

O seu email estava com um cadeado do lado da página na hora de enviar,me avise se você receber ok?

Olá Sun.
Realmente o som ficou mais encorpado e com uma ambientação mais de arena. O único porém é que acabou por causar uma leve distorção nas passagens mais altas. Mas acho que no geral foi uma melhoria :)
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Qui Out 20, 2016 4:48 pm

Bacana Sérgio,valeu pelo retorno.Ainda bem que você me avisou,no momento eu não estou com uma aparelhagem sonora eficiente para ouvir,aonde eu estou ouvindo não distorceu tanto pois minha caixa de som é pequena sem muita potencia.Talvez teria que ter equalizado um pouquinho menos.De qualquer forma o cd favorece um ganho de áudio,pois a qualidade da gravação está relativamente boa e nele já se foi feito um trabalho de remasterização e Reverb.O que eu fiz foi normalizar e intensificar a equalização pois ainda havia possibilidade de ganho(talvez eu tenha passado um pouco e por isso a distorção) e o reverb(que na realidade é um delay curtíssimo,se passar vai ficar artificial.)

De qualquer forma, eu acho que é a única gravação de platéia dessa tour que valha a pena botar a cara e de quebra,pode ser até o melhor show.Tendo um tempo eu devo colocar essa gravação completa no Youtube.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron