O que você está ouvindo ou curtindo ?

Fórum destinado a postagem de assuntos relacionados a vida e obra de Elvis Presley

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Dom Set 23, 2012 11:23 pm

Jungle Room foi meu primeiro FTD original.É o meu predileto também,considero também o melhor lançamento de estúdio da FTD.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sergio Biston » Qui Set 27, 2012 12:53 am

Douglas escreveu:Essa semana matei as saudades do Jungle Room Sessions. Lançado no ano 2000, esse foi o 4 º lançamento da FTD e possivelmente o mais bem sucedido do selo. Trazendo 17 faixas das sessões realizadas em Memphis em 1976, épóca que Elvis se recusava a gravar em estúdio. Trata-se do FTD mais vendido, principalmente por trazer material totalmente inédito - com pequenas exceções, que mereceu inclusive uma edição em vinil, que eu confesso que lamento não ter aproveitado a oportunidade tê-la adquirido. São ótimas faixas que trazem uma atmosfera informal e super descontraída do Elvis. Todo o CD é excelente !! A sonorização de todo o conjunto é clara e extremamente audível, lembrando que estamos falando de faixas gravadas numas das salas de Graceland, portanto, os resultados foram extraordinários !!
Me divertí muito em ouvir The Last Farewell, Moody Blue, Pledgning My Love (com som incrível), Way Down (sempre uma grande canção, aqui ela ganha um solo extra, num trecho onde Elvis acaba não entrando e confesso que gostei mais assim) e a Rough mix de He'll Have to Go.

Um grande lançamento da FTD, até hoje não ouví nenhum outro álbum que tenha superado esse, seja em importância, seja pelo "romantismo" da forma como as gravações foram feitas !! Continuo curtindo : [color=#000040] [b]"Blue Eyes Crying In the Rain .... Blue Eyes Cryin in the Rain"

O Jungle Room vai ser para sempre um marco na discografia do Elvis, pelos motivos que você citou. Rodou por muitos anos consecutivos no meu CD player, tanto que é o único FTD que está um pouco desgastado. Lembro como hoje de ouvi-lo pela primeira vez e ficar de queixo caído. Tanto que escrevi uma resenha em inglês para o site Elvis Still Active In Norway à epoca. Mesmo se tornando obsoleto nos próximos 2 anos, vou guradar para sempre como um dos meus favoritos.

Dito isso, nesses dois últimos dias tenho ouvido o FTD That´s The Way It Is. Coloquei só para ouvir Just Pretend, mas acabei ouvindo praticamente o álbum todo. É um dos meus discos favoritos de Elvis e a edição da FTD é primorosa. É para mim o melhor álbum de Elvis na década de 70. As baladas são incríveis e interpretadas de uma maneira magistral. O cover de Mary In The Morning é soberbo.
Gosto muito do take 8 de 20 Days & 20 Nights, do take 6 de The Next Step Is Love e do Take 1 de Patch It Up. Até o livreto é mais grosso do que a norma da FTD.
FTD_That_'sTheWayItIs.jpg
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Biston
Site Admin
Site Admin
 
Mensagens: 2563
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 5:47 pm
Localização: Curitiba, PR

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor VALENÇA » Qui Set 27, 2012 8:01 am

Sergio,

Por que você acha que o "Jungle room sessions" vai se tornar obsoleto nos próximos 02 anos ?
Only the Strong survive
Avatar do usuário
VALENÇA
Platinum Member
Platinum Member
 
Mensagens: 528
Registrado em: Sex Mar 27, 2009 2:26 pm
Localização: Brasil

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Qui Set 27, 2012 9:06 am

Com o lançamento do Boulevard,Tennessee e possivelmente do Moody Blue, o Jungle Room perderá sua força.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Qui Set 27, 2012 9:07 am

O That`s The Way it Is é realmente o melhor álbum da década de 70.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Renan » Qui Set 27, 2012 9:48 am

"Bridge Over Troubled Water" em estúdio é uma obra prima!
Avatar do usuário
Renan
Diamond Member
Diamond Member
 
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 11:07 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Qui Set 27, 2012 9:59 am

The Jungle Room nunca se tornará obsoleto,pois ele é um precursor.O Boulevard não irá tomar o lugar e muito menos o Moody Blue.Até mesmo porque os melhores takes estão no Jungle Room,e pouco tempo a série pirata nos inundou de takes alternativos dessas sessões,o máximo que a FTD pode fazer é melhorar a qualidade sonora,pois takes inéditos serão pouquíssimos,então na minha opinião dessa sessões de fevereiro o mais enxuto e comercial continuará sendo o Jungle Room.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Qui Set 27, 2012 10:07 am

De uma forma geral,tendo em vista que a partir principalmente do Sgt Peppers,os discos passaram a ser idealizados com mais afinco e técnica,seja na elaboração das músicas,no aumento de qualidade dos estúdios,na participação das artistas em todo o projeto,desde da capa até a produção final.Para mim o melhor e mais importante disco do Elvis nos anos 70 foi o Elvis Country,da capa ao repertório,bem mais eclético que o That's The Way It Is(que é um disco basicamente de baladas) apesar de ser um album temático,considero o álbum mais experimental do Elvis nessa década.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Sun » Qui Set 27, 2012 10:28 am

Esse ar'' contemporâneo'' que o Elvis refletiu na musicalidade do período.That's The Way alcançou a posição #21 na Billboard 200,enquanto o Elvis Country alcançou a posição #12.
''Virei Flamenguista por causa do Elvis Presley''

''João Bosco''Violonista e compositor brasileiro.
Avatar do usuário
Sun
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 2381
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 10:28 am

Re: O que você está ouvindo ou curtindo ?

Mensagempor Wagner Now » Qui Set 27, 2012 10:31 am

Sim,mas ninguém vai querer ouvir os takes por conta da qualidade sonora da ftd que certamente será melhor. Acredito que ambos irá superar o Jungle Room pq terá mais takes inéditos e sem falar que serão em 7 polegadas.
Editado pela última vez por Wagner Now em Qui Set 27, 2012 10:59 am, em um total de 3 vezes.
Avatar do usuário
Wagner Now
Wall Of Fame
Wall Of Fame
 
Mensagens: 4204
Registrado em: Qui Fev 18, 2010 1:06 pm
Localização: Maceió

AnteriorPróximo

Voltar para Elvis Presley

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante