O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Sáb Out 22, 2016 9:21 pm

Sun escreveu:Bacana Sérgio,valeu pelo retorno.Ainda bem que você me avisou,no momento eu não estou com uma aparelhagem sonora eficiente para ouvir,aonde eu estou ouvindo não distorceu tanto pois minha caixa de som é pequena sem muita potencia.Talvez teria que ter equalizado um pouquinho menos.De qualquer forma o cd favorece um ganho de áudio,pois a qualidade da gravação está relativamente boa e nele já se foi feito um trabalho de remasterização e Reverb.O que eu fiz foi normalizar e intensificar a equalização pois ainda havia possibilidade de ganho(talvez eu tenha passado um pouco e por isso a distorção) e o reverb(que na realidade é um delay curtíssimo,se passar vai ficar artificial.)

De qualquer forma, eu acho que é a única gravação de platéia dessa tour que valha a pena botar a cara e de quebra,pode ser até o melhor show.Tendo um tempo eu devo colocar essa gravação completa no Youtube.


Eu ouvi nos fones de ouvido, o que de certa forma evidencia a distorção. Talvez se você diminuir um pouco a intensificação o ruído diminuia. Achar um meio termo :-D
E certamente essa, apesar de não estar entre as melhores, é uma boa gravação de platéia e a melhor da tour.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sex Out 28, 2016 12:19 pm

Com certeza!Sérgio.


Eu estou ouvindo e curtindo demais o exuberante álbum sacro ''How Great Thou Art''.Se a trilha de Spinout havia deixado algumas pérolas como,"Tomorrow is a Long Time","Down in the Alley" e "I'll Remember You",''How Great Thou Art' consolida a gravação de um dos álbuns mais sérios de Elvis no auge das mudanças da década de 60.

É a primeira produção de Felton Jarvis em um álbum de Elvis, e fica explicado o porque da parceria que iria até o final da vida de Elvis.Felton Jarvis deu a Elvis a produção que ele precisava no momento,e mais do que um álbum evangélico tradicional ou de hinos religiosos,o disco também abre espaço para a fusão experimental do momento,surpreendo até o Elvis,que não conhecia o efeito de Fuzz em "By and By",embora não fosse a primeira vez que essa distorção fora introduzida em uma música de Elvis.Os órgãos e corais também estão afinadíssimos!

A cena musical em 66 e 67 era fortíssima,os Beatles com todas as cartas na mão,Sinatra era incrivelmente o maior fenômeno do momento com, Strangers In The Night e o álbum com Tom Jobim.
Elvis voltou-se para suas raízes musical,mas somente a sua grande voz e sinceridade não bastaria,um simples álbum gospel seria irrelevante,por conta disso a produção de Jarvis foi tudo o que o Elvis precisava,e nunca mais o Elvis iria se libertar dessa veia gospel para o bem e para o mal.Além de How Great Thou Art ser a faixa mais premiada de sua carreira,tanto em álbum,como individualmente.
Sendo assim a importância de Felton Jarvis é a mesma de Sam Phillips e Chips Moman.

Com o comprometimento do projeto,depois de lançado veio a aclamação e finalmente depois de muitos anos,Elvis era visto como um cantor sério,e finalmente agora ele era reconhecido pelo estilo que ele gostaria de ter se lançado ainda garoto.
O álbum levou Grammy Award for Best Sacred Performance,nessa mesma edição Elvis foi homenageado como membro honorário.
O disco também se tornou bastante popular,ficando em décimo oitavo na paradas POP,nada mal para uma cena experimental e lisérgica,alavancar um álbum gospel dessa forma.Depois seria comum cantores populares ganharem prêmios sacros,com o próprio Elvis se repetiria mais duas vezes,mas também com a Aretha Franklin.


O timbre do Elvis está com um corpo de diferente em algumas faixas,caso de ''Without Him'',fruto do seu estudo caseiro.
No próximo ano o álbum vai estar completando 50 anos,em minha opinião ela soa até hoje como um dos melhores e mais sérios projetos do Elvis.E o que finalmente levou Elvis para a ''academia''.
220px-Elvis_How_Great_Thou_art.jpg
220px-Elvis_How_Great_Thou_art.jpg (19.76 KiB) Exibido 3208 vezes
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Dom Nov 06, 2016 12:34 pm

O box Prince From Another Planet. Que projeto incrível! Livro com fotos inéditas, memorabilia, design bonito e mais importante de tudo: Uma filmagem inédita 8mm de excelente qualidade com o som sincronizado.
Ouvi o show original da noite. Espetacular. A tempos não me arrepiava ouvindo um disco ao vivo. O ritmo acelerado, mas nao apressado, a qualidade sonora, o repertório, a ocasião e atmosfera são simplesmente eletrizantes. Arrisco dizer que como um todo, talvez As Recorded At Madison Square Garden seja o melhor registro ao vivo de Elvis em sua discografia original. :shock:
ticket madison.jpg
ticket madison.jpg (39.26 KiB) Exibido 3230 vezes
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Dom Nov 06, 2016 3:16 pm

Possível que sim,aliás os dois shows,o concerto da tarde tem um clima sensacional.Se me pedirem para escolher um momento só do Elvis ao vivo na década de 70,é muito difícil fazer isso,mas eu escolho The Impossible Dream do show no Madison,o final é arrepiante aquela nota final que ele atinge e como ele atinge é monstruosa.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Seg Dez 05, 2016 3:21 pm

Resolvi ouvir o How Great Thou Art depois de ler a excelente postagem do SUN sobre o disco. Que ábum fabuloso! Fazia um bom tempo que não o colocava para rodar e tudo pareceu novo. Disco fantástico com harmonias incríveis e um repertório extremamente coeso e bem arranjado. Redescobri uma música que nunca apreciei corretamente, If The Lord Wasnt Waking By My Side, além de curir novamente a maravilhosa Where Could I Go But To The Lord. Aquele tipo de música que você não quer que termine. Excelente disco e muito merecedor do prêmio e prestígio que tem.

Além dele ouvi o disco 1 do Hometown Shows, um dos melhores soundboards lançados pela FTD. O Elvis de 1974 é tão bom quanto o de 1972 e junto com a temporada de Março de 1975 em Vegas foi a última vez que Elvis soou tão bem.
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Ter Dez 06, 2016 3:40 pm

''If The Lord Wasnt Waking By My Side''é muito legal,muita vitalidade de coloca lá pra cima.O álbum é muito bem produzido,da pra ouvir no final de tarde,contemplando a lua e as estrelas na noite,ao amanhecer para dar aquela paz de espirito,em um momento de descanso após o almoço,é um disco que sempre cai bem,mesmo sendo um álbum sacro.Tanto que o guia álbuns da Rolling Stone deu 5 estrelas para ''How Great Thou Art'',uma revista de contra cultura."In the Garden",nessa versão do Elvis, é uma das minhas músicas favoritas.Adoro, "Stand By Me", "Without Him","By and By",o disco inteiro é fantástico para falar bem a verdade.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Ter Dez 13, 2016 11:46 pm

Nevada Nights, lançamento de 2008 da FTD


Ouvi o famoso show de abertura, disco 1.
Sempre que ouço esse show me bate uma nostalgia. Me leva de volta àquela época em que estava descobrindo os bootlegs e tudo era novidade. O som bom mas meio abafado, ´dá aquele ar de algo misterioso, de algo que não deveria ser ouvido...algo que se ouve atrás da cortina, como que espiando :lol: Era assim que me sentia quando ouvia os boots que ia conseguindo no final da década de 90 e começo dos anos 2000. O repertório diferente, os comentários e piadas de Elvis, as fotos da capa...tudo era extremamente importante e curtido e repetido quase a exaustão. Na época tinha 19, 20 anos e ouvi muitos desse shows num mini system ( com certeza todo mundo aqui teve um :lol: ) no escuro do meu quarto, nas madrugadas de finais de semana. As vezes botava pra rodar um VHS com filmagens 8mm totalmente borradas e som abismal. Ser fã nessa época era horrível, mas era bom demais :-D
Anexos
NevadaNightscvx.jpg
NevadaNightscvx.jpg (28.69 KiB) Exibido 3132 vezes
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Qui Dez 15, 2016 8:47 am

Esse show pra mim é o mais interessante de todos que ele fez. Já começa com Big Boss Man ao invés da tradicional "See See Rider". Deixa "I Got Woman" de lado e entra com "Proud Mary",depois duas pérolas que nenhum fã iria imaginar que ele fosse cantar nessa noite que foram "Down In The Alley e Good Time Charlie's Got The Blues". Pena que só foi no show de abertura,Elvis notou que n houve aquela reação com essa mudança e voltou ao repertório habitual. O show é super energético,Elvis em muito boa forma e na minha opinião foi o melhor de 74 em Vegas. O primeiro cd que comprei desse show foi em 95 e se chamava "If You Talk In Your Sleep",depois,em 96 pegaria o duplo com o ensaio dessa temporada chamado "From Sunset blvd... Elvis...To Paradise Road"...
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Sex Dez 16, 2016 3:07 am

Eu só tive um cópia em CDR do If You Talk In Your Sleep, mas o CD original From Sunset Boulevard To Paradise Road guardo na m ha coleção até hoje, mesmo com o lançamento da FTD. Alías, é so no bootleg que temos acesso ao ensaio completo, já que a FTD cortou a segunda versão de Its Midnight sem motivo aparente. Lembro-me da grande importância das fotos o CD, as quais nunca tinha visto até então.
IMG_7234.JPG

IMG_7235.JPG

[attachment=0]IMG_7236.JPG[/attachment
Anexos
IMG_7236.JPG
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Sex Dez 16, 2016 9:16 am

Essa gravadora Diamond veio pra disputar com a Fort Baxter e ganhou no quesito acabamento e qualidade sonora. E lançou de uma só vez sete grandes shows.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron