O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor ramon farah » Seg Mar 27, 2017 4:11 pm

Sun escreveu:Eu ouvi esse final de semana dois monstros da discografia do Elvis ''That's The Way It Is'' e ''Elvis Country''.Se o Elvis tivesse lançado apenas esses dois discos em sua carreira carreira,já teria que estar com toda certeza no hall dos melhores e maiores músicos de todos os tempos.Duas obras primas!Que teve por aqui,muita influência na musicalidade de Raul Seixas.

Aqui o ''Maluco'' Beleza cantando I've Lost You.
https://youtu.be/4IUMO9Q0W3A

Obrigado Sun, sou um fã do Raul e nunca ouvi isso em minha vida. Vivendo e aprendendo :oops:
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sáb Abr 01, 2017 12:52 pm

Eu que agradeço.Também não conhecia e gostei bastante,gravação caseira raríssima.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sáb Abr 01, 2017 12:56 pm

''Ha muito tempo nao ouvia um show de 1976 que realmente valesse a pena. Esse é o melhor em anos e em certas passagens até lembra o Elvis da ultima turne de 1976. O som é espetacular e Elvis esta em boa voz e excelente humor. Um show com bastante energiapara os padrões de 1976. Até a banda esta empolgada, e james faz um solo de guitarra diferente em C C Rider.''

Também gostei muito desse show,é um dos raros casos que dá pra dizer que um concerto de 76 é melhor que o de 75,aconteceu isso nesse lançamento.Não que o show de 75 seja ruim,mas esse de 76 é acima de média.Provavelmente a melhor versão de How Great Thou Art do ano de 76,o que ele faz no final da música é único e impressionante!!!
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor ramon farah » Sáb Abr 01, 2017 2:19 pm

Como não poderia deixar de ser passei os últimos dias ouvindo From Sunset Blvd to Paradise Road. Cd duplo com um ensaio e o outro show ao vivo temporada 74 , o primeiro chama a atenção principalmente a música Your love's been a long time coming , bela canção, só a esse registro além da versão original, enfim, já vale o disco 1. O cd dois é o show ótimo som elvis bem humorado e bom repertório destaques para as versões de Fever divertida mas vigorosa e Bridge Over Troubled Water excelente destaque para o piano. Menção honrosa para o baixo de Jerry Scheff .
Paint no illusion, try to click with whatcha got .
Avatar do usuário
ramon farah
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 478
Registrado em: Seg Jan 20, 2014 4:35 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Sáb Abr 01, 2017 9:14 pm

Tirei o pó de uma trilha pouco comentada: Double Trouble, da FTD . Gosto muito de Long Legged Girl with short dress on, gosto muito do instrumental dela. Também gostei de
I Love Only One Girl. Existem poucos takes dessas trilhas, me pergunto se o Ernst é economico nesses lançamentos ou se realmente os tapes estão incompletos.

Agora vale a pena ouvir com calma a faixa bônus: "What Now, What Next, Where To", que interpretação do Elvis ! Nota 10 para essa canção !

https://www.youtube.com/watch?v=EHk5nR08OAE

Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Sáb Abr 01, 2017 9:21 pm

Ramon,esse show de abertura é incrível e começou com Big Boss Man e tirou I Got Woman. Só aí já dá pra notar que foi um show incomum. Um linda e única versão de Good Time Charlie's Got The Blues e também pela primeira vez Dow in the Alley. Uma potente Polk Sallad Annie e uma perfeita I'm Leavin. Pena que no dia seguinte tudo voltou ao normal com o repertório de sempre.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Dom Abr 09, 2017 11:02 am

Ouvi um ícone do material B do Elvis,a trilha de Girl Happy.A carreira cinematográfica do Elvis é tão revolucionária,fenomenal e complexa como foi sua carreira na música.Por muito tempo eu acreditei que seu lance no cinema tivesse sido algo menor,hoje eu discordo disso,o Elvis do cinema é tão importante quanto o Elvis da música e inegavelmente ele foi uma das personalidades mais versáteis de Hollywood.Mesmo que sua carreira no cinema tenha sido também feita de muitas fórmulas e erros,no geral foi algo vital para o Elvis se tornar uma das figuras arquetípicas de todos os tempos.Depois de uma estreia fenomenal com Love Me Tender(nunca Hollywood havia visto uma máquina desse tipo), de reforçar sua verve rebelde indo rebolar dentro de uma prisão e revolucionar o mundo,houve tempo para cantar no Hawaii,no ''quartel'',lutar boxe,entrar em uma guerra e defender sua origem.A verdade é que Hollywood pode sonhar alto,muito alto com Elvis e o mundo inteiro sonhou junto,e não da para negar que foi um sonho divertido.Em 1965 a música experimentava uma mudança frenética nunca antes vista na história,os Beatles lançavam a revolucionária e emblemática trilha sonora de Help! e uma série de outras bandas e compositores estavam dispostos a revolucionar o campo harmônico,melódico e textual.Nesse período Elvis consolidou sua carreira de ator de filmes B,e provavelmente foi o maior nome do gênero,fazendo essa seara disputar pau a pau com os grupos emergentes os melhores postos da paradas de sucesso,provando seu incrível sucesso e popularidade.Curiosamente foi nesse período que ele recebeu um único prêmio sério como ator,o excelente e restrito Laurel Award. https://en.wikipedia.org/wiki/Laurel_Awards
Girl Happy, talvez,represente o auge desse período,a trilha como não poderia deixar de ser é reconhecidamente trash,porém energética,rápida e divertida em muitos momentos.Talvez, "Puppet on a String" seja a melhor composição do material,o que despertou uma interpretação singela e sublime de Elvis."Spring Fever"é tranquila e gostosa de ouvir,música Pop sem pretensões."Startin' Tonight" prova que a voz do Elvis não estava tão distante do Mississippi,conseguindo poderosas notas altas com vibratos'' elásticos''. "The Meanest Girl in Town" é o melhor exemplo do bom trash Rock,com Elvis voando alto nos vocais,pura energia.A minha favorita é o single "Do the Clam",faixa construída em cima de um clima anos 60,um bongô hipinótico,o ótimo sax de Boots Randolph e uma energia realmente contagiante imposta por Elvis e banda,que realmente esconde qualquer limitação que a composição possa ter.Talvez por isso tenha feito um enorme sucesso Ásia e Canadá.O LP /da trilha ficou entre os oito mais vendidos nas paradas da Billboard.
ELVIS_PRESLEY_GIRL+HAPPY+-+RED+SPOT-308432.jpg
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Sex Abr 14, 2017 7:12 pm

Eu, infelizmente, não consigo partilhar do mesmo entusiasmo quando se refere à carreira cinematográfica e suas trilhas sonoras. Acho que elas representam tudo o que houve de errado com a maneira que Elvis foi administrado pelo Coronel e até de sua falta de pulso com relação a isso.
Girl Happy é, na minha opinião, junto com Fun In Acapulco o momento quando Parker começou a testar quão baixo poderiam ir e ainda lucrar. Viva Las Vegas foi o último momento bacana de Elvis no cinema até Change Of Habit tentar melhorar o nível.
A trilhas sonoras são o pior de tudo. Se os filmes eram meros veículos para as músicas, então essas tinham que ser grande nível, mas na verdade elas foram ficando cada vez piores, assim como os filmes.
Acho que Elvis ser associado à filmes B é o mais injusto disso tudo, porque um artista com o talento e a importancia dele jamais deveria ter sido relegado à produções tão medíocres.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sex Abr 14, 2017 8:25 pm

Artisticamente é a opinião preponderante.Não resta dúvida.Mas o Elvis é a personificação máxima de que ele não era apenas um grande artista,um dos maiores,mas sim uma mercadoria POP, um ''ovo dourado'' dos negócios.Ele assumiu isso,não apenas ele,mas ele foi o maior de todos,maior que os Beatles nesse ponto,isso não tem haver com qualidade artística.Isso é importante, nos anos 60 era brega ser B,mas hoje é cool,não que a qualidade artística tenha melhorado,conseguiu piorar ainda mais,e foi o caminho que o mercado tomou.O Elvis sendo a maior mercadoria,alguém que conseguiu fazer de Kissin' Cousins um sucesso de bilheteria e de álbum,escapa?Inevitável que ele fosse passar por isso,uma questão natural e filosófica.Não acho injusto que ele esteja associado á filmes B,pois foi o que ele assumiu nesse momento.E outra, alguém que com 19 anos revolucionou a música junto de todo um movimento que até hoje influencia,em algum período iria ter um período de acomodação.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor nandosc63 » Sáb Abr 15, 2017 7:29 pm

Olá

Infelizmente o possível talento de Elvis para o cinema foi perdido na volta do exército. Os quatro primeiros filmes são bons e para mim King Creole é a melhor trilha. No entanto, uma receita bem ruim foi utilizada e a partir de Girls! Girls! Girls! é quase o mesmo tolo e infantil enredo, sem contar com o próprio Elvis, atuando quase como um robô. Triste ver que o Elvis parece não ter feito nada para mudar os rumos no cinema. No entanto, basta colocá-lo em um palco, aí a coisa é BEM diferente.
nandosc63
 
Mensagens: 36
Registrado em: Sáb Fev 27, 2016 6:20 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron