O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Qui Out 04, 2012 9:12 pm

No final da semana passada mergulhei de cabeça no Live On Stage in Memphis da FTD, oví duas vezes esse CD. Se não estiver errado esse foi o primeiro classic album, tirando as trilhas que já vinham sendo lançadas no formato 7". A FTD lançou o show completo em março/2004, exatamente 30 anos após sua gravação e desta vez, ao contrário dos lançamentos da RCA / BMG tivemos o show completo, remixado.

Gravado na noite de 20 de abril de 1974, em Memphis a cidade em que estabeleceu residência e onde viria a falecer 3 anos mais tarde, Elvis se apresentou a uma platéia de 12.300 pagantes que apaludiram o concerto do início ao fim. Embora o show, propriamente dito tenha uma ótima seleção musical, o mesmo não foi bem em vendas, talvez por não ter tido uma divulgação satisfatória, o fato é que o LP vendeu pouco e, infelizmente, a RCA desistiu dos albuns ao vivo, algo que vinha dando certo desde 1970. Talvez a maior culpa tenha sido a exclusão ótimas faixas, como Steanroller Blues. Alguns críticos consideraram que Elvis apresentou pouco material novo e que isso teria atrapalhado o interesse na obra. De qualquer forma, esse album é um ótimo registro, de um Elvis ainda em forma, principalmente, por ter sido o último registro profissional de Elvis no palco. O próximo registro só aconteceria em 1977 para as gravações do especial Elvis In concert, já naquela altura Elvis caminhando gradativamente para seu fim. (Estou desconsiderando as gravações em soundboard e os multi track de 1977).

A primeira edição desse album foi em 74 e contava com apenas 15 das 24 faixas apresentadas. As faixas em negrito são as que foram excluídas.

1: Also Sprach Zarathustra, 2: See See Rider., 3: I Got A Woman/Amen, 4: Love Me., 5: Trying To Get To You, 6: All Shook Up , 7: Steamroller Blues
8: Teddy Bear/Don't Be Cruel , 9: Love Me Tender,
10: Long Tall Sally/Whole Lot-ta Shakin' Goin' On/ Mama Don't Dance/Flip, Flop and Fly/ Jailhouse Rock/Hound Dog, 11: Fever, 12: Polk Salad Annie , 13: Why Me, Lord, 14: How Great Thou Art ,15: Suspicious Minds ,16: Band introductions, 17: Blueberry Hill/I Can't Stop Loving You, 18: Help Me, 19: American Trilogy, 20: Let Me Be There, 21: My Baby Left Me, 22: Lawdy Miss Clawdy, 23: Funny How Time Slips Away , 24: Can't Help Falling In Love, 25: Closing Vamp.

Em 1987 a BMG japonesa apresentou o CD Live on Stage In Memphis, extraído dos tapes da RCA, o album continha exatamente o lançamento original.
Em 1994 a Fort Baxter surpreendeu os fãs ao trazer uma versão "completa" do show, mas na verdade esse CD trazia uma mescla dos tapes da RCA, do lançamento original, acrescido das faixas inicialmente excluídas e pode-se perceber a diferença dos aplausos, mesmo assim um tremendo de um lançamento.
Somente após o lançamento do Bootleg a BMG se movimentou e apresentou sua versão desse CD, mas limitou-se a apresentar álbum original, sem nenhuma inclusão. Correu o comentário de que os executivos da BMG se justificaram dizendo que as demais faixas já tinham saído em um bootleg e que não justificaria a inclusão dlas no CD. (????).

Finalmente em 2004 a FTD nos trouxe o CD "quase" completo, digo quase pq. falta um false start do Help Me, que inexplicavelmente foi cortado na edição da FTD. Temos uma nova mixagem, com bastante eco. E foram apresentadas com interpretações brilhantes: Polk Salad Anie, Funny How time, Fever, dentre outras. Destaque para as vibrantes: Trying To Get To You, Help Me, American Trilogy, Let Me Be There, My Baby Left Me e Lawdy Miss Clawdy.

Recentemente a Audionics lançaou o CD Fifth Time Around, a quinta edição desse show, mas desta vez trazendo o false start de Help Me, servindo apenas aqueles colecionadores que querem ter todoas as versões desse album.

Live on Stage in Memphis, hoje é um retrato de como estava Elvis Presley naqueles dias de março de 74, vibrante, cheio de energia e agitando sua platéia.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Neto » Sex Out 05, 2012 12:03 am

FTD Elvis Country. :-bd
Avatar do usuário
Neto
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 389
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 11:48 pm
Localização: Recife PE

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Sáb Out 06, 2012 11:46 am

''Fantástico álbum! Versões muito bacanas, som excelente. Esse vale a pena ouvir com fones para perceber os detalhes. Por exemplo, Are You Lonesome Tonight sem aquele eco chato.''

Concordo!O Jungle Room também está fantástico,com mais músicas que a versão em cd.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Nanda » Sáb Out 06, 2012 10:11 pm

Douglas escreveu:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Essa foto ficou linda! :ymapplause:

JeanFabricio escreveu:
Depois o vinil The Elvis Is Back Sessions : Limited Edition : FTD 2-disc 180-gram 12" vinyl set.
(eu não tenho, baixei da internet).

Fantástico álbum! Versões muito bacanas, som excelente. Esse vale a pena ouvir com fones para perceber os detalhes. Por exemplo, Are You Lonesome Tonight sem aquele eco chato.
:-bd

Imagem


Agora é que eu vou comprar MESMO! :mrgreen:

O mais legal deste tópico é que ele deixa a gente com vontade de ouvir todos os discos que são alvo de comentários.

Infelizmente, ainda não tive tempo esse mês de me sentar para ouvir um disco específico. Mas ouço Elvis todos os dias desta forma:

carrojj.jpg


Afinal de contas, como diria o próprio Elvis: sem uma canção o dia nunca termina! :-D

E nesse pendrive azulzinho tem de tudo! São mais de seiscentas músicas. Vai de Maybellene até Moody Blue, passando por White Christmas e I Believe In The Man In The Sky. :D
Avatar do usuário
Nanda
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 582
Registrado em: Dom Abr 01, 2012 4:25 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Dom Out 07, 2012 3:54 pm

Nanda escreveu:
Douglas escreveu:
Essa foto ficou linda! :ymapplause:


Obrigado Nanda !! Fico feliz que você gostou, pois deu trabalho fazer essa foto, as demais ficaram com reflexo, não saíram boas, etc. Mas valeu o esforço !!
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Sáb Out 13, 2012 2:13 pm

Depois de assistir ao Evento Elvis In Concert, não poderia estar curtindo outra coisa que não fosse:



Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Douglas » Dom Out 28, 2012 2:15 pm

Esse final de semana tive vontade ouvir um show de platéia. Na verdade ouví o show de abertura de janeiro de 1970 e depois quis ouvir alguma coisa gravada da platéia. Escolhí dois: The Royal Gambit in Richfield, gravado em 23.10.1976 e You'll Never Walk Alone, Nova Iorque, 19.07.1975. O primeiro possui talvez a melhor qualidade sonora, se não estiver entre os melhores, dos gravados de platéia. Já o último - 1975... um tremendeo de um show. Showzão eu diria !!

Esses dias de julho de 1975 Elvis estava insuperável, cheio de energia, cheio de garra, com interpretações que faziam a platéia ir ao delírio!! E melhor, todos os shows eram acompanhados de canções diferentes. É nesa turnê que ela cantou pela primeira e única vez: Pieces of My Life e You'll Never Walk Alone. Pena que nenhum soundboard dessa temporada vazou até agora. E me parece que esse show de 19.07.1975 não existe em soundboard, pelo menos não o encontrei listado nos fórums e nos livros que temos, portanto, as chances de que ele exista são pequenas. Bom, o fato é que a Straight Arrow no brinda com um tremendo registro de um show impactante. A qualidade sonora é de médio para bom, sendo que ótimo seriam os: Adios amigos (26.06.77), Since Cincinnati (25.06.77) e The Royal Gambit, portanto, legeiramente inferior, mas nem por isso menos divertido !!

A abertura já é demais, Elvis a todo fôlego com See See Rider, cantada com muita energia, em seguida as tradicionais I Got a Woman / Amen, sendo que nesta última, enquanto o coro canta Amen Elvis emenda com "Halleluia, Halleluia", são quase dois minutos e Elvis dizendo "One more time". O Rei estava mesmo empolgado neste show !! A marca registrada desse show é uma boa qualidade sonora, em Polk Salad Annie, ouve-se o piano, como um sino, diferente, mas dando um toque novo a uma canção bem conhecida, pela agitação da platéia acho que Elvis capricou na coreografia. Ótimas interpretações de Big Boss Man, The Wonder Of You, Let be Me There, TROUBLE a penúltima versão ao vivo de I'm Leavin....

Porém o destaque é faixa título: You'll Never Walk Alone, onde o próprio Elvis anuncia citando que nunca havia cantado ela ao vivo. Uma apresentação memorável e agraças ao selo Straigh Arrow, que vem se especializando em nos trazer shows raros, podemos contemplá-la. São quase 75 minutos de show, excuindo uns 10 minutos da apresentação da banda, temos uns 65 minutos apenas com Elvis !! De quebra vem um livreto com muitas fotos verdadeiras do show ! Não é a toa que tanto ele, quanto o Pieces of My Life já custam em torno de US$ 90,00 (noventa dólares).
Ouçam e divirtam-se !! Às vêzes é muito gostoso ouvir um show de platéia !

Abaixo o tackslisting:

Also Sprach Zarathustra / See See Rider / I Got A Woman/Amen / Big Boss Man / Love Me / If You Love Me / Love Me Tender / All Shook Up / Teddy Bear/Don't Be Cruel / Hound Dog / The Wonder Of You / Polk Salad Annie / Introductions
Johnny B. Goode / Drum solo / Bass solo / Piano solo / School Days / T-R-O-U-B-L-E / Why Me, Lord / How Great Thou Art / Let Me Be There / You'll Never Walk Alone / Funny How Time Slips Away / Little Darlin' / I'm Leavin / Can't Help Falling In Love / Closing Vamp/announcements

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Avatar do usuário
Douglas
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1326
Registrado em: Dom Mar 22, 2009 5:24 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor paula » Dom Out 28, 2012 10:29 pm

Avatar do usuário
paula
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 1064
Registrado em: Ter Mar 17, 2009 3:00 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor POSSER » Seg Out 29, 2012 9:19 am

paula escreveu:http://www.elvispresleymusic.com.au/pictures/1975_july_19_nassau_colliseum.html



Pernão da tal Diane Goodman! 8-)
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor POSSER » Seg Out 29, 2012 9:22 am

Nesse final de semana, escutei o CD 1 do F i n a l C u r t a i n enquanto passava a vista no belo livro.

Tem muito material interessante, incluindo resenhas originais da época de cada show, escritas pelos jornais locais. Boa parte delas realmente pegavam pesado, chamando Elvis de gordo, de sua idade e por falar de mais no show.
Down to my last peso, but I'm not afraid to say so
Avatar do usuário
POSSER
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 4:42 pm

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron